quinta-feira, 18 de julho de 2019

FELIZES SÃO OS CRISTÃOS QUE APRENDEM NO EVANGELHO!!!
E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera.
E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.
O Evangelho nos descreve como Deus tem usado pessoas escolhidas por ele, para o estabelecimento do Seu Reino. As escolhas divinas nunca dependem dos preconceitos humanos, como classe social, força física, ou gênero. Por isso, o Senhor vocacionou Débora como a líder espiritual dos israelitas, na guerra de libertação que derrotou o general Sísera, o homem forte do rei de Canaã.
Quando a profetiza Débora convocou Baraque para comandar os israelitas, “disse-lhe Baraque: se vieres comigo, irei, mas se não vieres comigo, não irei. Respondeu ela: certamente irei contigo. Contudo, não será tua a glória da expedição em que vais. Porque Jeová entregará a Sísera nas mãos de uma mulher. Levantou-se Débora e foi com Baraque até Quedes”.
Felizes são os cristãos que aprenderam, no Evangelho, que nossas vitórias acontecem “não por força, nem por poder, mas por meu Espírito, diz Jeová dos Exércitos”. Satanás quer nos convencer de que não precisamos de Deus... nem do seu amor, nem do seu poder. Paulo nos revela que o poder do cristão depende “da fé que opera por amor”.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
A fé bíblica está centrada em relacionamento e não em resultados. Isso significa que para manter sadia a minha relação com Deus, eu não devo avaliar as conquistas terrenas que fiz após a conversão, mas sim o quanto eu cresci no conhecimento de Cristo e o quanto o amor dele tem transformado o meu coração.
Afirmo isso porque a fé não nos torna imunes a problemas e dificuldades. Veja Abel, filho de Adão, por exemplo. Ele foi fiel a Deus, trazendo sacrifício superior ao de seu irmão Caim. Obteve de Deus testemunho de que o agradava. Mas morreu assassinado cruelmente. Na estúpida lógica da fé triunfalista, Abel não é um personagem que possa nos inspirar. Mas Deus dá testemunho dele!
Você pode ter preeminência em sua carreira profissional, um bonito discurso cristão e até mesmo inspirar pessoas com suas conquistas. Nada disso importará, se você não tiver, de fato, fé em Deus. E uma fé que permanece fiel em qualquer circunstância, seja nos dias bons ou maus. Que o amor de Cristo inunde o seu coração nesses dias e renove a sua alegria de servir e pertencer a ele! Deus nós abençoe!
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário