quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! ( DIA 18//10//2012 PARABÉNS AOS MÉDICOS NO SEU DIA )


DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!

Gosto muito de comentar trechos de nosso EVANGELHO desde os tempos de Seminarista Católico Salesiano em minha querida cidade natal SÃO JOÃO DEL-REI//MG,hoje um estudioso Espirita Cristão. ( Leia-se Chico Xavier )
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Após relembrar o histórico de dureza de coração do povo israelita, o autor da Carta Aos Hebreus recomenda: "Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações."
O Evangelho é o registro das constantes iniciativas do Senhor, no Seu processo de ensinar aos seres humanos como viver em comunhão com Ele. E a razão é simples. Logo no princípio, Gênesis relata o projeto divino de criar as pessoas à Sua imagem e semelhança. O significado daquela declaração é simples: a melhor maneira de uma criação funcionar bem é seguir as instruções do seu criador. Só que o Senhor não quis criar bonecos do tipo marionete. Por ser à Sua semelhança, os humanos devem obedecer ao Criador de maneira voluntária e, até, alegre. Não endurecer o coração seria equivalente a obedecer com sensibilidade, com prontidão e com alegria.
Por que é tão difícil não endurecer o coração? Uma das dificuldades é a de distinguir a voz divina, quando vivemos na barulheira de um mundo com mil atrativos e mensagens. A coisa fica mais séria, porém, na medida em que vamos deixando para mais tarde nossa resposta positiva aos apelos da voz do Senhor. Quanto mais adiamos, menor vai ficando nossa sensibilidade às instruções recebidas. Diminuir a sensibilidade espiritual é o mesmo que endurecer o coração. Daí o início do ensino: "hoje". Responder na data de hoje é eliminar as desculpas do tipo quando sobrar algum tempo, ou quando as coisas ficarem mais tranquilas. Ser sensível à vontade do Senhor é evitar respostas atrasadas. Hoje, quando ouvirdes, respondei afirmativamente,servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
A carta de Tiago foi endereçada aos cristãos da Igreja de Jerusalém, que foram dispersos durante a perseguição registrada em Atos 11.19. Estes eram judeus que aceitaram a Jesus como o Messias que Deus havia prometido. Estes irmãos, que foram espalhados por todo o mundo, precisavam de instruções para não abandonarem os valores ensinados por Jesus e pelos apóstolos.
Um ponto interessante deste versículo é que Tiago preocupou-se com os cristãos perseguidos. Isso reflete o próprio caráter de Deus, que também zela por aqueles que sofrem por causa do evangelho. Se a fé em Jesus tem lhe custado um alto preço, existe um Deus de luz cuidando de sua vida, acompanhando seus passos e lhe dando graça para suportar as tempestades que tentam lhe roubar o desejo de servir a Jesus.
Deus cuida dos cristãos que sofrem! Ele está cuidando de você!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


    RAY PINHEIRO
SÃO JOÃO DEL-REI-MG // BRASILIA-DF-BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário