quarta-feira, 17 de julho de 2019

A ARCA DE NOÉ E SUA FÉ NO SENHOR!!!
Meus amigos(as) um texto de cunho religioso para vossas reflexões.
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
A imoralidade dos seres humanos, nos séculos anteriores ao cristianismo, chegou a um ponto intolerável. Diz o Evangelho que o Senhor, diante da corrupção espalhada, decidiu começar tudo de novo. E ele o fez, a partir de um homem excepcional, chamado Noé, que ainda mantinha sua comunhão com Deus.
E foi então que o Senhor decidiu revelar seus planos ao devoto patriarca, testando sua fé. A prova real da obediência de Noé foi o fato de ele concordar em construir um grande navio. Se os seus vizinhos eram maus elementos, como se diz nos Evangelhos, devem ter ridicularizado intensamente o “elefante branco” que ele começou a construir. Entretanto, apesar de todos os pesares, Noé não perdeu sua compostura, construiu a gigantesca arca e, para o nosso bem, sobreviveu ao dilúvio.
Disse alguém que comentários de ridículo machucam mais do que uma bofetada. Nós, como cristãos, fomos chamados para continuar a postura corajosa de Noé. Cada arca que tentamos construir, em função do testemunho que damos do nosso Salvador, faz de nós os continuadores do estabelecimento do Reino de Cristo, em nossa vida terrestre.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
A fé uma palavra tão pequena, mas que pode causar muita confusão no imaginário cristão. Principalmente após a onda do neo pentecostalismo e da teologia da prosperidade, a fé foi reduzida ao meio pelo qual obtemos “coisas” da parte de Deus, e muitas vezes se utilizam deste termo para incentivar sacrifícios materiais “em nome da fé” para “forçar” Deus a realizar algo (como se o nosso Pai amoroso precisasse de coisas tais para nos abençoar).
Lemos que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova daquilo que não se vê; ainda se diz que pela fé, entendemos. A fé é um dom de Deus para nós, cristãos, pelo qual podemos adquirir certeza do cumprimento das promessas divinas e a experiência pela qual temos prova de que existem coisas que não podemos ver, mas que são tão reais e concretas quanto as coisas visíveis. Pela fé, somos habilitados a entender o mundo pela ótica de Deus e a abraçar graciosamente a salvação que ele nos deu por intermédio de Cristo Jesus, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.
A fé bíblica fala, basicamente, de que podemos confiar em Deus, que cumpre as suas promessas e que, embora não o vejamos, Ele é tão real e certo como o ar que respiramos. Se há resquício de dúvidas nessa manhã, Deus renovará a fé no seu coração. Ele é real na sua vida! Deus te abençoe sempre!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário