domingo, 17 de setembro de 2017

Ah! ESSE JORNAL NACIONAL...

Ah! ESSE JORNAL NACIONAL...
Pois é , minhas amigas , meus amigos , assim como milhões de brasileiros, fiquei contando os minutos à espera do Jornal Nacional, produzido pela TV Globo , que no horário considerado nobre da televisão brasileira, gostem ou não, queiram ou não, ainda é líder absoluta de audiência.
AH! ESSE PROJETO PETISTA...
A minha expressa vontade de assistir o Jornal Nacional não tinha como propósito saber o quanto os áudios com conversas entre esse tal de Joesley Batista e Ricardo Saud deixaram o péssimo Procurador Geral da República , Rodrigo Janot , em maus lençóis , identificado como peça importante no projeto petista petralha , que visava dar fim ao governo de Michel Temer. Esta desconfiança , como os meus leitores sabem muito bem, já ocupava a minha cabeça desde o dia 18 de maio, como venho informando em meus escritos e pesquisas diariamente.
AH! ESSA POSTURA FRUSTRADA...
Como a Rede Globo havia COMPRADO , de forma muito declarada , de corpo e alma , a MANOBRA arquitetada no ambiente da PGR , onde esse tal ex-procurador Marcelo Miller foi peça chave na produção , e o colunista Lauro Jardim na comunicação , o que mais queria ver era a postura FRUSTRADA dos âncoras do Jornal Nacional.
AH! O BONNER QUEBROU O PÉ...
Pois é , de forma bastante esperta , imagino, a direção do Jornal Nacional deve ter achado melhor deixar o âncora William Bonner fora da bancada. Ou , quem sabe , o próprio Bonner deve ter quebrado o pé , como a emissora alega , para não mostrar o quanto ficou aborrecido com a descoberta da safadeza COMPRADA pela Globo. É verdade que às vezes Bonner até faz o possível para disfarçar , mas no fundo acaba sempre entregando a simpatia que tem pelas causas petistas petralhas , percebo isso.
AH! ESSE SILÊNCIO...
Este escriba Ray Pinheiro , lembra bem que a partir daquela edição extraordinária do Jornal Nacional , em 18 de maio de 2017, todos os âncoras e colunistas da Rede Globo foram orientados, claramente , para pedir a saída do presidente Temer. Em nenhum momento foi colocada em dúvida:
1 - a postura do Procurador Geral da República , esse tal de Rodrigo Janot; e muito menos.
2 - o papel desempenhado por esse tal de ex-procurador Marcelo Miller. Silêncio total , vergonha.

AH! ESSE GEDDEL VIEIRA LIMA...
Mais: ao se referir a esse vigarista-mor , Geddel Vieira Lima, notadamente quando foi descoberto que escondia mais de 51 milhões num apartamento em Salvador , BA , o pessoal da Globo e afilhadas diziam , à exaustão, que o safado é o ex-ministro de Temer e omitem , ao máximo , que antes disso comandou o Ministério da Integração Nacional durante o 2º mandato de Lula Molusco. Mais: No desgoverno Dilma Dilmente , entre 2011 e 2013, ocupou a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. Que tal?
AH! ESSE MARKET PLACE IPCA...
O IPCA de agosto 2017 tornou a surpreender ao exibir alta de apenas +0,19%. O índice voltou a desacelerar na margem, visto que o IPCA de julho exibira taxa de +0,24%. O principal vetor dessa desaceleração foi o subgrupo Alimentação no domicílio que recuou de -0,81% para -1,84%, mas sem deixar de contar com a queda do subitem Energia elétrica (de +6,00% para +1,97%) e a despeito da substantiva elevação do item Combustíveis (de +0,92% para +6,67%).
AH! ESSA TLP...
Em meio a tanta confusão no ambiente político , o Senado Federal aprovou, por 34 votos a favor e 14 contra, a criação de nova taxa do BNDES. A nova taxa de juros (TLP) deve zerar em cinco anos a diferença entre custo de captação e juros dos empréstimos, hoje paga pelo Tesouro.
AH! MINHA CONCLUSÃO DE CUNHO PESSOAL...
Eu odeio todo tipo de monopólio , pois ele amordaça e impede a livre iniciativa e a livre escolha do consumidor...
Mais nociva ainda é o monopólio da informação...
Eu gosto muito de esportes dentre eles o futebol , sou CORINTHIANO da fiel torcida...
A rede Globo tem EXCLUSIVIDADE nas transmissões dos Estaduais e Brasileirão...
O que impede transmissões de outros canais, e a sobrevivência de outros profissionais de imprensa e o seu ganha pão...
Tudo deveria ser aberto a todos os canais e deixar ao consumidor onde ver seu esporte favorito...
Na politica é a mesma coisa , eles tem um grande poder econômico e espalham jornalista em todo o mundo e NÓS consumimos ficamos a mercê do que eles querem nos mostrar e acabamos cativos deles...
Li outro dia sobre o prefeito de São Paulo o Dória Junior...
Que pela manhã se informa lendo o Estado de São Paulo e no carro só ouve a Rádio Bandnews...
Coincidentemente venho fazendo o mesmo , e também gosto do Jornal da TV Bandnews...
Não ando assistindo o JORNAL NACIONAL diariamente , gosto de avaliar as noticias de outros canais para avaliar e comentar.
Minhas amigas , meus amigos , libertem-se do jugo da má informação viciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário