sexta-feira, 19 de julho de 2019

EXISTEM MUITAS PREGAÇÕES POR PESSOAS NÃO QUALIFICADAS, FIQUEM ATENTOS!!!
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho...
A carta aos Hebreus é um dos livros mais discutidos da Bíblia. Até os dias de hoje não sei quem é o seu autor, mas a sua mensagem tem moldado de forma poderosa o pensamento cristão de todas as épocas. A mensagem dessa epístola gira em torno da supremacia de Cristo e de sua revelação quando comparada ao judaísmo.
O cristianismo não diz respeito a nós, mas a Cristo. Hoje, vivemos uma inversão dessa ordem, veja só: as músicas falam sobre o que Jesus pode fazer por nós. As pregações tratam também do mesmo tema. O homem assumiu o centro da religião. O evangelho que divulgo, contudo, deve ter Cristo no centro. Todas as vezes que tirarmos ele do centro, perdemos todo o evangelho e toda a experiência cristã. A boa notícia de salvação é sobre ele e não sobre nós!
E continuo, o SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
Os peregrinos israelitas, que iam adorar no Templo, aprenderam a confiar no Senhor, como livramento para os perigos da viagem. “O Senhor é quem te guarda: o Senhor é tua sombra, à tua direita”.
Como peregrinos neste mundo, o Senhor nos ensinou que a proteção mais poderosa é aquela que ele nos garante. Por isso, Jesus declarou aos seus discípulos: “No mundo, tereis tribulações: mas não fiquem preocupados, eu venci o mundo”.
Discípulos de Jesus não devem viver como derrotados. A ressurreição de Cristo é a prova histórica da sua vitória sobre todas as forças do mal. Quando o perigo nos assalta, a ordem de Jesus é bem clara, “não fiquem preocupados”. A meditação bíblica e a oração nos ensinam como descansar no Senhor. Ele nos fortalece porque, como nos garantiu, “Eu venci o mundo”.
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário