quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

​A FÉ LEVANTA-SE FÉRTIL EM REALIZAÇÕES NOVAS !!!

​A FÉ LEVANTA-SE FÉRTIL EM REALIZAÇÕES NOVAS !!!
01 // 02 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos ,​ mais uma vez escrevo mais um texto pesquisa de cunho religioso , é um pouco longo , más acredito que vale a pena perder uns minutos lendo.
O episodio Lula da Silva , ex Presidente da Pátria Grande Brasil, tem deixado-me muito triste com irmãos em Cristo , pois não querem enxergar a verdade dos acontecimentos , que vivemos hoje no mundo terrestre.​
Más , vida que se segue e vamos lá...
Comemora-se em todas as partes da Terra o mais sublime episódio de nossa história: aquele que desfraldou a bandeira da imortalidade.
Embora decorridos mais de 2.000 anos sobre os sucessos de Jerusalém , ainda hoje e para sempre a ressurreição luminosa de nosso Mestre Jesus de Nazaré remete o nosso espírito à realidade insofismável da continuidade da vida além túmulo.
O Divino Mestre ao retornar do sepulcro de maneira clara e simples , maravilhando de alegrias novas o coração de seus mais íntimos seguidores , inaugurava na Terra um novo paradigma aos nossos projetos de ascensão moral.
Não mais a dúvida estéril.
Não mais a tristeza sem fim.
Não mais o desespero inútil.
Não mais objetivos meramente materiais.
A fé levanta-se fértil em realizações novas.
A alegria descobre horizontes infinitos...
A consolação atinge culminâncias de utilidades renovadas.
O destino humano se alteia à espiritualidade maior.
A esperança nos irmana aos mais puros ideais de fraternidade e amor aqui na nossa passagem terrestre.
Com o Espiritismo Cristão chegado há 151 anos na face do mundo terrestre , o convite do Divino Amigo se renova e a boa nova do Cristo abraça enfim a luz da razão , lançando seu foco luminoso aos séculos vindouros qual excelente farol alumiando o roteiro seguro ao entendimento e à compreensão humanos.
Guardemos , pois , a benção desta doutrina cristã de paz e concórdia , amor e luz , como o tesouro mais caro e precioso que o nosso espírito imortal pudesse receber no vaso da alma.
Somos espíritos eternos , em múltiplas jornadas , destinados a vencer todos os obstáculos e todas as lutas , para enfim conquistar a imortalidade gloriosa no seio da Sabedoria Universal do Reino de Deus!
Não nos iludamos com caminhos escusos e mesquinhas ilusões, para as quais certamente falsos profetas nos convidam, irrefletidos e ignorantes , maliciosos e vis.
Cristianismo renovado pelo espiritismo cristão com nosso Mestre Jesus , é Jesus de novo no coração de todo o povo. É , Jesus novamente conosco , só dá frutos de Luz , Amor e Caridade.
​Para focar ​n​a paz e não nos conflitos terrestres​...​
PARE DE TORNAR OS PROBLEMAS MUITO MAIORES DO QUE REALMENTE SÃO​...​
Um comediante de sucesso é aplaudido por milhares de pessoas quando aparece no telão do estádio.
Alguns vaiam.
Sua mente fica fixada na vaia. Ao invés de ter paz , teve insatisfação. Este é um preço comum que as pessoas pagam por manterem a mente reativa (e o orgulho forte , sei bem isso). Alguns dirão que ele deveria focar nos milhares que aplaudiram e esquecer os que vaiaram...
Segundo elas , ele deveria esquecer o negativo e focar no positivo. A verdade: o importante não é o negativo e nem o positivo; o importante é a MENTE NEUTRA.
Ele deve tornar o aplauso e a vaia menores (menos importantes). Ele deveria manter a paz e avaliar a situação baseado na realidade.Tanto o positivo vai dividir a realidade ao meio , quanto o negativo vai dividir. A ele cabe ter paz para tornar este evento menor , menos importante.
O costume das pessoas julgarem está diretamente relacionado com o costume de dar importância a tudo. Dão importância a um carro que entra na frente no trânsito , a uma pessoa que não se importa com ela , etc. Quando tudo tem muita importância a mente fica confusa.Reconhecer o bem e praticar a gratidão é uma forma de gerar a paz dentro da pessoa.
É esta PAZ INTERIOR que dará às situações a devida importância: quase nenhuma.
Sua vida é composta de centenas de situações que não tem quase nenhuma importância. São apenas TREINOS para você focar a paz , a paciência e cultivar os sentimentos e pensamentos nobres. A satisfação torna-se constante , porque surge DE DENTRO PARA FORA. Surge de uma pessoa sábia que supera mais facilmente os desafios e oferece o seu melhor.
E​ste escriba Ray Pinheiro​ sente o bem​ e o mal​ que fazem e está muito atento.
EVITE SER INJUSTO SEM PERCEBER (para não alimentar conflitos).
Se alguém chegar até você e perguntar: qual a sua opinião sobre “tal coisa”?
Responda: “estou observando. “ Tenho trabalhado nisso...
Não tenha a menor pressa para ter sua opinião; ou seja, evite julgar. As vezes sinto dificuldades , más trabalho isso.
O cérebro funciona assim:
Quando ele está frente a algo novo , a primazia de avaliação é do instinto de sobrevivência.
Ou seja , o cérebro prioriza a avaliação de riscos e possíveis efeitos negativos.
É por isto que as pessoas que julgam muito são , geralmente, muito negativas.
Elas observam com muito mais facilidade o que avaliam ser negativo e desprezam as outras partes da realidade.
Com o passar dos anos ficam condicionadas e dependentes do negativo (problemas conflitos , tensões , etc) para manterem o interesse e a atenção.
Resultado:
A chance de você ser injusto e não aprender com a realidade também é grande.
O melhor é observar com paz e serenidade.
Portanto, perca a mania de julgar e de opinar sobre tudo.
PARA VIVER INUNDADO PELO AMOR​...
Nosso Mestre Jesus te ama , não porque você é especial.
Mas , porque Ele desenvolveu a capacidade de amar. O amor emana através Dele e te beneficia. Ele oferta o amor que Dele transborda. Se quiser segui-Lo como exemplo, faça como Ele, sirva sempre.
Amor é movimento , paralisá-lo é matá-lo. Ele é um sentimento e ao mesmo tempo um verbo. Portanto , quem adquire o poder de amar incondicionalmente sente este amor fluindo de dentro de si, é a fonte que nunca seca. Permitir que este amor flua intensamente é um dos maiores prazeres que o ser humano pode sentir enquanto terrestres.
É possível aprender a viver em estado contínuo de amor.
Porém , somente atinge este objetivo quem serve ao próximo com boa vontade e intenção de fazer o melhor que puder.
Tem gente que vive constantemente irritado(a) , impaciente, indignado. Se podem viver sempre no negativo porque não podem viver na NEUTRALIDADE? É importante você entender que quem vive INUNDADO PELO AMOR vive na neutralidade; ou seja, cultiva a MENTE NEUTRA. Este é o motivo que nosso amado Chico Xavier disse e nunca vi ninguém de bem , aqui na vida terrestre contesta-lo: “Não Julgar é uma das mais belas lições que tenho aprendido... Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja”. Ele é neutro. É neutro para manter-se focado (em sintonia) no amor que dele emana.
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário