domingo, 8 de setembro de 2013

AH! SOMOS FILHOS ADOTIVOS DO SENHOR E MESTRE JESUS !!!

 SOMOS FILHOS ADOTIVOS DO SENHOR E MESTRE JESUS !!!

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
A revelação de Deus a Paulo, quando escreveu aos Efésios, é de tamanho cósmico. Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele, por meio de nossa união com Cristo... Deus já havia resolvido que nos ...tornaria Seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o Seu prazer e a Sua vontade.
A Carta aos Efésios nos revela o objetivos do Senhor antes mesmo da criação. Baseados nos escritos, somos levados a crer que toda a criação material e espiritual do universo foi feita por causa de uma determinação: Fazer filhos de Deus, criaturas únicas, formados à Sua imagem e semelhança.
Quanto mais aceitamos que somos filhos adotivos do Senhor e mais o reconhecemos como o Deus Criador, mais nos curvamos ao plano cósmico de Deus. É nesta revelação, feita através do Cristo que, finalmente, aceitamos o de onde viemos, porque vivemos e para onde vamos. É o mistério de que somos filhos de Deus.
E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
Paulo ensina nesta carta uma verdade preciosa que necessitamos absorver para toda nossa vida. Sempre que ocorre um rompimento entre dois seres humanos, é necessário que exista uma reconciliação. O apóstolo poderia manter Onésimo consigo e poupá-lo de ter de encarar o seu senhor. Mas ele fez exatamente o contrário, mandando-o de volta para casa.
O objetivo de Paulo era duplo: (1) oferecer a Filemom uma oportunidade de exercitar a importante disciplina cristã do perdão, pois quando perdoamos nos tornamos pessoas melhores e mais fortes. (2) ensinar Onésimo que é justo diante de Deus que reparemos as faltas que cometemos, pra podermos viver livre de culpa e com consciência tranquila. Não é correto após romper um relacionamento cada um seguir sua vida como se nada tivesse acontecido. É fundamental que exista uma oportunidade de franqueza, transparência e reparação, para que ambas as partes sejam livres e experimentem o perdão e o amor gracioso de Deus, que pode levar a reconciliação.
Procure a pessoa que te ofendeu e procure se reconciliar com ela. Deus te abençoará tremendamente ao você tomar esta decisão.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso , não me importando com opiniões contraditórias.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário