quarta-feira, 3 de outubro de 2012

AH! MUITA PAZ PARA O CORAÇÃO E A MENTE DE NOSSOS IRMÃOS !!!



 MUITA PAZ PARA O CORAÇÃO E A MENTE DE NOSSOS IRMÃOS !!!

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Nas suas exortações finais aos filipenses o apóstolo Paulo salienta a atitude de alegrar-se, na dinâmica de nossa vida cristã. Como consequência, escreve ele, viveremos a paz divina: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em nosso mestre Jesus.” .
Viver sem paz interior é um inferno. A impressão que fica é que nada faz sentido, nada tem lógica. A mente sem paz atrapalha todas as nossas percepções e nosso raciocínio. Além disso, a falta de paz perturba nossas emoções. Não há coração que aguenta a falta de paz.
Quando Paulo usa a expressão “em Cristo Jesus”, ele nos ensina uma das mais profundas revelações que o Espírito de luz fez a ele. Estar “em Cristo” pode dar a impressão de “estar fora de si”. E, em certo sentido, é. Pelo menos, é não estar preso às nossas próprias limitações. Estar “em Cristo” é a decisão de dar ao Mestre o senhorio de nossa vida. É deixar que o Espírito de luz dele invada nosso coração. É ter “a mente de Cristo”. Estar “em Cristo” é a luta constante do cristão, desde seu primeiro encontro, até a eternidade com Ele. Quem já passou por isso, sente paz interior. Paz que nos “guardará o coração e a mente”.
Quando leio o relato da travessia do Mar Vermelho , fico admirado com a maneira segura com a qual Moisés conduziu aquele grande povo que havia saído do Egito. Primeiro, numa atitude de fé, ele obedeceu a Deus guiando o povo até a frente do mar (um obstáculo natural que os deixaria em desvantagem. Depois, contornou a murmuração do povo diante da possibilidade de morrerem pelas mãos dos egípcios.
Deus sempre dirige os passos daqueles que foram chamados para conduzir Seu rebanho. Por isso, devemos apoiar os líderes das Casas Espiritas,Igrejas de um modo geral que o Senhor tem levantado para nos ensinar a Palavra de Deus. Ame e ampare aqueles que tem dedicado suas vidas para nos instruírem sobre como viver para glória de Deus,independente de suas crenças religiosas.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário