domingo, 15 de julho de 2018

INDEPENDENTE DE NOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS , DEVEMOS SEMPRE ESTAR FOCADOS , EM BOAS OBRAS PARA NOSSOS SEMELHANTES !!!

INDEPENDENTE DE NOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS , DEVEMOS SEMPRE ESTAR FOCADOS , EM BOAS OBRAS PARA NOSSOS SEMELHANTES !!!
Meus amigos , minhas amigas , este escriba Ray Pinheiro , mais uma vez compartilha , uma pesquisa e estudo , em mais um texto de cunho religioso.
"No Evangelho Segundo o Espiritismo" , com muita propriedade, sempre escolho a frase inesquecível de nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo:
"Bem aventurados são os mansos porque eles herdarão a terra!"
Por muitos séculos a frase augusta do Divino Mestre restou não compreendida pela coletividade cristã na face terrestre.
Afinal , que terra prometida é esta a que se refere o Cristo reservando-a aos brandos de coração e humildes do espírito?
Não obstante o aspecto profundo muitas vezes atribuindo às palavras iluminadas de nosso Mestre Jesus de Nazareth o sentido figurado , em que muitos estudiosos da letra cristã consideraram esta terra sob o significado espiritual da terra simbólica da paz reinante nos corações dos justos , forçoso é reconhecermos que o real alcance da promessa do Cristo a esse respeito vai mais longe. Os mundos , estâncias de trabalho e aperfeiçoamento que enxameiam na colmeia universal da criação divina , também progridem espiritualmente , galgando novos postos de serviço como educandários valiosos dos espíritos de suas humanidades correlatas , em contínuo processo de ascensão.
À medida que avançam as noções superiores do espírito encarnado , levantando o próprio olhar para as realidades da vida imperecível , soa o clarim de uma nova era para as coletividades humanas sedentas de paz e progresso.
É chegado o momento de novo degrau evolutivo para a casa planetária a que chamamos Terra.
O prazo de 20 séculos da mensagem espiritual de nosso Mestre inesquecível , desde sua passagem renovadora às margens do mar da Galiléia , chegará no próximo ano de 2030.
Desde o advento do novo século XXI , por determinação superior , apenas têm acesso à porta da reencarnação os espíritos que atingiram em suas conquistas espirituais a mansidão , a brandura e a humildade.
Aqueles que não souberam adquirir estes patrimônios morais na contabilidade de seus créditos pessoais no transcurso de suas sucessivas reencarnações em 20 séculos de vida cristã na face da Terra , serão, como já estão sendo , conduzidos a mundos de expiação e provas que se lhes afinem com as tendências inferiores e infelizes.
Os bons alunos , que têm se esforçado por domar as suas más tendências , reajustando-se-lhes os corações em sintonia com o amor universal e a sabedoria de todos os tempos , são estes que o Divino Mestre apelida de brandos e humildes , mansos e pacíficos que hão de herdar a nova Terra.
Muitos deles já estão entre vós apresentando-se com a infância natural de seus primeiros anos de crianças terrestres.
À medida que forem chegando à juventude e madureza, contudo , assumirão cada vez mais o relevante papel para o qual foram chamados na sociedade terrestre , o que imprimirá vigorosa transformação no ambiente conturbado que ainda vos envolve o cotidiano. Aproxima-se a fase final desta transição que haverá de elevar a Terra à condição de Mundo Regenerado para a qual se destina. Este período final será justamente aquele entre o centésimo aniversário do nascimento do Apóstolo Consolador nosso Chico Xavier , que comemorou no ano de 2010 , em 02 de abril , o aniversário do bicentenário do advento do Consolador Prometido pelo Cristo , a comemorar-se no futuro ano de 2057, mas precisamente no dia 18 de abril.
Até lá , ainda experimentareis os estertores da vida sombria dos sentimentos inferiores que ainda vos circundam a existência, fadada invariavelmente a ser varrida da Nova Terra pela presença da luz.
Estejamos pois , confiantes , que nosso Mestre Jesus , nosso Divino Mestre , está no leme de nossa embarcação planetária, conduzindo-a ao porto seguro da paz e da esperança , da alegria e do amor que haverá de nos irmanar , uns aos outros, como genuínos herdeiros dessa nova humanidade.
Irmãos , irmãs , amigos , amigas queridas e companheiros de jornada , façamos pois de nossa parte , para merecê-la!
E seguindo , vejamos a imagem evangélica , segundo a qual nosso Mestre Jesus nos orientou: "Ide buscar as ovelhas perdidas..."
Só se perde do caminho quem já se encontrava nele. Só se desvia do roteiro certo quem já lhe trilhava a direção.
Só se tresmalha do rumo seguro quem já lhe partilhava a segurança. Em assim observando , compreensivelmente nos identificaremos com a figura das ovelhas perdidas.
Após 20 séculos de Cristianismo na face do mundo , certamente haveremos de conhecer , de sobra , em múltiplos avatares passados , os sublimes ensinamentos do Evangelho de nosso Mestre Jesus. Não nos situamos no início da jornada de espiritualização da alma.
Algum patrimônio moral haveremos de ter amealhado no curso dos últimos séculos , em várias existências.
Contudo , à semelhança dos personagens que seguiram o Cristo , na Galileia e na Judeia inesquecíveis , copiamos-lhes as vacilações e as fraquezas.
Em muitas situações limite , teremos agido à semelhança de Pedro , negando o conhecimento com o Senhor.
Em outras tantas vezes , fomos seduzidos pelas falácias dos poderes mundanos à semelhança de Judas.
Vezes outras , teremos agido entre a falta de fé e a dúvida, assemelhando-nos a Tomé.
Em bastas ocasiões , preferimos estacionar o pensamento nos processos ritualísticos da tradição , copiando Tiago.
Tudo muito natural e compreensível diante de nossa condição falível de seres humanos em processo contínuo de consolidação e progresso. Somos , então , as ovelhas desgarradas da trajetória desenhada pelo nosso divino Pastor.
Reconhecendo , assim, a nossa própria fraqueza e vacilação, abstenhamo-nos de lançar sobre os ombros alheios a condenação injusta e infeliz.
Antes , busquemo-los com alegria , recebendo a quem quer que venha aos ambientes de nossas preces e serviços com o Cristo, sem indagações inoportunas ou censuras injustificáveis.
É o próprio Senhor que nos convoca a receber os irmãos do caminho , que retornam à fonte cristalina de suas lições.
A lição do filho pródigo dá-nos bem a medida da felicidade e da satisfação que devemos guardar no íntimo , diante de todos quantos retornam ao aprisco do Pai. Isto é serviço de fraternidade e solicitude , a nos construir os laços mais profundos da amizade e do amor , fortificando-nos como a grande família universal. Mas atenção: fujamos do proselitismo inútil. Não raro , neste propósito infeliz , apenas nos defrontaremos com os irmãos que ainda não conhecem o caminho da luz , estacionando a alma na incredulidade sistemática , na zombaria destrutiva ou na perseguição gratuita.
As luzes do novo milênio se acendem e ainda agora ouvimos os ecos das vozes daqueles que colaboraram arduamente na implantação da Boa Nova do Cristo na terra inóspita dos corações dos homens.
O espírito sopra onde quer , diz a sabedoria sagrada.
A terra é o palco onde encenamos as peças de nosso gradual progresso.
Caminheiros muitas vezes falidos nos propósitos superiores, deparamo-nos com a rudeza de passados desenganos.
Mas , Deus , Nosso Pai Amoroso e Compassivo , não descansa e pacientemente nos reconduz ao palco evolutivo de nossas almas.
Jesus , Nosso Mestre e Senhor , com misericórdia inexcedível, em seu nome nos ampara o propósito de renovação.
Os espíritos santos das hostes do Cristo fazem valer as suas vozes das paragens do infinito.
São as personalidades redimidas na luz e na verdade que estiveram conosco em múltiplas jornadas terrestres.
Com o consolador já chegado no ambiente terrestre , ressurgem eles de novo da vida espiritual falando-nos diretamente aos corações sobre as realidades insofismáveis do espírito imortal.
O espiritismo cristão é a chave bendita deste intercâmbio entre os diversos planos da vida , levantando barreiras dantes intransponíveis.
Sob a sua luz imorredoura o materialismo que ainda grassa na paisagem escura do mundo se dissipa à semelhança da sombra na presença da claridade.
São os primeiros servidores do Evangelho de nosso Mestre Jesus , filho de Maria ( A Santíssima ) que voltam novamente para nos fazer lembrar de tudo quanto ele nos havia dito , explicando-nos as coisas transcendentais sob a ótica da razão já amadurecida.
A este chamado bendito nos rendemos reverentes.
Conclamando-nos uns aos outros ao serviço da renovação humana , estejamos dispostos a abraçar-nos mutuamente, aprendendo , pouco a pouco , a vivenciar a fraternidade pura e simples , enquanto terrestre desse mundo da passagem.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário