quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AH! SEMPRE COM FÉ CHEGAREMOS LÁ !!!!


DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!
AH! SEMPRE COM FÉ CHEGAREMOS LÁ...

Dos quais o mundo não era digno,errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
A fé nos torna pessoas acima da média. Lendo o livro "Para que serve Deus", de Philip Yancey, fiquei sobremodo admirado com sua afirmação sobre o efeito da fé em Deus na China. Ele afirma que no período de governo de Mao Tse Tung, a luta para erradicar a religião e incentivar a excelência não foi suficiente para tornar a sociedade da China saudável. Foi o aumento do cristianismo dentro do país (que talvez seja hoje o maior país cristão do mundo) que tornou a China a potência que é neste começo de século.
Precisamos ser pessoas assim. Devemos ser separados do mundo, vivendo no mundo. Precisamos abandonar o mal servindo aos pobres.Temos o dever de amar as pessoas sem nos contaminarmos com os confusos valores deste tempo. Desafio difícil, mas que quando cumprido, nos tornará pessoas acima da média.
Senhor, me ensina a ser um destes: "pessoas dos quais o mundo não era digno".

Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
Um grupo de cristãos surgiu em Roma, dando início a uma igreja. Desde que teve informações do bom testemunho deles, Paulo desejou visitá-los. Uma das razões dadas pelo apóstolo foi: "Isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé."
Como sabemos o tipo de fé observado pelos romanos? Pelo desenvolvimento dos argumentos bíblicos que lemos no continuar da Carta. Em Roma, a fé dos cristãos ainda estava carregada de preceitos da Lei judaica - principalmente aqueles que ainda faziam sombra à toda suficiência da graça de Deus em Cristo. Paulo, então, afirma claramente: "sendo justificados gratuitamente por Sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus."
A proposta de Paulo, explicitada desde o primeiro capítulo propõe mutualidade das nossas experiências espirituais. Porque cada um vem de uma cultura religiosa diferente, será natural esperar hábitos e interpretações diferentes. Nossas práticas espirituais, entretanto, devem ser avaliados por um denominador comum: a obra de Jesus Cristo, revelada pelos Espíritos de Luz. Quando estamos juntos e compartilhamos nossa fé, ficamos mais abertos para obedecer os ensinos revelados da Palavra. A Carta aos Romanos contém a teologia final sobre o Cristo. Quando humildemente procuramos entende-la e humildemente damos testemunho aos irmãos, nós nos encorajamos uns aos outros. Ficamos "mutuamente encorajados pela fé".

Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário