quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O EVANGELHO DE NOSSO MESTRE JESUS É UM CÓDIGO UNIVERSAL !!!

O EVANGELHO DE NOSSO MESTRE JESUS É UM CÓDIGO UNIVERSAL !!!
05 // 01 // 2018.
​Meus amigos , minhas amigas , o que faz com que o homem reconheça os limites dos seus direitos​ ​, é colocar-se no lugar do outro​ ​, e sentir as suas limitações. Se acreditamos que tudo vem de Deus​ ​, ​e​le não se esquece de inspirar a todos os ​s​eus filhos sobre as linhas divisórias dos seus direitos​ ​, onde começa o dever.
O homem sabe​ ​, por intuição divina​ ​, até onde pode ir​ ​, e passar a respeitar seu irmão. Se analisarmos bem o quanto o próximo nos ajuda a viver​ ​, nós nem chegaríamos às fronteiras a respeitar. O Evangelho de​ nosso Mestre​ Jesus é um código universal​ ​, capaz de levar o homem à condição de angelitude​ ​, pelo elevado procedimento​ ​, por despertar nos corações a justiça e o amor para com Deus e o próximo.
Não devemos ter limites para respeitar​ ​, nem para amar​ ​, nem para perdoar; os limites foram feitos por causa do egoísmo e do orgulho​ ​, invasores dos direitos alheios​ ​, usurpadores dos esforços dos outros​ ​, estabelecendo assim a desarmonia por toda parte.
Os direitos naturais das criaturas são iguais. Deus não iria fazer diferença entre elas​ ​, entretanto​ ​, a consciência dentro de cada uma sabe regular os direitos de todos​ ​, criando ambiente para a educação e aprovando os bons modos que os homens e almas vão aprendendo no decorrer dos evos.
Devemos registrar a singularidade da vida​ ​, em se expandindo por toda parte com as mesmas bênçãos do Criador. Podemos até duvidar quando falamos que o vírus recebe as mesmas bênçãos de vida que os Espíritos elevados; pois​ ​, ele as recebe​ ​, não obstante. O vírus não assimila as mesmas qualidades que os Espíritos têm a capacidade de assimilar​ ​, porque lhe falta o tempo de preparo para a vida​ ​, que aqueles já conquistaram. Eis aí a escala das almas. Não é que Deus dá mais a um que ao outro; cada um recebe o que merece por despertamento das suas próprias qualidades​ ​, que todos têm​ ​, doadas pelo Criador.
O Espírito elevado pensa mais nos seus deveres e esquece seus direitos​ ​, que a própria lei lhe entrega com carinho. Os companheiros que não atingiram essa elevação buscam​ ​, em primeiro lugar​ ​, seus direitos​ ​, fazendo-se esquecer dos deveres. O primeiro mandamento divino é amar. Se o reconhecemos como tal​ ​, devemos nos esforçar todos os dias para esse desempenho​ ​, porque somente o amor nos abre os olhos para ver e conquistar a paz interior.
Ainda em sua primeira epístola​ ​, João escreveu​ ​, no capítulo quatro​ ​, versículo onze:
Amados​ ​, se Deus de tal maneira nos amou​ ​, devemos nós também amar uns aos outros.
Deste modo​ ​, tudo em nós tornar-se-á ambiente de paz​ ​, de alegria e de concórdia​ ​, porque o amor é força de Deus no coração dos Espíritos. Quem ama​ ​, sabe dos.seus direitos e nunca ultrapassa os dos outros​ ​, compreendendo que todos vivemos no seio de Deus​ ​, e que uns vivem por causa dos outros. A vida é uma cadeia de luz​ ​, onde as almas são elos que se prendem para manter a própria vida no fulgor que lhe é devido.
Os direitos e deveres estabelecidos pelos homens se dissolvem pelo tempo​ ​, surgindo outros mais apurados​ ​, dado à elevação moral das criaturas. Mas​ ​, os de Deus são eternos​ ​, como eternas são as leis naturais​ ​, por terem sido feitas pelas mãos puras do Divino Doador da vida.
Homem nenhum é grande​ ​, ou se fez reconhecido como tal​ ​, sem a cooperação dos pequenos. Não existem riquezas materiais sem a cooperação dos pobres. O próprio sábio aprendeu com os ignorantes. Essa é a linha da vida de todos nós. Os Espíritos de alta hierarquia espiritual descem para as sombras para trabalharem com os ignorantes, por terem passado pelos mesmos caminhos​ ​, e com isso se elevam mais. O idoso cuida da criança​ ​, porque a criança lhe transmite vida nova. O chefe de família sustenta essa família​ ​, porque ela é a segurança espiritual dos seus caminhos.
Conhecendo tudo isso​ ​, passaremos a amar a todos os que nos cercam e vivem conosco. Devemos buscar sempre os limites dos nossos direitos​ ​, e o ideal é nunca chegar até eles.
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário