quinta-feira, 9 de novembro de 2017

AH! ESSAS EXPIAÇÕES E ARREPENDIMENTOS EM NOSSA VIDA TERRESTRE !!!

AH! ESSAS EXPIAÇ​ÕES E ARREPENDIMENTO​S EM NOSSA VIDA TERRESTRE !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , apresento-lhes mais uma pesquisa , com texto de cunho religioso​, bem extenso , sem fanatismo e preconceito religioso , que tenho horror.​
O que você faz, escolhe e decide em sua vida é o reflexo das TENDÊNCIAS que estão ativas em sua alma.
A maior influência em sua vida é a influência do espírito que você é.
Por isto encontramos pessoas incríveis vivendo em ambientes terríveis.
As experiências negativas deste ambiente terrível não conseguem perturbar as influências positivas que são emanadas pelo próprio espírito.
O espírito dirige.
O espírito está no controle (mesmo que o ego acredite que é ele quem manda).
Por exemplo: espíritos imaturos necessitam alimentar o orgulho , aqui na internet tem muitos.
O dinheiro é equiparado ao “sucesso”. Pessoas imaturas, com espírito imaturo, saem em busca de dinheiro e de símbolos de poder.
Quando evoluem, quando aprendem, a sedução do dinheiro e do poder diminuem drasticamente.
Imagine uma pessoa que corrompe um guarda de trânsito. Esta é a tendência que existe dentro dela.
Esta é a sua realidade interior que se projeta nas suas ações.
Se ele quiser mudar esta realidade, ele deve vivê-la para então RENUNCIAR a ela.
Algumas vezes não é necessário viver a tendência do espírito. Mas, na maior parte das vezes é sim necessário que a tendência da alma LEVE a pessoa ao erro.
O passo seguinte é ARREPENDER-SE.
Depois vem a disposição para PRIVAR, PERDER, SOFRER.
Exemplo: a tendência da alma te leva a desejar FUGIR da punição por estar em velocidade maior que a permitida. O erro foi corromper uma pessoa (o guarda de trânsito) e reforçar a tendência maldosa do espírito. Um dia você se arrepende e decide que vai SOFRER; ou seja, vai pagar a multa.
Lembre-se: renunciar, arrepender-se, privar, sofrer, perder.
Estas cinco habilidades serão muito úteis para transformar a experiência negativa em um momento de aprendizado e de transformação das tendências da alma.
E concluindo: as experiências negativas são essenciais para a evolução espiritual, pois elas revelam o real nível evolutivo em que você se encontra.
A maior fonte de maldade no Planeta são os pensamentos e sentimentos agressivos. São eles as grandes fontes de vibrações negativas em uma sociedade. Veja este exemplo: uma pessoa foi assaltada. Ela relata que todas as vezes que vê adolescentes favelados ela sente ódio (“antes mortos que perturbando minha vida”). Mesmo sabendo que a imensa maioria dos adolescentes pobres são honestos, ela odeia a todos. Quer a morte de todos. O ódio está presente dentro dela, perturbando-a. É um sentimento inútil, pois seu ódio não resolve o problema da violência e nem serve para ela se defender. O que pessoas que mantém pensamentos agressivos e maldosos podem fazer? Se arrependa de ter se deixado dominar pelo ódio. Peça desculpas (em oração , prece , rezas) pela negatividade emitida todos estes anos.
Diga que você tomou uma decisão: “a agressividade vai parar em mim. Eu aceito limpar meu coração desta mágoa”.
Peça para Deus te dar sabedoria para se defender de pessoas ruins (sejam favelados ou não), porque você tem o direito de se defender.
Se conseguir: ore , reze , faça preces , bastante para as pessoas que te prejudicaram. Ore , reze , faça preces , para que vibrações elevadas cheguem até elas e as ajude a sair do caminho negativo.
O importante é: se arrependa da maldade, livre-se dela. Tenha certeza que este ato NÃO vai aumentar sua chance de ser novamente prejudicada (assaltada, no exemplo). Apenas tornará seus dias mais felizes e sua vida terá mais eficiência.
Deixe sua mente calma e serena. Assim você terá mais prazer com a vida. E quando chegarem as dificuldades será mais fácil superá-las.
O primeiro passo é o arrependimento pessoal. Pare de agredir os outros em pensamentos e sentimentos. Pare de emanar negatividades, limpe seu coração. Este ódio não muda nada seu risco de novas violências...
Arrependa desta burrice, tenha uma vida emocional inteligente. Busque a mente neutra.
Tenha plena certeza que emanar negatividade NÃO significa resolver problemas.
Ter a bondade no coração NÃO significa fraqueza. Porque as pessoas que tem a mente calma e clara são as que melhores se protegem. Também são as que vivem melhor.
Não se iluda: sem o arrependimento você jamais irá se livrar dos pensamentos e sentimentos agressivos.
Confie! A pessoa melhor preparada para lidar com problemas e injustiças são aquelas que têm paz e tranquilidade para superar estes desafios.
O arrependimento se verifica no estado corpóreo ou no estado espiritual?
No estado espiritual. Mas pode também verificar-se no estado corpóreo, quando bem compreendeis a distinção entre o bem e o mal.
Qual é a consequência do arrependimento no seu estado espiritual?
O desejo de uma nova encarnação para se purificar. O Espírito compreende as imperfeições que o impedem de ser feliz e aspira a uma nova existência, onde possa expiar as suas faltas.
Qual é a consequência do arrependimento no estado corpóreo?
Adiantar-se ainda na vida presente, se houver tempo para reparação das faltas. Quando a consciência reprova e mostra uma imperfeição, sempre se pode melhorar.
Não há homens que só possuem o instinto do mal, sendo inacessíveis ao arrependimento?
Já te disse que se deve progredir sem cessar. Aquele que nesta vida só possui o instinto do mal, numa outra terá o do bem, e é para isso que renasce muitas vezes, pois é necessário que todos avancem e atinjam o alvo, uns com mais rapidez, e outros de maneira mais demorada, segundo os seus desejos. Aquele que só tem o instinto do bem já está purificado, porque pode ter tido o do mal numa existência anterior.
O homem perverso, que durante a vida não reconheceu suas faltas, sempre as reconhecerá depois da morte?
Sim, sempre as reconhece e então sofre mais porque sente todo o mal que praticou ou do qual foi a causa voluntária. Entretanto, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam no mau caminho apesar dos sofrimentos, mas, cedo ou tarde, reconhecerão haver tomado uma senda falsa e o arrependimento se manifestará. É para os esclarecer que os bons Espíritos trabalham e que vós mesmos podeis trabalhar.
Há Espíritos que sem serem maus, sejam indiferentes à própria sorte?
Há Espíritos que não se ocupam de nada útil: estão na expectativa.
Mas sofrem de acordo com a situação, e como em tudo deve haver progresso, este se manifesta pela dor.
Não têm eles o desejo de abreviar seus sofrimentos?
Sem dúvida o têm, mas não dispõem de bastante energia para querer o que os poderia aliviar. Quantas pessoas entre vós preferem morrer na miséria a trabalhar?
Desde que os Espíritos vêem o mal que resulta de suas imperfeições, como se explica que alguns agravem a sua posição e prolonguem o seu estado de inferioridade praticando o mal como Espíritos e desviando os homens do bom caminho?
São os de arrependimento tardio que agem assim. O Espírito que se arrepende pode se deixar novamente arrastar ao caminho do mal por outros Espíritos ainda mais atrasados.
Vêem-se Espíritos de notória interioridade que são acessíveis aos bons sentimentos e às preces feitas em seu lavor. Como se explica que outros Espíritos, que nos pareceriam mais esclarecidos, revelam um endurecimento e um cinismo a toda prova?
Aprece só tem efeito em favor do Espírito que se arrepende. Aquele que, impulsionado pelo orgulho, se revolta contra Deus e persiste nos seus erros, exagerando-os ainda, como o fazem infelizes Espíritos, nada pode receber da prece e nada receberá até o dia em que uma luz. de arrependimento o esclareça.
Não se deve esquecer que. após a morte do corpo, o Espírito não é subitamente transformado. Se sua vida foi repreensivel é que ele era imperfeito. Ora, a morte não o torna imediatamente perfeito. Ele pode persistir nos seus erros, nas suas falsas opiniões, em seus preconceitos até que seja esclarecido pelo estudo pela reflexão e pelo sofrimento.
A expiação se realiza no estado corpóreo ou no estado de Espírito?
Ela se cumpre na existência corpórea, através das provas a que o Espírito é submetido, e na vida espiritual, pêlos sofrimentos morais decorrentes do seu estado de inferioridade.
O arrependimento sincero durante a vida é suficiente para extinguir as faltas e fazer que se mereça a graça de Deus?
O arrependimento auxilia a melhora do Espírito, mas o passado deve ser expiado.
Se de acordo com isso um criminoso dissesse que, tendo de expiar o passado, não precisa se arrepender, quais seriam para ele as consequencias.
Se teimar no pensamento do mal, sua expiação será mais longa e mais penosa.
Podemos, desde esta vida, resgatar as nossas faltas?
Sim, reparando-as. Mas não julgueis resgatá-las por algumas privações pueris ou por meio de doações de após a morte, quando de nada mais necessitais. Deus não considera um arrependimento estéril, sempre fácil e que só custa o trabalho de bater no peito. A perda de um dedo, quando se presta um serviço, apaga maior número de faltas do que o cilício suportado durante anos, sem outro objetivo que o bem de si mesmo.
O mal não é reparado senão pelo bem, e a reparação não tem mérito algum se não atingir o homem no seu orgulho ou nos interesses materiais. De que lhe serve restituir após a morte, corno justificação, os bens mal adquiridos, que foram desfrutados em vida e já não lhe servem para nada? De que lhe serve a privação de alguns gozos fúteis e de algumas superfluidades, se o mal que fez a outrem continua o mesmo? De que lhe serve, enfim, humilhar-se diante de Deus, se conserva o seu orgulho diante dos homens?.
Não há nenhum mérito em se assegurar, após a morte, um emprego útil para os bens que deixamos? Nenhum mérito não é bem o termo: isso vale sempre mais do que nada; mas o mal é que aquele que dá ao morrer geralmente é mais egoísta do que generoso; quer ter as honras do bem sem lhe haver provado as penas. Aquele que se priva em vida tem duplo proveito: o mérito do sacrifício e o prazer de ver felizes os que beneficiou. Mus há sempre o egoísmo a dizer ao homem: O que dás, tiras dos teus próprios gozos. E como o egoísmo fala mais alto que o desinteresse e a caridade, ele guarda em vez de dar, sob o pretexto das suas necessidades e das exigências da sua posição. Ah!, lastimai aquele que desconhece o prazer de dar, porque foi realmente deserdado de um dos mais puros e suaves gozos do homem. Deus, submetendo-o à prova da fortuna, tão escorregadia e perigosa para o seu futuro, quis dar-lhe em compensação a ventura da generosidade, de que ele pode gozar neste mundo.
O que deve fazer aquele que em artigo de morte reconhece as suas faltas mas não tem tempo para repará-las? É suficiente arrepender-se, nesse caso?
O arrependimento apressa a sua reabilitação, mas não o absolve. Não tem ele o futuro pela frente, que jamais se lhe fecha?​
​Namastê...
​Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário