segunda-feira, 1 de julho de 2019

AH! ESSA POUCA FÉ QUE TANTO COMENTO NO MEIO CRISTÃO !!!
01 // 07 // 2019.
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo qu​ , se tiverdes fé como um grão de mostarda​ ​, direis a este monte: Passa daqui para acolá​ ​, e há de passar; e nada vos será impossível.
Uma mulher que viveu enferma durante doze anos​ ​, decidiu que Jesus a curaria simplesmente pelo fato de tocar Nele.
“Jesus virou​ ​, viu a mulher e disse​ ,​ Coragem​ ​, Minha filha.
Você sarou porque teve fé.
E naquele momento​ ​, a mulher ficou curada”.
No tempo de Jesus​ ,​ seria impensável um líder religioso ser tocado​ ​, principalmente por uma mulher.
O Mestre sabia disso.
Então​ ​, em voz alta perguntou: “Quem me tocou?”.
Após a confissão temerosa da senhora curada​ ​, ao invés de dar uma aula sobre o Seu poder​ ​, Jesus elogiou a fé corajosa da mulher enferma.
Ter fé em Jesus é submeter-se inteiramente ao Seu poder.
Ter fé em Jesus é enfrentar a postura orgulhosa que nos afasta do Senhor e declarar que somos dependentes Dele.
Somos pequenos e humildes como um G​rão​ de mostarda.
Nas mãos do Cristo​ ​, nossa pequenez recebe a imensidão do Seu poder e encoraja outros a dar “o salto da fé”.
E continuo , eu conheço as tuas obras​ ​, e o teu amor​ ​, e o teu serviço​ ​, e a tua fé​ ​, e a tua paciência​ ​, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
A Igreja de Tiatira​ ​, embora sofresse de um grave problema personificado na falsa profetiza Jezabel​ ​, foi louvada pelo Senhor Jesus em quatro aspectos: Amor, Fé, Perseverança e Serviço.
Tais virtudes eram presentes na igreja e​ ​, segundo o próprio Cristo​ ​, as obras praticadas eram maiores que as primeiras.
Deus espera que a Sua Igreja cresça nas virtudes cada dia mais.
Não podemos ficar infrutíferos​ ​, uma vez que Ele tem derramado abundante graça em nosso coração.
Esse crescimento deve ocorrer nestas características citadas: no amor​ ​, isto é​ ​, em nosso amadurecimento em amar a Deus​ ​, a nós mesmos e ao próximo.
Na fé​ ​, que é o nosso conhecimento de Cristo e do Seu evangelho​ ​, e na confiança que temos nEle por Sua Palavra.
Devemos crescer na perseverança​ ​, que a capacidade de suportar e vencer a carne​ ​, o mundo e as forças das trevas​ ​, na batalha diária da fé.
E​ ​, principalmente​ ​, devemos crescer no serviço​ ​, isto é​ ​, naquilo que empenhamos de nossos dons e talentos para que o Reino de Cristo se manifeste e alcance as pessoas com a salvação.
Avalie hoje sua vida!
Você está crescendo em Cristo ou não?
Namastê...
Shalom adonai...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário