sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AH! PELA FÉ SEMPRE VAMOS SEMEAR ESPERANÇA !!!



PELA FÉ SEMPRE VAMOS SEMEAR ESPERANÇA !!!

Moisés, como líder sábio, comunicou ao seu rebanho um poderosa mensagem de esperança diante da crise que estavam para enfrentar. Um líder chamado por Deus deve ser um pregador de esperança. Quando o coração do povo é renovado, ele é capaz de agir de forma sobrenatural para alcançar os propósitos celestiais. Foi assim com Israel.
Poderia citar outros semeadores de esperança do Evangelho, como Josué e o próprio Mestre JESUS. Mas quero falar a você, que foi chamado pelo Todo Poderoso para cumprir um chamado, mas que deixou-se levar pelas circunstâncias e hoje só sabe reclamar. Deus não desistiu de você. Não use seus lábios para questionar os caminhos de Deus, mas semeie esperança no rebanho que Deus lhe confiou. Nosso Senhor o Mestre JESUS continua no trono, reinando soberano, e podemos gozar de paz e alegria confiando nossas vidas em Suas mãos.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
O dinheiro, unido com ambição sem freio, produz insatisfação e inquietação. Escrevendo sobre o assunto, para Timóteo, Paulo declara: “De fato, a piedade com contentamento é fonte de lucro...”
Paulo não condena o dinheiro em si. O problema está no “amor ao dinheiro”. Amar o dinheiro leva a pessoa para caminhos enganosos e desastrosos,vide mensalão dos PETRALHAS. Amar pessoas é saudável, é bíblico. Amar coisas é idolatria, é doentio – constitui “a raiz de todos os males”. O antídoto para os males da avareza é a transferência do amor. Ao invés de amar coisas, amar o Senhor das coisas. Como disse Jó, “o mesmo Senhor que dá é o Senhor que tira”. Contentamento é concluir: “bendito seja o nome do Senhor”.
A “piedade com contentamento é a postura daquele que “em dudo dá graças”. Contentamento piedosos vem do acreditar que “o Senhor faz todas as coisas, conjuntamente, contribuírem para o bem daqueles que O amam”. Piedade com contentamento nada tem a ver com otimismo irresponsável. Daí Paulo concluir que ela é fonte de lucro. Porque aquele que valoriza o que tem, atribuindo-o à soberana providência divina, goza de paz interior. A atitude cristã, que reconhece a inteligência do plano divino, produz lucros emocionais, lucros espirituais, lucros físicos. Para o cristão, lucro não é objetivo, mas a consequência natural da dependência do Senhor e nosso Mestre JESUS,O NAZARENO.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário