quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

AH! ESSES NOSSOS DEVERES ENQUANTO NO MUNDO TERRESTRE !!!

AH! ESSES NOSSOS DEVERES ENQUANTO NO MUNDO TERRESTRE !!!
04 // 01 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , depois de varias leituras de cunho religioso , estamos enviando mais um texto , sem fanatismos e preconceitos religiosos , que tenho horror.
​Criamos sempre deveres especiais por onde transitamos​ ​, elevando a nossa capacidade de trabalho no campo em que estamos situados. Certamente que a necessidade que o homem tem de viver em sociedade cria deveres especiais que lhe abrem igualmente os caminhos do conhecimento. Existem muitas áreas a serem pesquisadas​ ​, e elas esperam a nossa boa vontade de buscá-las​ ​, enriquecendo assim nossas experiências​ ​, que são valiosas frente a nossa libertação espiritual.
Quando vivemos em conjunto​ ​, criamos muitas leis e obrigações​ ​, como sendo deveres para que os outros possam nos ajudar; eles recebem de nós o estímulo de vida e o respeito. Viver em sociedade é crescer em​ nosso Mestre​ Jesus, Pastor de todo o rebanho da Terra. A capacidade da criatura aumenta porque​ ​, se encontramos mais conforto em conjunto​ ​, ele nos pede mais compreensão​ ​, no sentido de nos educarmos​ ​, para servirmos melhor.
O homem​ ​, na sociedade​ ​, é obrigado pelas circunstâncias que o rodeiam​ ​, a ser equânime para com os seus companheiros. Esse gesto é semente de luz para a luz do seu próprio caminho.
A alma evoluída compreende com facilidade seus deveres ante a sociedade e ainda ultrapassa o cumprimento desses deveres com obrigações a mais, e faz tudo isso por amor e com amor. O seu coração pulsa para a fraternidade​ ​, e vive feliz por saber conquistar os corações​ ​, exemplificando a verdade. O sábio não faz outra coisa​ ​, e os chamados místicos somente se interessam pela harmonia que possa visitar os corações desesperados.
O respeito que se deve ter em relação aos outros é força da justiça​ ​, e todo aquele que respeita os direitos alheios desperta nas criaturas uma simpatia maior pela sua pessoa​ ​, capaz de levar a quem bebe essa sabedoria a vontade de fazer o mesmo em seus caminhos​ ​, rendendo-se e se entregando igualmente ao amor.
A justiça é o equilíbrio da vida em todos os aspectos. Mesmo que percamos algo de material​ ​, façamos justiça por onde passarmos; mesmo que as nossas relações de amizade piorem pela incompreensão dos amigos​ ​, façamos justiça​ ​, pois depois seremos reconhecidos. Mesmo que passemos pelo mundo desprezados por muitos​ ​, em nossa dignidade​ ​, façamos justiça​ ​, pois ela é lei divina que sustenta o Universo em paz.
​Sofro ataques aos montes por ser um critico dos desgovernos petistas petralhas e Outros , que quebraram nossa pátria grande Brasil​ , tenho horror a corruptos e ladrões de nosso POVO.
Os que somente v​e​em na justiça um seguro para se defenderem dos que os atacam​ ​, são inspirados nas paixões​​,
no orgulho e no egoísmo. Esquecem-se da disciplina e da justiça consigo mesmos​ ​, em se respeitando aos outros.
Escreveu João​ ​, em sua primeira epístola​ ​, no capítulo quatro​ ​, versículo cinco:
Eles procedem do mundo; por essa razão falam da parte do mundo​ ​, e o mundo os ouve.
É muito antigo dentre os homens o costume de "lavar a honra", quando desacatados por outrem. Quando revidam, por vezes tirando a vida do ofensor​ ​, a sociedade reconhece isso como honra ou defesa própria​ ​, ao passo que se esquece ou se faz esquecida de praticar a justiça do modo ensinado por ​nosso Mestre ​Jesus e respeitar os direitos que andam com eles a caminho.
A primeira obrigação para com os semelhantes é respeitar seus direitos. Eis ai o ponto alto da justiça​ ​, mostrando para com os outros que todos têm os mesmos direitos diante do amparo das leis de Deus. Todas as sociedades do mundo são movidas pelas leis de Deus e nela inspiradas​ ​, no entanto​ ​, as leis dos homens são de acordo com o grau de elevação da mesma sociedade.
As leis da Terra evoluem com o crescimento espiritual dos povos. É como o rio que fornece sua água para as necessidades do povo​ ​, mas que reserva o seu volume maior para assegurar a sua distribuição​ ​, devido ao crescimento das necessidades das nações. As leis universais abrangem toda a criação como torça divina​ ​, para a divina harmonia​ ​, nunca deixando de cair em forma de gotas nas leis humanas​ ​, dominando-as​ ​, e nesse domínio mostra a existência de Deus amando aos Seus filhos.
A vida social cede direitos para todos​ ​, na igualdade que lhe cabe doar​ ​, mas mostra deveres que não podem ser esquecidos pelos companheiros que vivem em conjunto. Em tudo que Deus fez​ ​, a lei de justiça brilha​ ​, mesmo que receba outros nomes​ ​, mas é a mesma harmonia que pode se transformar até no amor​ terrestre​.
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário