sábado, 2 de setembro de 2017

MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , MAIS UM TEXTO, PESQUISA , ESTUDO , DE CUNHO RELIGIOSO , QUE COMPARTILHO ENQUANTO FOR PRAZEROSO E OS FARISEUS DE PLANTÃO DEIXAREM , COM SUAS CRITICAS CHEIAS DE DESCONHECIMENTOS E PREGUIÇAS !!!

MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , MAIS UM TEXTO, PESQUISA , ESTUDO , DE CUNHO RELIGIOSO , QUE COMPARTILHO ENQUANTO FOR PRAZEROSO E OS FARISEUS DE PLANTÃO DEIXAREM , COM SUAS CRITICAS CHEIAS DE DESCONHECIMENTOS E PREGUIÇAS !!!
1) Livre Arbítrio: O homem tem livre-arbítrio nos seus atos?
Pois que tem a liberdade de pensar , tem a de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina.
O homem goza do livre-arbítrio desde o nascimento?
Ele tem a liberdade de agir, desde que lenha a vontade de o fazer. Nas primeiras fases da vida, uma liberdade é quase nula; ela se desenvolve e muda de objeto com as faculdades. Estando os pensamentos da criança em relação com as necessidades da sua idade, ela aplica o seu livre-arbítrio às coisas que lhe são necessárias. As predisposições instintivas que o homem traz ao nascer não são um obstáculo ao exercício de seu livre-arbítrio?
As predisposições instintivas são as do Espírito antes da sua encarnação; conforme for ele mais ou menos adiantado, elas podem impeli-lo a atos repreensíveis, no que ele será secundado por Espíritos que simpatizem com essas disposições; mas não há arrastamento irresistível, quando se tem a vontade de resistir. Lembrai-vos de que querer é poder.
O organismo não influi nos atos da vida? E se influi, não o faz com prejuízo do livre-arbítrio?
O Espírito é certamente, influenciado pela matéria, que pode entravar as suas manifestações. Eis porque, nos mundos em que os corpos são menos materiais do que na Terra, as faculdades se desenvolvem, com mais liberdade. Mas o instrumento não dá faculdades ao Espírito. De resto, é necessário distinguir neste caso as faculdades morais das faculdades intelectuais. Se um homem tem o instinto do assassínio, é seguramente o seu próprio Espírito que o possui e que lho transmite mas nunca os seus órgãos. Aquele que aniquila o seu pensamento para apenas se ocupar da matéria se faz semelhante ao bruto e ainda pior, porque não pensa mais em se precaver contra o mal. E nisso que ele se torna faltoso, pois assim age pela própria vontade.
A alteração das faculdades tira do homem o livre-arbítrio?
Aquele cuja inteligência está perturbada por uma causa qualquer perde o domínio do seu pensamento e desde então não tem mais liberdade. Essa alteração é frequentemente uma punição para o Espírito que, numa existência, pode ter sido vão e orgulhoso, fazendo mau uso de suas faculdades. Ele pode renascer no corpo de um idiota, como o déspota no corpo de um escravo e o mau rico no de um mendigo. Mas o Espírito sofre esse constrangimento, do qual tem perfeita consciência: é nisso que está a ação da matéria.
A alteração das faculdades intelectuais pela embriaguez desculpa os atos repreensíveis?
Não, pois o ébrio voluntariamente se priva da razão para satisfazer paixões brutais: em lugar de uma falta, comete duas.
Qual é, no homem em estado selvagem, a faculdade dominante: o instinto ou o livre-arbítrio?
O instinto, o que não o impede de agir com inteira liberdade em certas coisas. Mas, como a criança, ele aplica essa liberdade às suas necessidades e ela se desenvolve com a inteligência. Por conseguinte, tu, que és mais esclarecido que um selvagem, és também mais responsável que ele pelo que fazes.
A posição social não é, às vezes, um obstáculo à inteira liberdade de ação?
O mundo tem, sem duvida, as suas exigências. Deus é justo e tudo leva em conta, mas vos deixa a responsabilidade dos poucos esforços que fazeis para superar os obstáculos.
2) A BATALHA DA EVOLUÇÃO:
O que Deus quer de todos os espíritos é a batalha da evolução.
Se esforce! Lute a boa luta!
Tenha uma certeza: você não está sozinho nesta luta.
Amigos espirituais estão sempre te amparando. Não se sinta só.
Faça a sua parte: aprenda a lição.
Assuma a responsabilidade pela sua vida.
E caminhe.
Não há mal que não tenha fim. Tenha certeza desta verdade e não perca sua fé.
Leia: Os espíritos com mais consciência devem ser mais responsáveis. A evolução espiritual somente é verdadeira se refletir nas práticas cotidianas das pessoas.
3) SUA VIDA. SUA RESPONSABILIDADE:
Sua Vida. Sua responsabilidade.
Simples assim!
Desenvolva múltiplas qualidades para se fortalecer e ter a liberdade de escolher o melhor caminho para você.
Liberdade a gente conquista: desapegue do medo e coloque suas qualidades e potencialidades para renovar sua história.
Frente ao desafio é normal haver inseguranças, dúvidas e receios. Mas, escolha seguir em frente porque parado não haverá aprendizado e nem conquistas.
Não se perca em lamentações e em pensamentos repetitivos.
Se receber um insulto, não paralise seu caminhar para ter o revide. Segue em frente e conquiste o que é mais importe.
Esqueça o mal para que foques em objetivos nobres.
Conquiste o que te deixará mais sábio, mais satisfeito, com mais amor e bem estar.
Assuma a responsabilidade por ter uma vida com um futuro mais evoluído e repleto de conquistas.
​Q​uanto mais qualidades, mais sua vida será dinâmica e menos o medo/insegurança te limitará.​
Ninguém despreza a bênção do tempo que Deus lhe concede no mundo.
Malbaratar o tempo é adiar a felicidade.
Quantos minutos, horas e dias são inutilmente consumidos pelos homens, sem que atentem para o seu aproveitamento com vistas ao progresso espiritual?!
Quantos gastam largas faixas de tempo em conversas inúteis, repouso excessivo, ociosidade, lazer irresponsável?!
O espírito não vai à Terra para uma excursão de férias, mas sim para efetuar o aprendizado que lhe compete.
Se cada dia é importante para quem se dedica às aplicações financeiras nas casas bancárias, porque não o seria para a economia da alma, no que tange aos lucros de ordem moral?!
Valorizemos o tempo, valorizando a nós mesmos.
Aproveitemos os minutos à nossa disposição para a leitura edificante, as tarefas de beneficência, a visita ao enfermo, a correspondência ao amigo carente de uma palavra confortadora.
Quem cede a sua mente ao bem, encontra mil maneiras de cooperar na construção do mundo melhor.
O tempo é talento que quem não se preocupa em multiplicar acaba ficando sem...
Enquanto pode, o homem deve aproveitar o seu tempo, porque chegará o momento em que o tempo o convocará para efetuar meticuloso balanço de todos os seus atos.​
​Namastê...​
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário