segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AH! QUANDO CHEGARÁ A TAL VIDA EM ABUNDÂNCIA?

QUANDO CHEGARÁ A TAL VIDA EM ABUNDÂNCIA? Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. No meio da sua desorientação e da sua enorme fragilidade, Davi ora ,reza , faz preces e aprende uma realidade muito dura da vida cristã. Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a Sua vontade. A derrota nos envergonha, confessa o salmista. A razão de nos envergonharmos é a nossa falta de humildade, na vida com o Senhor e mestre Jesus , filho de Maria Santíssima. Nosso raciocínio, enquanto cristãos, segue uma lógica bem humana: O Evangelho não afirma que Deus é onipotente e quer o nosso bem? Porque, então passamos por períodos tão longos experimentando portas que não se abrem para nós? Que é que o Senhor ganha, observando nossa falta de êxito pessoal, familiar, profissional? Quando chegará a tal vida em abundância, prometida por Jesus? A maneira como Davi fez as pazes com Deus não é muito reconfortante. Além de permitir que soframos frustrações, além de demorar nas suas respostas, Ele nos diz que devemos ser humildes? Bem, o salmista aprendeu o poder da humildade. Deus guia no caminho certo e ensina a sua vontade, quando praticamos a humildade, em nossa comunhão com ele. O Evangelho diz que a humildade de coração ajudou um rei e também nos ajudará a nós! Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, No Evangelho, podemos encontrar as palavras utilizadas por fiéis de todos os tempos em sua busca pessoal por Deus. Temos a oração modelo deixada pelo Senhor Jesus em, e temos as palavras dos apóstolos sobre a oração ,prece e reza. Neste versículo, lemos Paulo afirmar que em suas orações , preces e rezas ele oferecia ações de graça ao Eterno e pedia em favor dos irmãos menos favorecidos. A oração , reza e prece é uma atitude de ação de graças e petição a Deus, seja de bençãos eternas ou temporais. Devemos nos aproximar do Pai Celestial , espiritual com a intenção de adorá-lo e agradecê-lo pelo Seu amor e cuidado. Também na oração , prece e reza, podemos pedir ao Pai aquilo que necessitamos. Ao orar, rezar e fazer preces adore! Ao orar, rezar e fazer preces agradeça! Continuo firme na fé , na espiritualidade , escrevendo e pensando assim, enquanto for prazeroso. Soli Deo Glória... Dominus Tecum... Namastê... Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário