domingo, 15 de julho de 2018

AH! ESSA VIDA ESPIRITUAL ENQUANTO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!

AH! ESSA VIDA ESPIRITUAL ENQUANTO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , neste dia 15 // 07 // 2018 , este escriba Ray Pinheiro , compartilha mais um texto de cunho religioso , fruto de minhas pesquisas e estudos na Doutrina Espirita Cristã , e que não desejo debates , com os tradicionais preconceitos e fanatismos religiosos , que assim seja sempre , amém.
Começo com a importância do espírito na vida do ser humano e lhes afirmando que o Espiritismo não é uma RELIGIÃO , é CIÊNCIA pura...
Para o espírito assumi o papel mais importante e fundamental no desenvolvimento das aptidões humanas , no funcionamento regular e firme das faculdades da inteligência , na proliferação de ideias e pensamentos de alto valor , no enriquecimento da consciência pelo constante aporte de conhecimentos de ordem transcendente , no fato de sobreviver quando cessa a vida do ente físico , por ser ele quem recolhe e perpetua o existir do ser humano sem perder sua individualidade em cada ciclo de manifestação corpórea.
Devemos esclarecer que esse papel tão importante e fundamental do espírito na vida do ser humano só se concretiza quando este lhe oferece as condições necessárias à manifestação e ao desenvolvimento de seu espírito , já que sua função está acima do ente físico ou alma , e as energias que dele emanam são as que lhe dão firmeza para conduzir sua vida de acordo com os altos fins de sua existência.
Ao cessar a vida física , o espírito recolhe e leva impressa na célula mental , hereditária , a síntese histórica que extrai da consciência do ser físico que integra , cujo valor depende das oportunidades que este lhe foi oferecendo para manifestar-se e governar a vida quanto a formas superiores de existência.
Se as atuações anteriores concorreram para realizações elevadas , o espírito entrega , em cada nova etapa de existência , o que delas ficou , as reservas internas acumuladas , o que o homem mesmo foi capaz de fazer, e não mais.
A bagagem de saber e de experiência , alcançada no plano comum pela alma ao término de seus dias , é absorvida e conservada pelo espírito , e somente servirá , em ciclos sucessivos de existência , aos mesmos fins comuns para os quais a vida física se abasteceu com essa bagagem.
Ao contrário , os conhecimentos e experiências em que o espírito intervém diretamente , aos quais se soma o relativo aporte hereditário , tomam volume e se consubstanciam com a existência imperecível do pensamento e da mente universais, sem que o ser perca sua individualidade , resguardada por sua adaptação a seu destino metafísico concretizado na evolução consciente. Eis aqui a diferença fundamental entre as duas situações apresentadas às possibilidades humanas.
O espírito é o inspirador , o acumulador de energia , sustentador e perpetuador da existência e o agente de enlace entre o ser humano e seu Criador...
Naturalmente , ninguém deverá presumir que, ciente disso , já se acha em condições de estabelecer esse contato , que obedece à ordem transcendente. É lógico admitir que não se pode aspirar a semelhante benefício sem haver mobilizado antes a consciência , para que o radar mental funcione sem defeitos , enquanto vivermos no mundo terrestre da passagem.
Condição indispensável para que o espírito possa cumprir tão alta incumbência , é que as atuações da alma se tornem coincidentes com as exigências do espírito , disciplinando-se previamente no adestramento que conduz a esse fim.
Namastê: O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário