terça-feira, 24 de julho de 2018

PORQUE CONTINUAMOS A PECAR !!!

PORQUE CONTINUAMOS A PECAR !!!
24 // 07 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , que alegria podermos partilhar a Palavra de Deus nesses escritos , pesquisas , que faço de cunho religioso , sempre sem fanatismo e preconceito religioso , que tenho horror.
Vemos Samuel ainda criança não sabendo distinguir a voz de Deus e confundindo com se fosse à voz do Profeta.
Mas nós sabemos ouvir e distinguir a voz de Deus?
Quantas vozes existem dentro de nós que gritam diariamente e que na maioria das vezes mais nos confunde?
Isso quando damos tempo para ouvir essas vozes , por que na maioria das vezes agimos como “carneiros levados ao matadouro”, simplesmente seguimos aquilo que nos convém e buscamos mais os prazeres que a felicidade , isso os que sabem distinguir prazer de felicidade , pois os que não sabem simplesmente vão adentrando dentro de um túnel sem fim…
De outro lado vemos São Paulo mostrando que somos templos de Deus e que nosso corpo é sagrado.
Puxa! O mundo muito nos envolve no campo da sexualidade desregrada ao ponto de toda a nossa sociedade se contaminar e prevaricar destruindo as Casas , Templo de Deus que somos cada um de nós.
Estamos imersos no pecado terrestre e muitas vezes nos vemos afogados nos vícios dos pecados terrestres , isto em todo tipo de pecado terrestre , uns tem a fraqueza em certos tipos , outros em outros tipos , mas todos nós somos escravos dos pecados no mundo terrestre. Somente nosso Mestre Jesus nos pode libertar , mas mesmo entregando nossas vidas a Ele , somos concupiscentes , soberbos , como nos diz São João:
“Porque tudo o que há no mundo , a concupiscência da carne , a concupiscência dos olhos e a soberba da vida , não procede do Pai , mas do mundo”. Assim temos que decidir a quem queremos servir a Deus ou ao mundo , pois na maioria das vezes queremos servir a dois senhores e isso nosso Mestre Jesus já nos disse que é impossível:
“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.
Mas certamente somos tragados pelo mundo a cada momento e muitas vezes trocamos nosso Mestre Jesus e o Reino eterno por migalhas de prazeres , se Judas vendeu nosso Mestre Jesus por trinta moedas de prata , nós , muitas vezes o vendemos por migalhas de prazeres , de vaidade , de gozos , de orgulho e de tantas outras maneiras que Judas se torna um santo perante nós enquanto terrestres.
João indica a seus discípulos quem é o nosso Mestre Jesus e perde dois deles , mas esta é a missão de João “Convém que Ele cresça e eu diminua”. Dos que seguem a nosso Mestre Jesus vemos André que passa à tarde com o Mestre Jesus e experimenta o sabor do Salvador e vai até seu irmão e o apresenta a nosso Mestre Jesus e imediatamente o Mestre Jesus lhe confere a missão , Cefas (Pedra).
Muitas vezes necessitamos de um João Batista ou de um André em nossas vidas para que nos mostre a Mestre Jesus e que possamos ter um encontro com Ele.
Certamente você pode estar pensando , mas eu já conheço o Mestre Jesus e já passei por experiência com Ele.
Então pergunto eu escriba Ray Pinheiro , por que continuamos a pecar? E muitas vezes pecados absurdos? São João nos diz: “Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu , nem o conheceu”. Muitas vezes nossa experiência ficou no passado. Necessitamos de experimentá-lo todos os dias , por isso que nosso Mestre Jesus nos manda: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto , mas a carne é fraca”. Nossa prontidão , nossa atitude de atalaia vai definir que Cristãos somos nós.
Vem Espírito de luz e faça de nós semelhantes a nosso Mestre Jesus, por favor , amém , que assim seja!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário