domingo, 31 de janeiro de 2016

AFASTE DO REI OS MAUS CONSELHEIROS !!!

AFASTE DO REI OS MAUS CONSELHEIROS !!!

Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.
Corrupção e roubos na vida pública é um problema milenar. O rei Salomão descobriu isto de experiência própria e escreveu: “Afaste do rei os maus conselheiros porque o que torna forte um governo é a justiça”.
Enquanto Salomão se manteve fiel à sabedoria que Deus lhe deu, seu governo foi próspero e conhecido por sua justiça. Seu nome virou sinônimo de sabedoria e de governo justo. Sua fama cruzou fronteiras. Governantes do mundo buscavam ouvir seus conselhos. Foi quando a política das conveniências passou a ultrapassar o bom senso, que a decadência espiritual e o desgoverno invadiram o palácio de Jerusalém. E o trono de Davi ficou dividido e enfraquecido.
Corrupção é um mal em potencial. Suas raízes estão lá, bem dentro de nós, somente à espera da desonestidade para se alimentar e crescer. E, eventualmente, destruir e matar. Os “maus conselheiros” são bajuladores, superficiais, sem nenhuma sensibilidade para o bem comum. Qualquer análise inteligente e competente detecta no “mau conselheiro” os cacoetes do egocentrismo e do desprezo aos princípios da honestidade. Por isso, uma das formas bíblicas de “orar , rezar , fazer preces , pelas autoridades” é o recurso jurídico da delação, do “disque denúncia”. É o cidadão ajudando o rei a manter a justiça. e mantendo a justiça em sua própria vida diária.
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
O chamado que recebemos de Deus deve ser acolhido com temor e responsabilidade. Em Gênesis que sempre menciono e gosto muito, Abrão desliza em sua lealdade a promessa, ao tentar realizar pelo seu próprio esforço o que o Eterno havia lhe prometido. Em Gênesis novamente, veio a repreensão: “Eu sou o Deus Todo Poderoso, anda na minha presença e seja perfeito”. A palavra era corretiva: “eu não preciso de sua ajuda! Apenas ande comigo e tenha uma fé perfeita, quem realizará a promessa sou eu”. A aliança é renovada, uma nova palavra é liberada, mas a correção de Deus ressoa até nossos dias: “seja perfeito”.
A graça que salva é a mesma graça que educa. Quem foi inserido no corpo de Cristo viverá na dimensão do reino, submetendo-se a nosso mestre Jesus como Seu Senhor e aceitando a sua doutrina! Uma graça que não nos transforma é desgraça disfarçada! A eleição deve ser confirmada por uma vida de contínuo aprendizado e santificação. Sem cair no erro do moralismo, a graça nos levará a sermos cada dia mais amorosos, dependentes e consagrados aos propósitos divinos.
Novamente Gênesis não me deixa permanecer inerte em meu crescimento espiritual. Quero me submeter cada dia mais a um Deus que, embora não precise de mim, me chamou graciosamente a viver em Sua presença para aprender a ser melhor neste mundo terrestre!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário