quarta-feira, 7 de março de 2018

DEVEMOS ESTAR SEMPRE PREVENIDOS !!!

DEVEMOS ESTAR SEMPRE PREVENIDOS !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , quando concebemos a ideia de fazer uma viagem , porventura não nos vêm à mente os meios de que nos valeremos para realizá-la , os recursos econômicos com que contamos , os inconvenientes mais imediatos , as pessoas que poderiam nos acompanhar e um sem-número de implementos relacionados com a ideia de viajar: roupas , malas , objetos , etc.?
Entretanto , nisso não interveio a função de pensar; o que ocorreu foi simplesmente um ato prévio a essa função , já que os elementos que com tanta precipitação acorreram à mente não poderiam ter sido elaborados por ela , sendo , sem dúvida, conhecidos ou talvez os mesmos que intervieram noutra oportunidade , em análoga circunstância.
Ao tomarmos uma decisão , é preciso amadurecer o propósito mediante o exame reflexivo de tudo o que haverá de intervir em sua execução.
Na maioria das pessoas , este fato permanece estranho à percepção interna , do mesmo modo que essas pessoas permanecem estranhas às sensações de sua consciência com relação à função de pensar. Essa função entra em atividade , por exemplo , quando , ao tomarmos uma decisão , nos vemos na necessidade de amadurecer o propósito mediante o exame reflexivo de tudo o que haverá de intervir em sua execução, buscando , entre os elementos à vista de nosso juízo , os que melhor se ajustem à circunstância.
Aquele que segue os estudos da Doutrina Espirita Cristã tratará de ser consciente de toda atividade que sua mente desenvolva e seus movimentos mentais não deverão passar despercebidos. Quando lhe surgir o propósito de realizar algo , não deixará o ato que precede a preparação desse projeto entregue a movimentos involuntários , automáticos; ao contrário , predisporá a mente por sua própria vontade e , ao selecionar depois os elementos que considere úteis ou necessários à finalidade que persegue , o fará experimentando a certeza de estar assistido por sua consciência , enquanto no mundo terrestre.
O domínio do campo mental próprio permite que o ser transcenda sua limitação e desenvolva sua vida em planos de consciência mais elevados. Nisso se baseia o segredo da realização humana neste mundo terrestre da passagem.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário