quinta-feira, 15 de março de 2018

A MULHER BRASILEIRA , INDEPENDENTE DE SEU ESTADO , RELIGIÃO , E IDEAIS POLÍTICOS , JÁ TEM SEUS ENCANTOS SUPERIORES !!!

A MULHER BRASILEIRA , INDEPENDENTE DE SEU ESTADO , RELIGIÃO , E IDEAIS POLÍTICOS , JÁ TEM SEUS ENCANTOS SUPERIORES !!!
15 // 03 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , a mulher luta para se mostrar bonita , atraente , com porte elegante e gestos cultos , muitos graciosos. E não há dúvida de que muitas o conseguem , e com facilidade. O conjunto de sua pessoa se mostra , assim , atraente , vistoso , e seguramente exerce uma influência considerável.
Visite nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Um de nossos WhatsApp: 0619 - 85487809.
Entretanto , em seu afã de embelezar-se fisicamente , a mulher tem-se descuidado num grau extremo da beleza de sua fisionomia moral e psicológica. Muitas , sem perceberem a grande importância de que se revestem as características superiores , tão sublimes que imprimem no rosto o inconfundível traço da cultura em sua mais fina manifestação , afligem-se com seus fracassos e não conseguem compreender a que obedece sua infelicidade.
Uma flor pode ser muito vistosa e até admirada num ramalhete de flores , mas , se não tem perfume , ao contemplá-la sozinha veremos que a ilusão de sua beleza se esfumará tão logo se manifeste como uma coisa inerte , incapaz de nos comunicar as delícias de sua intimidade , a fragrância de seu espírito , que tão grato se revela à alma que o aspira.
A mulher cujo espírito carece de cultivo , de ilustração , pode se tornar tão sem graça quanto a flor meramente vistosa. Se, porém , ela se esmera em polir seus modos , se percebe que a bondade e a alegria devem ser parte inerente de sua natureza feminina , aplicando-se à tarefa de fazer desaparecer os defeitos de seu caráter ao mesmo tempo que faz desaparecer as impurezas de seu rosto , verá que sua vida florescerá cheia de esperanças e se converterá , por seus encantos , na flor predileta do espírito.
O cultivo mental deve constituir para a mulher uma necessidade tão intensa quanto a que sente de embelezar sua pessoa.
Uma mulher discreta , gentil e culta é sempre agradável , esteja onde estiver. Os atrativos da alma costumam ser muito mais poderosos do que os do físico. Ela deve ser fina em seus modos e em sua linguagem. Todo gesto ou atitude que atente contra sua feminilidade a enfeia , chegando mesmo a convertê-la numa pessoa que inspira repulsa.
Para adquirir as belas qualidades que tanto adornam seu caráter , é necessário que a mulher se disponha a isso com especial dedicação. Aprendendo a conhecer de que modo os pensamentos atuam e influenciam a vida , buscará a companhia daqueles que elevem seu espírito e contribuam , por um lado, para dar brilho a sua figura de mulher superior no meio ambiente em que atue e , por outro , para fazer com que sua alma desfrute as inumeráveis prerrogativas que o conhecimento abre às possibilidades de viver uma vida mais ampla.
Portanto, o cultivo mental deve constituir para a mulher uma necessidade tão intensa quanto a que sente de embelezar sua pessoa.
E quem , senão os próprios filhos , haverá de recordar com gratidão essa graça quase sublime que uma mãe inteligente e culta derrama sobre suas almas? Que prêmio maior pode haver para seus sacrifícios que o de ver seu nome , símbolo de exemplo , ser bendito e venerado por todos? Mulheres assim são as que forjam o ideal das gerações.
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário