terça-feira, 2 de janeiro de 2018

UM LIVRO DE OURO PARA MUITAS HISTÓRIAS !!!

UM LIVRO DE OURO PARA MUITAS HISTÓRIAS !!!
03 // 01 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , Ano Novo , e mais um texto sobre nosso cotidiano.
O ser humano tem o costume inveterado de procurar estar a par de tudo. Indaga sobre tudo para satisfazer sua curiosidade​ ​, preocupando-o tudo quanto acontece no mundo inteiro. Este é um fato muito certo​ ​, como é também certo que de quem ele menos se ocupa é de si mesmo. Não nos referimos à sua aparência pessoal​ ​, nem à satisfação de suas ambições​ ​, pois nisso é generoso em excesso​ ​, mas sim à história individual​ ​, que cada um devia manter sempre em dia.
Não se deve esquecer que a vida humana está contida num grande livro​ ​, onde diariamente é registrado cada pensamento bom que se tenha ou cada obra de bem que se realize​ ​, como também o que for mau​ ​, seja no pensar, no dizer ou no atuar. O homem​ ​, em geral, desconhece a existência desse livro​ ​, porque não se dá ao trabalho de registrar​ ​, em sua consciência​ ​, os próprios pensamentos​ ​, palavras ou ações. Se assim fizesse​ ​, veria com surpresa quantas mudanças ou quantas correções deveriam ter sido feitas no curso de seus dias. Saberia​ ​, então​ ​, julgar-se com uma justa apreciação de seus valores e não cairia​ ​, como tão facilmente cai​ ​, na sobre-estimação de si mesmo.
Que a obra da vida seja uma obra de homens que souberam pensar e sentir​...​
Para se conhecer internamente​ ​, é necessário que a pessoa se faça uma formal auto​ ​apresentação​ ​, pois já é sabido que cada um dos seres é um desconhecido para si mesmo. Alguém poderá dizer que​ ​, ao fazê-lo​ ​, se vê diante de um ser mudo​ ​, que não sabe o que responder; entretanto​ ​, ele ali está​ ​, respondendo aos gritos por meio de tudo o que foi pensado e feito desde que nasceu neste mundo. Se é causa de desgosto o tempo que se perdeu e a miséria do trabalho realizado como ser inteligente e consciente​ ​, que então se controlem os pensamentos e a conduta mediante o ordenamento de uma nova e rigorosa disciplina​ ​, e que se consagre o tempo na recuperação das horas perdidas e na reparação das faltas cometidas​ ​, a fim de que a obra da vida seja uma obra de homens que souberam pensar e sentir.
Que a tinta empregada para gravar nas páginas desse livro os caracteres da própria história se transforme em ouro líquido​ ​, esse ouro que é a essência do pensamento vivo manifestando-se nos traços e nos feitos mais honrosos, mais elevados e her​o​icos que o ser humano deve condensar nas páginas de seu livro pessoal.
Quando chegará o dia em que esse livro deixará de ser feito de metal vulgar​ ​, onde qualquer um rabisca os parágrafos que queira​ ​, para converter-se em livro de ouro​ ​, cujo autor seja um só​ ​, único e legítimo autor de sua própria história?
N​amastê​...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário