terça-feira, 5 de setembro de 2017

UM SORRISO DE SIMPATIA ATRAI INCONTÁVEIS BENÇÃOS DE CARINHO !!!

UM SORRISO DE SIMPATIA ATRAI INCONTÁVEIS BENÇÃOS DE CARINHO !!!
A alegria real é aquela que nasce do dever cumprido com base na consciência tranquila.
A alegria, quando extrapola os seus limites, é fonte de muitas lágrimas.
Viver com alegria é viver com saúde e paz.
As vibrações alegres e otimistas têm o poder de regenerar as células enfermas, tanto quanto o de levantar as almas apáticas.
Quem compreende o sentido da vida sabe superar com alegria todas as provas com as quais se defronte.
Quem procura alegrar-se nos prazeres transitórios apenas encontra mágoa e desilusão ao fim de fugaz alegria.
O homem de fé, sobretudo, é um homem que traz a felicidade represada na alma, pela insuperável alegria de amar ao próximo como a si mesmo.
A alegria que nos falta, não raro, é a alegria que negamos aos outros.
Um sorriso de simpatia atrai incontáveis bênçãos de carinho.
Aprendamos a sorrir para a Vida para que a Vida continue a sorrir para nós​ enquanto terrestres​.
O homem que vive contrariado e de tudo reclama, vendo obstáculos em toda parte, está em profunda desarmonia com a Vida, que é a Suprema Alegria de Deus!
​Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito de luz, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
O modo de encarar o corpo humano foi muito influenciado pela teoria de Platão, para quem somente a alma tinha valor real – o corpo, consequentemente, não merecia importância. Algumas seitas cristãs, influenciadas pela filosofia grega, chegavam até a permitir a degradação do corpo, para a “libertação da alma”. Foi contra esse ambiente teológico que Paulo se posicionou, quando escreveu aos Coríntio: “Acaso vocês não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito de luz que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.
A dignidade do corpo humano é enfatizada, na revelação bíblica, desde o início do livro de Gênesis. Após construir todo o ambiente da Terra, preparando-a para a manutenção da vida biológica, o Senhor decidiu criar um ser capaz de administrar e manter a vida no planeta. O plano foi o de criar “alguém” semelhante a Ele, capaz de harmonizar o físico com o espiritual. Daí a estrutura complexa da criatura humana: o homem e a mulher foram feitos primeiramente físicos, a partir do “pó da terra”. Logo em seguida, para que a “semelhança” com o Criador se estabelecesse, “Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida e o homem se tornou um ser vivente”.
O Evangelho deixa bem claro o supremo valor que Deus atribuiu tanto ao corpo, quanto à alma do ser humano. A criatura humana não é uma dicotomia: ela é um binômio, no qual ambos os componentes se harmonizam e funcionam com interdependência. Abusar do corpo significa, automaticamente, abusar da alma , espirito. Faz sentido, então, o mandamento de Paulo: “Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”. Nosso corpo depende da dignidade com que o tratamos: nunca nos esqueçamos de que fomos “comprados por alto preço”. E de que este alto preço foi pago por Cristo.
E as porás dentro da borda do altar para baixo, de maneira que a rede chegue até ao meio do altar.
É tão gostoso me lembrar de cada uma das vezes que, passeando com minha mãe Nair Pinheiro, na minha infância, lá em SÃO JOÃO DEL REI - MG , minha querida Cidade Natal , eu encontrava abrigo na presença dela. Bastava ver algo que me amedrontasse eu corria para o meio das pernas dela , rsrs.
Essa imagem é tão nítida nas minhas lembranças e desfruto dela mesmo hoje, em minha vida de ex Seminarista Católico Salesiano , adulta e cristã. Não sou obrigado a encarar cada desafio! Não preciso ter todas as respostas. E por mais que seja difícil você precisa aprender a conviver com essa realidade. A única certeza que devemos e podemos desfrutar é a de que podemos nos refugiar em Deus quando as incertezas nos cercarem.
Em determinado momento o texto fala do “dia da adversidade”. Você o conhece bem! Não acredito que adversidades, para nós cristãos, seja simplesmente um fato amedrontador. Acredito que todas as vezes que patinamos na fé a adversidade chega! Você lembra quando viu algo que roubou sua confiança e você correu na direção de alguém para protegê-lo? Deus oferece o mesmo amparo para você!
Deus é especialista em nos esconder! Quantos livramentos recebemos da parte dele quando nossos adversários,aqui temos aos montes, tentam nos procurar e não nos encontram! Quando você erra cabalmente um caminho, desce no andar errado do prédio ou salta do ônibus um ponto depois e não entende, é o Senhor te livrando muitas das vezes!
Ele te põe sobre uma rocha! No ponto mais alto; livre do fogo e da água! Aqui fiquei emocionado. O verso não diz que ele me manda subir na rocha. Ele próprio me coloca. É a forma dele demonstrar cuidado: primeiro, ele te pega; depois ele te levanta; depois ele te aconchega; por fim, fica te observando para ver se você não escorrega da rocha.
O medo bateu na porta do coração?
Fique em paz! O Pai do céu foi lá atender!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário