sábado, 25 de agosto de 2018

AH! ESSE TAL DE PRECONCEITO E FANATISMO RELIGIOSO , QUE TENHO HORROR !!!
26 // 08 // 2018.
Meus amigos , minhas amigas , mais um texto de estudos e pesquisas , ​​que compartilho , sempre sem FANATISMOS e PRECONCEITOS Religiosos.
N​os círculos humanos a história da civilização registrou uma infinidade de organizações religiosas , cada qual carreando consigo um quadro de hierarquia e um conjunto de procedimentos para o ato de orar , rezar , fazer preces.
Desde tempos remotos apegou-se o homem de fé às fórmulas exteriores da oração , reza , preces , qual criança espiritual necessitada de apoio e guia.
Com o advento da Doutrina dos Espíritos , contudo , a maioridade espiritual das criaturas humanas foi declarada pelos céus. A infância espiritual das fórmulas religiosas de todos os tempos é finalmente superada por uma compreensão mais madura acerca dos atributos da prece , reza , orações e nossa ligação primordial como criaturas diante do Pai Criador.
Com o Espiritismo , a lei de adoração que Allan Kardec tão claramente revela ao mundo atinge culminâncias de compreensão. Chega então o tempo , preconizado pelo Cristo, em que adoraríamos ao Pai em espírito e em verdade.
Adorar em espírito significa , para os espiritistas estudiosos , pesquisadores , como este escriba Ray Pinheiro , abandonar todo processo ritualístico de passadas escolas religiosas , esquecendo-os, sem vacilação , em favor da comunhão direta de sua própria confiança em Deus , movimentando os recursos sublimes da fé raciocinada , entregando-se , de coração , à bondade e à sabedoria celestes.
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Adorar em verdade significa , para todos os espíritas cristãos , a possibilidade única de atestar de si para consigo a própria sinceridade de alma prostrada diante da misericórdia de Deus, aceitando , de mente resignada , os desígnios que vêm de Mais Acima...
A prece , reza , orações , então , prescindirá das fórmulas , dos rituais , dos paramentos , do sacerdócio , dos oráculos , das imagens , dos amuletos , dos templos e dos horários específicos para que possa fluir plena de simplicidade e pureza , a qualquer tempo e lugar , dos mananciais do imo da alma em direção à paternidade divina.
Em Doutrina Espírita Cristã não há ritos para a oração , reza , preces , e qualquer desvio de conduta , neste particular , de frequentadores e dirigentes espíritas em nossas Casas Espiritas de atividade doutrinária se configurará em lamentável retrocesso , num atavismo religioso , vinculando os que assim procedem às fórmulas mortas de outras épocas , que já deveriam ter passado, para os nossos círculos de atividade e fé.
Para sermos mais claros:
Não há cerimônias de batismo espíritas.
O Espiritismo já nos esclarece que o batismo real pela água se realiza pelo instituto da reencarnação.
Não há qualquer rito de iniciação aos círculos da fé espírita.
O Espiritismo já nos revelou a relevância do esforço próprio do crente , indicando-lhe a necessidade da disciplina e do estudo para o próprio burilamento.
Nos centros de atividade espíritas não há oráculos especiais.
O Espiritismo nos informa que médiuns e dirigentes em atividade útil são irmãos tão necessitados de auxílio e guia quanto todos os demais frequentadores , cabendo , a cada qual , o cumprimento reto dos próprios deveres.
Não há na Doutrina Espírita Cristã qualquer cerimonial destinado a abençoar os que se consorciam.
O local da Casa Espírita não se destina a dar satisfações sociais de qualquer espécie.
Não há na Doutrina Espírita Cristã qualquer fórmula ritualística destinada a encomendar o corpo de quem desencarnou.
O Espiritismo Cristão nos alerta esclarecendo-nos que o pensamento sincero de amizade e amor em torno dos que demandam a vida além túmulo é o maior tesouro espiritual que lhes podemos oferecer.
Que os profitentes do Espiritismo Cristão possam compreender semelhantes verdades com espírito de isenção , libertando-se de quaisquer atitudes exteriores de adoração ao Pai que , antes de qualquer coisa , apenas espera de nós pureza de sentimentos e sinceridade de propósitos.
E continuando com meu raciocínio nesse texto de cunho religioso:
Nosso WhatsApp: 061-99219-0094.
O mecanismo psicoespiritual humano...
Pela primeira vez na história da humanidade é possível ao homem ilustrar-se acerca da existência nele de um sistema mental que , ao ativar-se mediante o conhecimento de seus delicados mecanismos , se converte na simbólica chave mágica que abre o hermetismo dessas portas fechadas durante séculos aos requerimentos de sua razão.
A Doutrina Espirita Cristã dá primordial importância à mente humana , reconhecendo-lhe prerrogativas transcendentais.
É de todo necessário insistir sobre o papel principalíssimo que o conhecimento desempenha na tarefa de articular o jogo sublime das faculdades da mente , por ser ali onde a inteligência , em harmonia com os conhecimentos que a ilustram , faz com que estes se fixem na consciência , criando-se assim a consciência transcendente , depositária dos conhecimentos , transcendentes também , que hierarquizam o patrimônio hereditário individual.
A consciência , interligada com a inteligência , somente pode manifestar-se por meio dela...
Recebe o eflúvio das verdades que , por via da inteligência, penetram no ser em forma de conhecimentos , e com ele se enriquece. A consciência usa da inteligência para manifestar-se e ao mesmo tempo enriquecer-se, o que torna a mente diáfana como a própria consciência , respondendo aos ditados desta última numa ação tanto mais fecunda quanto mais iluminada ela se encontre por efeito do saber.
Deve-se procurar , pois , uma comunhão perfeita entre mente e consciência , porque os conhecimentos depositados nela afluem à mente assim que deles necessita.
Isso significa que a consciência põe à disposição da mente, iluminando-a , os conhecimentos nela depositados.
O sistema sensível , não poderia ficar à margem de quem se proponha a encarar tão meritório labor , uma vez que o conhecimento transcendente regula os movimentos da inteligência e da sensibilidade.
Resta-nos ainda particularizar a correspondência direta entre espírito e consciência , a qual se amplia em razão dos conhecimentos que absorve.
Tudo o que vive no Universo está movido por uma única fonte de energia.
Em âmbito menor , também o homem conta dentro de si com essa mesma fonte , que se ativa ao pôr-se em contato com a vida universal.
Essa fonte de energia é a consciência , única capaz de mover todo o mecanismo psicológico humano e , com isso , os canais do sentimento , o que torna os homens grandes , abnegados e nobres , com muitas pesquisas e estudos.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário