terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

AH! CHEGOU A QUARESMA , PARA OS CRISTÃOS , QUE VIVEM , NO MUNDO TERRESTRE DO BEM !!!

AH! CHEGOU A QUARESMA , PARA OS CRISTÃOS , QUE VIVEM , NO MUNDO TERRESTRE DO BEM !!!
14 // 02 // 2018.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , chegou a QUARESMA no nosso mundo terrestre.
Nosso Mestre Jesus serve como base moral dos Cristãos , e é comum que no período da Quaresma nos lembremos da paixão, crucificação , morte e ressurreição de nosso Mestre Maior.
A Quaresma inicia na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos , sem a inclusão dos domingos na contagem , totalizando quarenta dias , e representa o período que nosso Mestre Jesus passou no deserto em meditação se preparando antes de começar sua vida pública.
Todo ser espiritual deve ter dentro de si um sentimento de religiosidade, e como algumas instituições Cristãs não celebram datas iguais a outras religiões ou filosofias cristãs , devemos respeitar e aceitar todas as manifestações.
A Páscoa é anterior a nosso Mestre Jesus e representava a comemoração de duas festas muito antigas do povo judeu. Numa delas se comemorava a libertação do povo hebreu do cativeiro por Moisés, em torno de 1441 AC , e a outra , o início da colheita do trigo , agradecendo aos Céus a fartura da produção agrícola , que alimentava a família e propiciava as trocas de mercadorias , muito comum na época.
Este período , pela interpretação das religiões e seitas tradicionais , acha-se envolta num preocupante e negativo contexto de culpa , tal qual o sofrimento de nosso Mestre Jesus seria para nos salvar , para apagar todos os nossos erros e dos nossos ancestrais.
No período quaresmal é muito comum nos depararmos com pessoas cumprindo promessas , jejuando e fazendo penitências. Será que este período de quarenta dias seria suficiente para redimir os homens de todas as suas deficiências e erros?
Segundo afirmações contidas em “Livros que pesquisei” , terá maior mérito perante Deus , aquele que aplica sua penitência em benefício de outrem , ou seja , pratica a caridade que , aliás, para nós que ainda somos espíritos imperfeitos, ser caridoso é uma grande penitência.
Nosso Mestre Jesus propõe que para alcançar a felicidade devemos nos abster dos vícios e praticar o amor e a caridade em toda a sua plenitude , combatendo sempre as deficiências morais e jejuando a maledicência , ironia, prepotência, hipocrisia , vaidade , ambição , egoísmo , orgulho e o ódio.
O esforço contra as más tendências deve se estender todas as horas e dias de nossa vida, pois conforme pesquisei e domino com tranquilidade. “Reconhece-se o verdadeiro Cristão do bem pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar as suas inclinações más.”. Sofrimento mesmo.
Nós Cristãos do bem sabemos que nenhum ritual externo será capaz de apagar nossos erros perante a Lei Divina. Somente uma reflexão profunda de nossas atitudes, através do autoconhecimento , para auxiliar em nossa transformação moral, no esforço da prática da caridade em auxílio do próximo e na superação dos vícios e defeitos.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro , que tento ser um Cristão do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário