quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO PARA O MOMENTO PETRALHA !!!

DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO PARA O MOMENTO PETRALHA !!!

Não gosto dos Petistas Petralhas mensaleiros e nem dessa galera que usa máscaras para participar de protestos e outros, tenho horror a fake , aqui na internet tem aos montes, faça como o Ray Pinheiro coloca a cara e detona sem medo. Quem se esconde atrás de uma máscara é tão covarde como quem se esconde atrás de um voto secreto.
...o são somente os manifestantes que usam máscaras para encobrir seus atos. Os deputados também usam suas “máscaras” através do voto secreto, para não se comprometerem com a sociedade na hora de cassar ou não o mandato de um colega-deputado condenado à prisão em regime fechado. Mas aqui as coisas não são assim. Tanto é que semana passada, depois da vergonhosa absolvição do deputado-presidiário, Natan Donadon, por seus pares em plena Câmara dos Deputados, ele se ajoelhou em plenário e agradeceu a Deus pela justiça feita. Logo depois voltou para o seu lar, a Penitenciária da Papuda em Brasília. Que justiça é essa?
O deputado-presidiário agradece a Deus pela justiça dos 'homens', mas mal sabe ele que ainda tem a justiça do STF e de Deus.
Essa cena patética foi proporcionada por 131 deputados que votaram contra a cassação, ajudados por 41 abstenções. Eram necessários 257 votos. E quando tudo isso acabar, quando ele tiver cumprido sua pena, Donadon provavelmente voltará para mais uma temporada como deputado. Até porque o povo certamente esquecerá o que ele fez. E com um marketing bem feito, ele certamente voltará. Tantos outros da mesma estirpe voltaram! O que difere Donadon dos outros? Nada.
A Câmara dos Deputados simplesmente ignorou a voz das ruas, a voz da razão, do bom senso e, em votação secreta, manteve o mandato do deputado.
Mas numa reviravolta digna sei lá de que, o ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), simplesmente suspendeu a decisão tomada pelo plenário da Câmara que mantinha o mandato de Donadon. Segundo o seu entendimento, quando o parlamentar tiver que cumprir pena em regime fechado por prazo superior ao tempo que ainda resta do seu mandato, que é o caso de Donadon, a Mesa Diretora deve encerrar esse mandato automaticamente sem sequer submetê-lo à votação em plenário. Ou seja, a questão dessa suspensão agora será votada pelo STF. Só nos resta aguardar. Enquanto isso o deputado-presidiário continua preso mas continua deputado, apesar de seu suplente já ter tomado posse. Na verdade se o deputado foi condenado pela instância que for ele deveria perder seu mandato e fica inelegível por décadas. Mas…
E para você ver que a cabeça de um deputado é algo difícil de entender, seis dias depois de salvar o mandato do deputado-presidiário e sete anos depois da votação em primeiro turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 349, que poria fim ao voto secreto para todas as decisões tomadas em sessões plenárias do Parlamento, os deputados resolveram por fim aprovar o fim do voto secreto.
Mas se você achava que estava tudo resolvido, ledo engano. Agora a bola vai para o Senado de Renan Calheiros , outra mala sem alça.
Em tempos de ficha limpa, de Comissão da Verdade, Portal da Transparência, nada mais justo que os votos de questões importantes serem limpos, abertos, identificáveis. Isso fará com que o eleitor saiba como o seu deputado pensa e como é o seu julgamento sobre questões que envolvem outros deputados e crimes cometidos por eles.
Agora o voto terá uma cara, terá uma assinatura. E agora o deputado vai ter que assumir sua posição e bancar a pressão que certamente sofrerá para direcionar o seu voto. Mas isso faz parte da sua função. Ele deveria ser firme e votar de acordo com a sua convicção e não com o que é conveniente no momento.
Sem máscara é muito melhor.
Sem máscaras, o carnaval (das ruas) acabou!
As manifestações são um direito que está na nossa Constituição. Isso é fato. Só não podemos compactuar com mascarados que se aproveitam de um momento importante da história da nossa democracia para enfraquecer a nossa força e fazer nossas reivindicações virarem caso de polícia, caso de violência contra pacatos cidadãos nas mãos de uma polícia muitas vezes despreparada e sem noção de limites. Temos que extirpar esses vírus de nossa caminhada por um país melhor.
Tá vendo com sem máscara é muito melhor? Dá até para ouvir o que você tem para falar para todos nos protestos.
Os caras-pintadas são um exemplo vivo disso. Pintamos as caras e saímos às ruas clamando pelo impeachment do presidente do Brasil. E conseguimos. Não eram máscaras, eram caras limpas pintadas mesmo. E da mesma maneira que queremos um voto aberto, também queremos uma passeata limpa e democrática na essência da palavra para mostrar que é com a cara desnuda de máscaras que se faz a coisa certa e vamos que vamos neste 07 de Setembro de 2013.
Quem se esconde atrás de uma máscara é covarde, como quem se esconde atrás de um voto secreto. A máscara não é sinônimo de “basta”, de “não aguento mais isso”. Ela é adjetivo de pessoas sem escrúpulos e sem a vontade de mudar um país.
É na verdade só uma mudança de endereço. A questão é a mesma.
É ASSIM QUE PENSO ESCREVO E COLOCO A MINHA CARA , VIU...
Eu sou Ray Pinheiro. ( Sem Medo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário