sexta-feira, 13 de julho de 2018

​AH! ESSE EMBURRECIMENTO , QUE TENTAM COLOCAR NO BRASIL , BEM LIVRE DOS PETISTAS PETRALHAS DA PIOR QUALIDADE , UNS LIXOS MESMO !!!

​AH! ESSE EMBURRECIMENTO , QUE TENTAM COLOCAR NO BRASIL , BEM LIVRE DOS PETISTAS PETRALHAS DA PIOR QUALIDADE , UNS LIXOS MESMO !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais uma pesquisa texto , que compartilho com vocês.
​De todos os fenômenos que podem ser observados ultimamente​ ​, o emburrecimento da sociedade é particularmente preocupante. As novas gerações são altamente escolarizadas (da graduação ao doutorado) e​ ​, ao mesmo tempo​ ​, frequentemente se mostram incapazes de realizar tarefas básicas​ ​, como trocar um pneu.
A hipótese mais lógica​ ,​ a má-qualidade da maioria das universidades brasileiras​ infestadas de petistas petralhas da pior qualidade ,​ não se sustenta: o fenômeno pode ser observado mesmo nas nossas melhores universidades​ ​, algumas internacionalmente reconhecidas.
O problema não são os alunos​ ​, as escolas ou os professores; é o modelo.
No caso​ ​, trata-se do modelo de "educação para o trabalho", que encontra respaldo entre pais e professores​ ​, dadas as condições econômicas massacrantes do nosso país.
Porém​ ​, esta educação vem com um preço alto a ser pago: passamos a reclamar das aulas "inúteis" sobre Bháskara; falar sobre como eram importantes as aulas de "moral e cívica"; que diversas outras matérias deveriam ser ensinadas; ou que as escolas deveriam promover a inclusão digital​ ​, preparando as crianças para utilizar as "tecnologias do futuro". Em nenhum momento​ ​, buscamos exigir o básico e fundamental: que o aluno​ ​, avançando rumo a um futuro que ninguém pode prever​ ​, seja capaz de se orientar​ ​, se organizar​ ​, buscar as informações que julgar necessárias e aprendê-las da forma mais auto-didata quanto possível.
Acreditar na burrice de quem estabelece este paradigma é uma burrice ainda maior.
Portanto​ ​, resta a reflexão: qual é o objetivo dos psicólogos​ ​, pedagogos​ ​, professores e demais profissionais que definem o nosso paradigma educacional?
​Venho acompanh​ando , pesquisando , há anos​ e​ denunciando o mesmo fenômeno nos Estados Unidos​ ​, com ​um livro "The Deliberate Dumbing Down of America".
(O emburrecimento deliberado da América)
que serviu para minha pesquisa , que compartilho , sem vontade de debater...
​Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário