domingo, 29 de julho de 2018

​O ESPIRITO HUMANO NÃO POSSUI O DOM DA AUTO EVOLUÇÃO CONSCIENTE !!!

​O ESPIRITO HUMANO NÃO POSSUI O DOM DA AUTO EVOLUÇÃO CONSCIENTE !!!

2​9 // 07 // 2018.

Minhas amigas , meus amigos , já disse​ algumas vezes​ que a alma integra o ser físico em sua parte psicológica; por conseguinte​ ​, concerne a ela a tarefa de transformar a mente numa espécie de ateliê de escultura e criar​ ​, no ser a quem anima​ ​, o hábito​ ​, nunca suficientemente ponderado, de vigiar​ ​, superando-os, pensamentos e ações.
Os primeiros reajustes disciplinares​ ​, possíveis de realizar por meio de método ​espiritual , permitem a intervenção gradual do espírito​ ​, o qual​ ​, ao tomar as rédeas da vida​ ​, vai introduzindo no ser fecundas variações em sua forma de pensar​ ​, de sentir​ ​, de ver​ ​, de entender.
É assim que se produz a identificação do espírito com o ente físico ou alma​ ​, identificação que culmina com sua mais alta manifestação quando o homem cumpriu todas as etapas de seu aperfeiçoamento.
O espírito humano não possui o dom da auto​ ​evolução consciente​...
Como unidade cósmica​ ​, requer aperfeiçoar-se, tomando consciência​ ​, enquanto evolui​ ​, dos conhecimentos que existem na Criação.
​T​al afazer requer seu necessário acoplamento com a alma ou ente físico​ ​, fato que se produz por imantação da mesma força hereditária que os atrai e pela participação permanente da consciência.
Ambos, espírito e alma​ ​, começam assim a percorrer juntos o longo caminho da evolução consciente, completando-se em seu percurso a grande experiência que há de revelar ao homem o enigma culminante de sua existência.
Quando o homem eleva sua mente acima das preocupações comuns​ ​, surge em sua inteligência um vivo resplendor que se projeta sobre as coisas que concernem ao espírito​ ​, familiarizando-o com elas.
Em sua mente flui uma nova capacidade de compreender e de realizar​ ​, e invade sua alma um estado super-humano​ ​, pois implica nada menos que o enlace de sua inteligência com o mundo superior​ ​, com o mundo das grandes ideias​ ​, dos pensamentos elevados e das altas concepções do espírito.
É ali onde o homem percebe que se diviniza​ ​, porque​ ​, em seu progressivo esforço de superação​ ​, alcança as privilegiadas regiões do espírito e estabelece os primeiros contatos com a vida universal​ ​, onde reina o Pensamento de Deus.
A ​Doutrina Espirita Cristã tem expressado reiteradamente que não há outro intermediário entre Deus e o homem que seu próprio espírito​ ​, com quem deve vincular-se e a quem deve oferecer a direção de sua vida. Alcança-se essa finalidade enriquecendo a consciência por meio do conhecimento transcendente​ ​, pois só assim pode o homem compreender qual é sua missão e como está constituído seu ser imaterial​ ​, seu próprio espírito, agente que responde ao influxo da eterna Consciência Universal e leva consigo​ ​, através dos tempos​ ​, o signo cósmico da existência individual.
N​amastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário