sábado, 11 de agosto de 2018

ANTES DE CRITICAR , VENHAM CONHECER A DOUTRINA ESPIRITA CRISTÃ , QUE NÃO É RELIGIÃO E SIM UMA CIÊNCIA , QUE HOJE SOU UM ESTUDIOSO !!!

ANTES DE CRITICAR , VENHAM CONHECER A DOUTRINA ESPIRITA CRISTÃ , QUE NÃO É RELIGIÃO E SIM UMA CIÊNCIA , QUE HOJE SOU UM ESTUDIOSO !!!
11 // 08 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , sempre gosto de lembrar que a Doutrina Espirita Cristã , não é religião , é ciência , e eu sou um aprendiz , estudioso , pesquisador.
Nossa Doutrina Espirita Cristã , reúne os elementos , que o que esse escriba Ray Pinheiro adotou , dando-lhes a significação de “verbo criador ou manifestação do saber supremo” e “ciência original ou sabedoria”, respectivamente, para designar uma nova linha de conhecimentos , uma doutrina , um método e uma técnica que lhe são eminentemente próprios.
A Doutrina Espirita Cristã é uma nova mensagem à humanidade, com palavras plenas de alento , de verdade e de clara orientação. Encerra uma nova forma de vida , forma que move o homem a pensar e a sentir de outra maneira , graças ao descobrimento cristão de agentes causais que, ignorados antes por ele , se manifestam agora à vista de seu entendimento , de sua reflexão e de seu juízo , da mesma forma que à sua sensibilidade.
Ciência e cultura ao mesmo tempo , a Doutrina Espirita Cristâ transcende a esfera comum , configurando uma doutrina de ordem transcendente.
Como doutrina cristã , está destinada a nutrir o espírito das gerações presentes e futuras com uma nova força energética, essencialmente mental , necessária e imprescindível para o desenvolvimento das aptidões humanas.
Conta com duas forças poderosas que, ao unir-se e irmanar-se, levam o homem a cumprir as duas finalidades de sua existência: evoluir para a perfeição e constituir-se em um verdadeiro servidor da humanidade.
Uma dessas forças é o conhecimento que oferece à mente humana; a outra , o afeto que ensina a realizar nos corações.
A ciência Espirita Cristã abriu uma nova rota para o desenvolvimento humano.
Seu trajeto implica uma direção definida e imodificável , em cujos trechos se cumpre , gradual e ininterruptamente , a realização simultânea dos conhecimentos que possibilitam seu extenso percurso.
A dita realização abarca o conhecimento de si mesmo e dos semelhantes; o do mundo mental , metafísico ou transcendente; e o das leis universais , unindo-se a ela o avanço gradual e supremo do homem até as alturas metafísicas que custodiam o Grande Mistério da Criação e do Criador.
Aprender com a Doutrina Espirita Cristã é conhecer uma nova técnica para encarar a vida​ ​com auspiciosos resultados​.​
Ao traçar a rota e assinalar sua meta , a Doutrina Espirita Cristã se constitui em guia de todos os que empreendem seu percurso. Conta ela com o respaldo dos resultados obtidos e com o concurso de seus cultores , estudiosos , aqueles que já podem apresentar seu testemunho e seu saber e , por conseguinte, se acham em condições de assessorar outros , não só nos trechos preparatórios de seu percurso , mas também naqueles que dão acesso à sabedoria espirita cristã , para que o círculo das possibilidades humanas se amplie até o infinito , e possam, homem e mulher , encontrar em nossos ensinamentos a fonte geradora da vida superior.
Com tal segurança , cada um poderá cumprir plenamente o grande objetivo de sua vida , isto é , a realização de seu processo de evolução consciente.
E sempre fazendo questão de deixar bem claro , não suporto preconceitos e fanatismos religiosos , não agregam.
N​amastê...
​Eu sou Ray Pinheiro.
UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS , NA NOSSA PÁTRIA GRANDE BRASIL , NESTE DIA 12 // 08 // 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário