quarta-feira, 20 de março de 2019

QUE TALENTO TRAZES CONTIGO? E NOSSA RIQUEZA MAIOR , NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!
21 // 03 // 2019.
Há diversidade de talentos entre as criaturas.
A um é dada a facilidade de alegrar-se , contagiando os amigos e amigas , com a benção do júbilo.
A outro é dado o dom da calma com que é chamado a colaborar na pacificação dos companheiros e companheiras.
Àquele outro facultam-se recursos amoedados com que é chamado a cooperar no desenvolvimento material da vida em sociedade.
Um outro é favorecido com o dom da palavra em cuja fluência espontânea poderá erigir defesas justas às conquistas morais de seu grupo social.
Outro então já conquistou sensibilidade mais alta para traduzir o belo distribuindo a nobreza de seus mais elevados sentidos na benção da cultura e nos círculos da arte.
Aquele companheiro e companheira terá adquirido um pendor natural à organização , na sistematização racional de métodos e processos , chamado a colaborar com a organização geral das instituições e empresas.
Um ainda detém a possibilidade de trabalhar alimentos colaborando no serviço geral da reposição de forças orgânicas de que todos necessitamos.
Ainda outro recebe recursos mediúnicos mais destacados para que coopere no passe ou na consolação , no esclarecimento ou na orientação dos que lhe comungam a fé...
Determinadas facilidades intelectivas ou sentimentais são oferecidas a outros ainda para que ressurjam na vida humana , colaborando profissionalmente na edificação do mundo melhor e mais justo de amanhã , oferecendo a sua quota parte de serviços em favor dos semelhantes.
Em toda parte e em qualquer tempo podemos concluir , em nossas íntimas considerações , quais são os talentos que nos favorecem a existência.
Sejam nas luzes da inteligência , nos píncaros da cultura , nas sensibilidades das artes , nas responsabilidades de estado , nas atribuições empresariais , nas hostes fraternas , no campo da fé , na singeleza do campo , no burburinho da civilização , no recinto do lar , no grupo de amigos , na vida pública , no recesso da família , ou na humildade dos menores serviços de limpeza e conservação , onde quer que estejamos, estaremos invariavelmente convocados a cooperar com os nossos irmãos de jornada terrestre , oferecendo-lhes o de que já dispomos em benefício de todos , com vistas ao mundo regenerado do grande amanhã.
Não adiemos , portanto , o oferecimento espontâneo dessas possibilidades que já nos favorecem a existência.
Outrossim , multipliquêmo-las a benefício geral para que a paz de consciência nos envolva no grande e inevitável dia da prestação de contas com a Bondade Universal.
E este escriba Ray Pinheiro , continua , um tipo de riqueza essencial , comumente esquecida das considerações humanas , permanece disponível à utilização de todos os seres humanos.
Semelhante tesouro , muito embora raramente aplicado convenientemente pelas criaturas , é plenamente acessível a quem quer que lhe acumule no cofre do coração.
Todos podem dividi-lo com os semelhantes sem qualquer tipo de limitação.
Que se saiba não há restrição alguma ao seu uso indiscriminado pelos seres humanos.
Proveniente dos mananciais divinos ilimitados , bastar-nos-á sintonizar a alma neste rio de vida e luz para comungarmos de seu banquete de amor.
Esta riqueza imarcescível à nossa disposição é o tesouro da amizade.
Todos podemos dividi-la sem discriminação com os irmãos do caminho bastando para tanto que nos disponhamos a senti-la.
Para se ter acesso à sua abundância não se nos pede qualquer pré-requisito...
Não se pergunta a nossa posição social , nem tampouco qual a cor de nossa pele.
Não se exige certidão de cultura ou qualquer título acadêmico.
Não se nos indaga qual a nossa raça , fé , ou condição sexual.
Em qualquer idade estaremos em condições de compartilhar-lhe os benefícios.
Amizade!
Sublime legenda de amor que todas as criaturas humanas podem estender no círculo social a que se agrupem.
Todos somos chamados a multiplicá-la em torno de nossos passos.
Não falamos aqui do sentimento de polidez social, no verniz da civilização.
Referimo-nos ao sentimento genuíno de fraternidade e amor , despido de preconceitos e barreiras , para abraçar com alegria os irmãos do caminho.
É deste amor que Paulo de Tarso , o apóstolo dos gentios , nos fala , recomendando-nos sem reservas:
"Granjeai amigos!"
É enaltecendo o valor sublime desta riqueza maior , à disposição de todos nós , que o Divino Amigo lhe sacramenta o inestimável tesouro dizendo para a posteridade em passagem evangélica gravada por João:
"Ninguém tem maior amor do que este: o de dar alguém a própria vida pelos seus amigos!"
Namastê...
Shalom , Adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário