sábado, 11 de novembro de 2017

PENSA NO BEM , E O BEM ACONTECERÁ !!!

PENSA NO BEM , E O BEM ACONTECERÁ !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , desejo-lhes um abençoado fim de Semana , nestes tempos de 11 // 11 // 2017 , que assim seja.
Então vamos lá , foge a toda e qualquer influência do mal.
Não lhe concedas espaço em tua mente.
Sê otimista.
​Deixa de ser invejosa , invejoso , aceita o carisma de seu próximo.​
Pensa no bem​ ​, e o bem acontecerá.
Começa a fazer algo de positivo ainda agora.
Por mais diminuta​ ​, a ação benfazeja é uma onda que se propaga.
Não te rendas à apatia.
Outros não verterão por ti o suor que deves verter.
Ninguém se aprofunda tanto na depressão​ ​, que não lhe sobrem forças para reagir.
O movimento de tuas mãos pode realizar prodígios à tua volta e em teu interior.
Se não te dispuseres a caminhar para ti não haverá caminho.
Os que não saem do lugar sempre enxergam a paisagem do mesmo ângulo de visão.
​Quando repassamos os fatos históricos que marcaram o princípio e o fim de épocas gloriosas ou de decadência, e o entendimento se põe a meditar sobre o que cada um deles significou e significa para a reflexão dos homens, experimentamos​ ​, sem que possamos contê-lo​ ​, um sacudimento espiritual​ ​, uma alegria que vem junto a uma aflição e​ ​, sobretudo​ ​, a um anseio de ser útil à humanidade.
Esse anseio é​ ​, precisamente​ ​, o que impulsiona os seres humanos a melhorar suas condições e qualidades, num amplo e generoso gesto de superação espiritual. E é nesse afã que os homens encontram seus melhores estímulos e as mais nobres inspirações de bem.
Mas a humanidade, que se agrupa em raças ou povos de diferentes idiomas e hábitos​ ​, pertencentes​ ​, sem exceção​ ​, ao gênero humano​ ​, está formada por grandes massas de diversos tipos psicológicos​ ​, distanciadas entre si mental e espiritualmente​ ​, de acordo com o grau de adiantamento que umas e outras acusam​ ​, e de acordo com os costumes​ ​, crenças ou inclinações de seus pensamentos. No seu todo​ ​, isso estabelece​ ​, dentro desse conjunto​ ​, diferenças que às vezes culminam em antagonismos extremos​ ​, e que são causa​ ​, desde tempos imemoriais​ ​, dos tantos conflitos produzidos no mundo.
Os conflitos​ ​, com o passar dos anos e dos séculos​ ​, foram aumentando o volume das contendas
e dos desastres​ ​, restando como saldo fragmentos de humanidade​...​
Queira-se ou não​ ​, isso veio debilitando o homem e​ ​, até se poderia dizer​ ​, afastou de suas possibilidades a grande figura arquetípica de seus elevados destinos.
Isto tem muito a ver com o abandono a que, incompreensivelmente​ ​, a humanidade parece ter-se entregado no curso dos séculos​ ​, abandono de suas condições e qualidades e​ ​, sobretudo​ ​, da disposição para atender à única realidade que dá expressão à sua existência: a consciência.
Ultrapassado o limite de todos os desejos e exigências que costumam determinar o conjunto das aspirações humanas​ ​, e ainda de suas razoáveis ambições​ ​, o ser humano​ ​, numa quase permanente agitação​ ​, foi se submergindo pouco a pouco na inconsciência​ ​, provocando um obscurecimento que​ ​, sutilmente foi embriagando sua razão​ ​, até convertê-la num instrumento que justifica​ ​, aos olhos das outras pessoas​ ​, os erros ou desvios em que esse ser incorre.
Devolver​ ​, portanto​ ​, à humanidade o pleno gozo de suas faculdades e o uso consciente de sua razão deve ser e é o maior imperativo do momento atual​ , destes tempos terrestre da passagem​.
O​ Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário