domingo, 3 de setembro de 2017

AS LÁGRIMAS DA SAUDADE NUNCA NUNCA DEVEM SER A DO DESESPERO !!!

AS LÁGRIMAS DA SAUDADE NUNCA NUNCA DEVEM SER A DO DESESPERO !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso , fruto de minhas pesquisas e estudos.
​É natural a saudade pelos entes queridos que demandaram outros caminhos além da morte.
No entanto, essa saudade não pode ser convertida em doença, em inanição espiritual diante da luta que prossegue.
Converter a saudade em esperança no trabalho enobrecedor é a melhor maneira de se aprender a conviver com ela.
Quando não se transforma em desespero, saudade é manifestação de amor na constante lembrança daqueles que nos são incentivo à vida.
As lágrimas da saudade nunca devem ser as do desespero.
A saudade dos que amamos deve ser o nosso pão de cada dia no anseio de reencontrá-los...
Porém, para que seja alimento à esperança, a saudade carece de assemelhar-se em nós às rosas que desabrocham entre espinhos.
Inês de amargura no coração, que a saudade daqueles que partiram nos conduza ao serviço do bem, com base nos exemplos dignificantes que eles nos legaram.
Muitos espíritos se submetem ao sacrifício da desencarnação prematura no intuito de despertar os que amam no mundo para as realidades da Vida imperecível.
A saudade excessiva é egoísmo enceguecedor, impedindo que o homem enxergue os que, à sua volta, permanecem na expectativa do seu carinho.
A saudade no coração que confia é feito o orvalho na corola da flor recendendo a perfume nas manhãs banhadas de Sol.
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
Ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, todos nós enfrentamos questionamentos que nos parecem sem resposta. E são exatamente estas perguntas que nos irritam, nos cansam e nos deprimem. Após enfrentar estas enormes dificuldades existenciais, o salmista buscou a Deus, fazendo a oração,reza,prece, certa. “Ouve a minha voz, quando clamo, Senhor. Tem, também, piedade de mim e responde-me”.
Nossa imaturidade espiritual bloqueia nossa compreensão, quando o Senhor se comunica conosco. Não raro, rejeitamos a ajuda de que precisamos, gastando energia na busca daquilo que afirmamos ser nossa necessidade essencial. O salmista Davi, calejado pelas muitas batalhas que enfrentou na vida, experimentou o poder da piedade divina, nos momentos de meditação espiritual e de respostas divinas. “Se o Senhor não estivesse do nosso lado, quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós”.
Este é o nosso seguro de vida: a piedade misericordiosa de Deus. Ela não precisa da nossa compreensão, apenas, de nossa humilde aceitação. Nosso Inimigo insiste no fato de que nós não merecemos nem a piedade, nem a ajuda de Deus. Só que o Evangelho sempre nos reafirma o amor divino, que nos restaura, a despeito de não merecermos. O Senhor está sempre ao nosso lado. Com Sua mão poderosa estendida para nós. Ele já fez tudo o que nos é necessário. Basta aceitarmos.​​​
Farás também varais para o altar, varais de madeira de acácia, e os cobrirás de cobre.
Essa é uma das mensagens que deixarei hoje para sua meditação tem o objetivo de injetar fé em você. Eu sei que a sua história, como a de boa parte dos servos de Deus, é marcada por lutas e dissabores. É contigo que o Pai almeja falar hoje!
Em primeiro lugar, quero te consolar com respeito aos inimigos que tem lhe rodeado. O salmista disse que havia inimigos ao redor dele. Hoje, com a palavra ministrada ao meu coração, descobri que primeiro Deus permite o cerco para depois nos exaltar. Você que se sente aprisionado hoje, aguarde, sua exaltação se aproxima!
O salmista previa que Deus estava para fazer algo em sua vida. Analisando o contexto, a única referência externa que ele possuía era a presença de seus inimigos e as adversidades que o afligiam. Que lição para nós! Faça da provação um sensor espiritual: quanto mais provado, mais abençoado!
A expectativa pela benção movia o seu coração para servir ao Senhor. Ele menciona que oferecia sacrifício de júbilo e cantava. Nós somos convidados pela palavra a oferecermos nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e a oferecermos ao Senhor sacrifício de louvor. Santifique sua vida! Cante a benignidade do Salvador! Espere o tempo da exaltação!
Estou cercado Deus...
Não tem problema! Cercado hoje, exaltado amanhã!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário