domingo, 11 de fevereiro de 2018

CARNAVAL DE SÃO JOÃO DEL REI - MG , BAIRRO MATOSINHOS E OUTROS BABADOS !!!

CARNAVAL DE SÃO JOÃO DEL REI - MG , BAIRRO MATOSINHOS E OUTROS BABADOS !!!
Meus caríssimos , amigos , historiadores , São-joanenses , José Antônio de Ávila e Petterson Ávila Corrêa Ávila.
Ontem dia 10 // 02 // 2018 assistindo pela internet , os desfiles Carnavalescos de São João Del Rei - MG , muito emocionado e com saudades fui as lágrimas.
Sim , fui as lágrimas , quando vi a ESCOLA DE SAMBA GIRASSOL na Avenida , apesar da maioria deles , desconhecerem e nunca reconhecerem que tudo começou pelo BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DE CHAGAS DÓRIA , onde este escriba foi um dos fundadores e PROVEDOR.
Vi e senti que a sementinha plantada por nós , germinou , estava ali o fruto de nossas brigas gostosas com o então Padre Jacinto Lovatto , nosso Pároco da época.
Com a minha transferência do Batalhão Tiradentes , onde cumpri com meu dever no S2 , Armazém do (GOFA) , Pelopes e Patrulha de Vigilância , a famosa P.V.
Com muitos casos de São-joanenses ilustres que se portavam de bons moços e viviam cheios de cachaça e outros na Z.B.M. , que existia na Rua Marechal Bitencourt.
No B.P.E.B. a famosa Polícia do Exército , ( Elite do Exército Brasileiro ) fiz muitos cursos e com quase DEZ ANOS de serviços , deixei o Exército Brasileiro no comportamento EXCEPCIONAL , porque entendi que deveria buscar outros desafios , sou um buscador.
Então , com minha ausência , alguns Diretores e participantes do BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DE CHAGAS DÓRIA acabaram com tudo , verdadeiro ROUBO.
A pedidos de minha finada MÃE , deixei pra lá , pois eram pessoas de familias conhecidas no Bairro Matosinhos e seria um grande escanda-lo na época.
Fica aqui um esclarecimento para a historia do inicio do Carnaval do Bairro Matosinhos , onde nasci na hoje Rua João Hallak , rua do Estadio Joaquim Portugal de meu ATHLETIC.
Terminando com um abraço para vocês , só quem é Fadista e da boemia , vagueia nas madrugadas com a alma nostálgica , lembrando momentos de felicidade vividos a dois ou tão somente consumindo-se em um platônico amor... Gratidão!!!
Eu sou Ray Pinheiro.
( Um São-joanense na capital de todos os brasileiros. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário