domingo, 24 de setembro de 2017

​AH! NÃO CONFUNDAMOS HUMILDADE COM SUBSERVIÊNCIA MEUS CAROS !!!

​AH! NÃO CONFUNDAMOS HUMILDADE COM SUBSERVIÊNCIA MEUS CAROS !!!

​Pois é , minhas amigas , meus amigos , jamais nos acreditemos maiores ou melhores do que os outros.
Não existem privilégios na Criação Divina.
Cada espírito​ de luz​ encontra-se vivenciando a experiência que lhe diz respeito, com vistas à Perfeição.
As posições que os homens ocupam na Terra, consoante a Lei da Reencarnação, alteram-se de vida em vida.
Todos os implementos materiais não passam de recursos descartáveis para que o espírito efetue o seu aprendizado.
O espírito, onde estiver, vale pelo que é, na intimidade de si mesmo.
Existem grandes almas corporificadas no mundo, iluminando-se ainda mais no anonimato social em que se ocultam.
Enquanto os espíritos dominados pela matéria disputam sobre a Terra o status dos cargos, os espíritos conscientes da necessidade de se espiritualizarem disputam o privilégio dos encargos.
​​Não confundamos humildade com subserviência.
A virtude da humildade há de ser tão espontânea e tão genuína quanto o perfume das flores que desabrocham nos campos.
Não nos esqueçamos de que nosso Mestre Jesus, o Senhor da Vida, escolheu vir ao mundo numa manjedoura, nasceu escravo na descendência da menor entre as tribos de Israel, pregou o Evangelho aos filhos enjeitados da raça e concluiu a sua luminosa missão dependurado num madeiro ignominioso, rodeado pela companhia de dois malfeitores.
​Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Por que, às vezes, nos sentimos separados de Deus? Por que, em certas crises pessoais, temos a impressão de que o Senhor desistiu de nos ajudar? Bem, em muitas circunstâncias, criamos a nossa própria visão do poder de Deus porque as dores que sentimos nos parecem mais reais do que as declarações d​o​ ​Evangelho​. Nestas horas, vale a pena ler e meditar nas revelações do apóstolo Paulo, que fez questão de nos mostrar que todos nós, discípulos de Cristo, estamos blindados pelo ​s​eu amor sobrenatural. “Nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”
O mesmo Paulo, num momento de avaliação filosófica da revelação d​o​ ​Evangelho, classificou a pregação do Evangelho como “loucura”, como ausente de qualquer tipo de lógica humana. Até hoje, por mais que aprofundemos nossos recursos de análise, compreender a mente do Senhor continua sendo um desafio não resolvido. Por isso, quase todas as vezes que Paulo e João tratam de discutir o problema, finalmente chegam à mesma revelação: de todas as coisas que não compreendemos, aquela que mais nos desafia é o “amor de Deus em Cristo”.
Ao afirmar que nada pode nos separar “do amor de Deus que ​esta​ em Cristo Jesus, nosso Senhor”, Paulo confirma a declaração de João, quando nos ensina que “quem não ama não conhece a Deus, porque DEUS É AMOR”. O amor de Deus por nós é constante. O que temos de aprender é aceitar este amor e nos submeter às disciplinas espirituais que ele significa em nossa vida diária.
Farás também o altar de madeira de acácia; cinco côvados será o comprimento, e cinco côvados a largura (será quadrado o altar), e três côvados a sua altura.
Devido a diversas atividades que​ ainda​ tenho, é muito comum eu chegar a minha casa e meus pais já estarem dormindo (a validade desse testemunho acaba no dia 29 de ​Dezembro​, quando eu me casar). Por causa disso, com
frequência eu sou surpreendido pela escuridão que encontro no lar, com todas as suas luzes apagadas.
Não, não tenho medo de escuro. Mas costuma ser trabalhoso procurar os interruptores; isso me obriga a andar por fé. Não fé de seguir no escuro com a certeza de não tropeçar, pelo contrário, fé de que a luz do meu celular me dará ao menos uma referência até eu chegar a meu quarto. Graças a Deus, ele tem me ajudado bastante.
Quando li esse verso para meditar, e preparar ​esse texto, já estava deitado. Tudo apagado! Peguei m​eu​ ​Evangelho​ na escuridão e lembrei-me do celular. Usei-o para iluminar e me recordar, justamente, que o Senhor é a minha luz e minha salvação. Glórias a Deus!
É exatamente desse modo que o Pai Celestial deseja cuidar de mim e de você! Nós não temos todas as respostas! Nem sempre temos argumentos suficientes que justifiquem nossas decisões! Na maioria das vezes, somos inseguros quanto ao caminho a seguir. Quanto surge a indecisão, Deus pode trazer revelação para você! Como luz, Ele ilumina sua mente e coração. Dá-te uma visão que anteriormente você não tinha. Possibilita um escape brilhante! E lança luz nas suas trevas.
É comum nos sentirmos em perigo quando está escuro! Entretanto, quando a luz de Deus nos ilumina, nos sentimos seguros! Foi por isso que o salmista pôde afirmar que o Senhor é a sua salvação! Estar pertinho d​e​le é ter confiança. Pertinho d​e​le entendemos tudo. Pertinho d​e​le não tememos nada.
Não tente iluminar sua vida com uma luz artificial de celular!
Ilumine sua história com a verdadeira luz divina​ que é nosso Mestre Jesus , filho de Maria Santíssima​!​
​Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário