domingo, 8 de setembro de 2013

AH! E O NOSSO MESTRE JESUS CHOROU !!!

E O NOSSO MESTRE JESUS CHOROU !!!

Uma das duas vezes que Jesus chorou foi diante da sepultura de Lázaro, seu grande amigo. João, o evangelista, assim o descreve, sumariamente: Jesus chorou.
Houve tempo, no início do movimento cristão no Brasil, quando chorar em enterro de cristão era considerado mau testemunho.
O argumento dos líderes religiosos de então era:
Por que chorar? Aquele que foi promovido à glória espiritual já deixou este vale de lágrimas, parou de sofrer. Agora está com o mestre
Jesus...Foi exatamente durante um funeral que Jesus chorou. Ao chorar, o Mestre deu bom testemunho, ensinando-nos a ser sensíveis, diante do sofrimento dos outros. Mas, não parando na lamentação e na tristeza, Jesus ressuscitou seu amigo Lázaro. Só Cristo pode nos capacitar a ver vida, através da morte. A transformar lágrimas de luto, em fé para continuar com Deus. Chorar faz bem – ele leva a sério o luto, a perda, a tristeza. Mas não deve impedir de vivenciar o amor restaurador e consolador do Cristo reencarnado.
Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
Onésimo era escravo de Filemom, que provavelmente era um obreiro cristão. Apesar de conviver em um ambiente onde o amor de Deus era anunciado e a doutrina era vivida, Onésimo não alcançou a fé em sua casa, mas longe dela. O Soberano não o perdeu de vista quando este fugiu pra Roma e ali, providenciou que a graça o alcançasse.
Tenho certeza que muitos de vocês possuem parentes que não são cristãos e talvez lhes pese o fato de que, apesar de fazerem tudo o que é correto, não têm êxito em lhes trazer a fé. Não se abatam com isso! Continuem agindo com integridade e deixem este negócio com Deus. Não importam quais caminhos um homem venha trilhar, se ele está nos planos soberanos de Deus, o Todo Poderoso irá o alcançar!
Que a graça divina alcance você e toda a sua família.
Continuo pensando e escrevendo assim , enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário