quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AH! VIDA ESPIRITUAL EM ABUNDÂNCIA !!!

VIDA ESPIRITUAL EM ABUNDÂNCIA !!! E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. O apóstolo Paulo experimentou o drama da luta interna entre sua fraqueza carnal e sua decisão de viver, pela fé em Cristo, a vida espiritual em abundância. Foi o Espírito do Senhor quem lhe revelou a solução providenciada por Deus para a nossa santificação. Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, rezar e fazer preces , mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. A afirmação de Paulo não é o resultado de filosofia humana. É exatamente isso que nos ensinam as Escrituras: viver como filho de Deus: Aqui na Terra, é viver o constante antagonismo entre a absoluta fragilidade humana e o absoluto poder do amor de Deus por nós. Viver como cristão, aqui na Terra, é um desafio diário e cansativo. No mundo tereis tribulações, prometeu-nos Jesus Cristo. Ainda que não entendamos bem, a grande solução providenciada por Deus é a poderosa intercessão do Espírito de luz: É ela que detecta, dinamiza e usa nossa fraqueza, no Seu amoroso processo de santificar os fracos! E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. João Calvino afirmava que nenhum mortal foi capaz de cumprir o dever da oração com retidão completa. A santidade de Deus é tão grande que nossas orações, preces e rezas , quando egoístas ou motivadas por falsos valores, poderiam entristecer e ofender o Senhor. A tarefa de orar , rezar e fazer preces seria árdua se dependesse totalmente de nossas palavras bonitas e motivações corretas. Por isso, foi dada a Igreja , Casas Espiritas e Outros a dádiva de contar com a ajuda do Espírito de luz nas orações. Por causa da intercessão do Espírito, Deus é capaz de entender até mesmo um capricho ou uma lágrima. Com gemidos inexprimíveis, Ele pede a Deus em nosso favor. Mesmo não sabendo orar , rezar e fazer preces como convém, essa ação sobrenatural do Espírito torna nossas petições aceitáveis perante o Senhor. Por isso, quando orar, rezar e fazer preces se preocupe mais em depender da graça de Cristo e da comunhão do Espírito do que em escolher palavras certas tentando convencer ao Senhor. Ore , reze e faça preces com fé. Ore , reze e faça preces com o coração. Ore , reze e faça preces com o Espírito. Ore , faça preces e reze! É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso. Soli Deo Glória... Dominus Tecum... Namastê... Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário