terça-feira, 26 de dezembro de 2017

UM POUCO DE MINHAS HISTÓRIAS NA MINHA TERRA NATAL , A HISTÓRICA E QUERIDA SÃO JOÃO DEL REI - MG , ESTÓRIAS ESTAS DE RECONCILIAÇÃO E AUTO PERDÃO , SEMPRE !!!

UM POUCO DE MINHAS HISTÓRIAS NA MINHA TERRA NATAL , A HISTÓRICA E QUERIDA SÃO JOÃO DEL REI - MG , ESTÓRIAS ESTAS DE RECONCILIAÇÃO E AUTO PERDÃO , SEMPRE !!!

26 // 12 // 2017.

Minhas amigas , meus amigos , o Natal já se foi , mas não tem problema , para fazer pelo menos uma reconciliação.
Com alguém ou com você mesmo. O perdão e o auto perdão retiram de circulação muitos pensamentos negativos e muita energia ruim.
Assim , você terá o benefício de começar ANO NOVO um pouco mais leve e um pouco mais em paz.
Abaixo seguem pequenas estórias desse escriba Ray Pinheiro , vivenciadas em sua terra natal a Tri-Centenária São João Del - Rei - MG, para sua reflexão , nestes tempos de NATAL e ANO NOVO.
Paz e Bem , muita luz!
Visite nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Um de nosso WhatsApp: 0619 - 85487809.
Havia um bom avô em São João Del Rei - MG , que cuidava muito bem de seu neto , era seu amigo e provedor. Um dia este avô foi injusto , muito injusto com o neto. O neto ficou magoado com o avô e durante semanas não conversou com ele.
O neto estava andando pela hoje Avenida Presidente Tancredo Neves , quando encontrou um homem que tinha muita sabedoria e vivia no nosso Centro Histórico e era amigo do avô.
O amigo perguntou pelo avô. O neto , cheio de rancor disse: “não sei e não quero saber”.
O homem disse: “parece que você está magoado com seu avô.”
“Estou sim. Ele foi profundamente injusto comigo”.
O homem sábio sorriu e disse: “já vi grandes amizades acabarem desta forma... Me diga uma coisa , porque seu avô não tem o direito de ser injusto com você”?
“Você está louco! Ninguém tem o direito de ser injusto com ninguém”.
“Este é o grande problema da vida. Para não serem injustas , as pessoas se afastam uma das outras. Porque , meu querido, quem tem tanta proximidade sempre erra e erra forte.
Porque seu avô que já acertou tanto não tem o direito de cometer erros”?
O neto ficou olhando para o homem . Na sua mente começou a passar as centenas de vezes em que seu avô foi amigo, companheiro , orientador e protetor. Sua mente mudou , como quem olha com atenção para uma imagem e descobre que ela é muito diferente do que costumava ver.
O homem sábio continuou: “você está tão preocupado em defender seu orgulho que se esquece do que é bom.
O orgulho é assim mesmo , puro esquecimento.
Quem nos faz lembrar é a gratidão”.
O neto queria correr para conversar com o avô. Mas teve que ouvir o resto.
“A vida é boa quando nós podemos errar , de tanto oferecer o que é bom nós podemos errar. É tão bom olhar para alguém e dizer que ela pode errar bastante. Pobre de quem evita aqueles que as vezes erram , estes destroem grandes amizades, grandes amores , grandes companheiros”.
EU ESTOU EM CONSTRUÇÃO SEMPRE...
Darei o melhor de mim. E mesmo assim vou errar.
Me esforçarei mais ainda. E mesmo assim vou magoar alguém.
Quando a preguiça ou o cansaço chegarem , vou me esforçar um pouco mais.
Quero fazer bem feito , ter competência e boa vontade.
Mas , mesmo assim vou ter falhas.
É por isto que me perdoo.
Eu pratico o auto perdão.
Eu sou capaz de me sacrificar para sempre melhorar.
Eu escolho sofrer no bom caminho , para não ser hipócrita e mentiroso , e aqui nesta internet tem aos montes.
Mesmo assim, eu não estou pronto.
Estou em construção. Estou na escola da vida.
Eu erro , assumo o erro , tento resolver e me perdoo.
Eu me esforço muito , trabalho isso em mim , por isto mereço viver em paz comigo mesmo.
Mereço viver sem me judiar , sem me maltratar.
Eu vivo em paz , porque assim é melhor , para aprender mais e me esforçar mais.
Eu me perdoo SEMPRE. Estou em construção SEMPRE.
Estou na escola da vida SEMPRE.
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro. ( Um São-joanense nato. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário