terça-feira, 11 de setembro de 2018

A LUZ SERÁ SEMPRE O SIMBOLO MAIS PURO DA MISERICÓRDIA DIVINA EM NOSSO FAVOR !!!
11 // 09 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto pesquisa de cunho religioso que compartilho com vocês de minhas listas aqui nesta internet desvairada.
A lição é simples , mas profunda.
Sua imagem é singela , mas de grande beleza.
A parábola é curta , mas de muita clareza.
Ela pode ser comparada com atos comuns de nossas vidas.
Não se acende um fósforo simples para jogá-lo no ralo.
Não se acende o lume de uma vela se não se tenciona colocá-lo no centro de um cômodo.
Não se acende um lampião para escondê-lo dentro do lixo.
Não se acende a lâmpada elétrica para colocá-la debaixo da cama em sua casa.
Não se ilumina o poste de luz dentro de bueiros.
Os faróis de um automóvel não se situam no porta-malas.
Não acendemos uma lanterna para mantê-la dentro da bolsa.
Até na natureza identificamos a mesma lição.
O Sol , nosso astro-rei , não se levanta senão para iluminar todo o horizonte durante o dia. E ainda que a noite chegue , milhares de estrelas do firmamento constelado iluminam os céus para orientação dos viajantes noturnos.
A luz será sempre o símbolo mais puro da misericórdia divina em nosso favor. Relegá-la a segundo plano ou desconsiderar a sua importância vital ao progresso humano é estacionar-se na ignorância.
O Amor Divino enviou-nos seu filho amado como lume imperecível de nossos caminhos evolutivos.
Nosso Mestre Jesus fez de sua passagem na Terra a presença da luz divina e o seu evangelho fez-se em roteiro certo para a vida superior.
O Espírito da Verdade reacendeu a chama , provisoriamente esquecida pela vaidade humana , e o clamor dos espíritos em todas as partes fez luz nas almas.
O nosso Francisco Cândido Xavier apagou-se na escola dos homens para que a luz da verdade resplandecesse em toda a sua glória.
Louvamos a Deus , Nosso Pai , pela bênção da luz.
Luz acima de nossos interesses particulares para que o amor prevaleça entre nós.
Na atualidade espírita cristã , no coração do Brasil, agradecemos a Deus pela oportunidade que nos ofertou de acompanharmos o mensageiro da esperança que , em nome do Cristo , esclareceu-nos e consolou-nos.
Associamo-nos , os amigos , as amigas , que moram no mais além da vida física , aos irmãos , irmãs , que mourejam na carne para estimulá-los a colocar a luz da terceira revelação, personificada em nosso Chico Xavier , no velador de nossa movimentação no planeta.
Abraçamos os amigos , amigas , de nosso Chico Xavier , onde quer que se encontrem , e estimulando-os a prosseguir na divulgação de sua vida exemplar e de sua obra magnífica , todos nós dizemos: "Avante, amigos! Copiemos os seus exemplos em nossas almas!".
A faculdade mediúnica é atributo meramente humano presente na vida cotidiana das criaturas desde priscas eras.
Possibilidade neutra em si , cabe ao seu portador a decisão de conduzir-lhe pela estrada segura do equilíbrio , da sensatez , da utilidade e do amor.
Nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
WhatsApp: 061-98168-7999. // 061-99219-0094.
Toda vez que nos deparamos com algum medianeiro em desatenção com estes pré-requisitos de segurança , procuremos nos abster de segui-los e ofereçamo-los as forças de nossas preces em seu favor.
São médiuns doentes que a sabedoria evangélica já classificava de falsos profetas que haveriam de enganar aos outros, esquecidos de que se enganam a si mesmos.
Compreensível que venhamos a rentear com eles , passo a passo. Muitas vezes estão ao nosso redor , em nosso seio familiar ou em nosso agrupamento de fé.
Facilmente , entretanto, reconhecê-los-emos ao nosso lado.
São médiuns que se acreditam em missão especial da Vida Superior , esquecidos de que todos nós , os seres humanos, ainda trazemos vasta senda de sombras.
São companheiros de fé que abdicam da disciplina diante dos serviços que abraçam , julgando que os espíritos estão ao seu inteiro dispor a qualquer hora e lugar.
São irmãos que se afastam de prudência desejada , não relutando em oferecer , aos que lhes rodeiam as tarefas de intercâmbio , informações fantasiosas acerca de glórias de passadas existências , fomentando vaidade e ilusão.
São confrades que esquecidos da responsabilidade de servir com seriedade , preferem iludir os irmãos de jornada com previsões do futuro que a rigor somente a Deus pertence.
São medianeiros que cedendo aos apelos do imediatismo terrestre lamentavelmente se desviam do sentido da fraternidade pura e simples que deveriam acolher no coração , passando a efetuar cobranças ou favores indébitos.
São irmãos que fugindo à simplicidade justa no desenvolvimento da própria ação mediúnica , escolhem o caminho da auto promoção pessoal ou a trilha do proselitismo religioso.
São médiuns que se deixam levar pela vaidade de receberem supostos comunicados da Vida Mais Alta , preocupados com a assinatura de espíritos já consagrados da historia terrestre , sem perceber a fascinação de que são vítimas por parte de representantes das trevas.
São irmãos portadores de grande sensibilidade mediúnica que poderia estar a serviço do esclarecimento e da consolação do próximo , mas que deliberadamente se aquietam na imobilidade e na inércia.
São confrades que fogem da caridade , não colaborando com o amor que devemos espargir na direção dos semelhantes, preferindo se dedicar às tribunas brilhantes cheias de discurso vazio e palavrório inútil.
São irmãos , irmãs , enfermos , enfim , que desprezando os sublimes potenciais energéticos que lhes são facultados pela Misericórdia Divina , preferem utilizar o magnetismo próprio para iludir os seguidores em lamentáveis desvios de sensualidade ou fanatismo , preconceito reigioso.
Se porventura venhamos a nos deparar com esses irmãos , irmãs , infelizes em nossa vida , oremos , rezemos , fazendo preces , por eles , oferecendo-lhes o nosso sincero desejo para que tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir a Boa Nova do Senhor e Mestre Jesus.
Mas , sobretudo , guardemos o nosso bom senso e a nossa lucidez intactos para que não venhamos a cair nas redes de seus desequilíbrios ou nas malhas de seus enganos.
É por isso que , sabiamente , o Cristo nos alertou: "Guardai-vos dos falsos profetas".
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário