domingo, 25 de março de 2018

AH! MEU MESTRE JESUS , O COBRADOR DE IMPOSTOS ZAQUEU E NÓS , OS TERRESTRES DE PASSAGEM !!!

AH! MEU MESTRE JESUS , O COBRADOR DE IMPOSTOS ZAQUEU E NÓS , OS TERRESTRES DE PASSAGEM !!!
25 // 03 2018.
Há quase dois mil anos , o cobrador de impostos Zaqueu buscou a multidão para encontrar o Cristo em serviço.
Ainda hoje , para encontrarmos nosso Mestre Jesus , necessário se faz que o busquemos junto à multidão de aflitos e sofredores.
Zaqueu era um homem pequeno diante da grande necessidade da multidão sobrecarregada de deveres e obrigações. E ainda hoje somos todos pequenos dispensários dos recursos da vida, em função da enormidade da carência humana...
Zaqueu , para ver nosso Mestre Jesus , precisou subir no sicômoro amigo e hoje ainda nós precisamos elevar o padrão de nossos pensamentos , a fim de vislumbrar a referência segura do Caminho , da Verdade e da Vida.
Nosso Mestre Jesus dirigiu-se à presença de Zaqueu nos arredores de sua mensagem de libertação espiritual e nos dias atuais continua o divino Mestre atendendo-nos às ânsias da alma , com seu olhar compassivo e misericordioso.
Naquele tempo , o Senhor solicitara que Zaqueu descesse do alto , porque importava-lhe ser hospedado em sua residência. Ainda agora nosso Mestre Jesus nos pede que desçamos de nossas atitudes contemplativas para abrigá-lo no próprio lar.
Zaqueu deu-se pressa em receber o Senhor em sua casa e cabe-nos ainda hoje , cada um de nós , agasalhar o Cristo na própria alma.
Zaqueu imediatamente distribuiu metade dos bens aos pobres e ainda hoje podemos cada qual agir no campo da fraternidade legítima , buscando dar aos outros pelo menos a metade do que já possuímos em tempo , conhecimentos , cuidados, bens e recursos , em favor da grande maioria de necessitados à nossa volta que , certamente , tem à sua disposição muito menos que nós.
Também Zaqueu , no ensinamento derradeiro de humildade e renúncia a si mesmo , reconheceu que já havia se desviado do roteiro honesto e, corretamente , fez votos de indenizar , pelo quádruplo , o mal que tivera feito. Dois mil anos após a célebre passagem , espera-se de nós a mesma atitude de reparo que devamos fazer no mal que já causamos aos semelhantes.
Zaqueu fora então confirmado , desde aquele minuto inolvidável, no rol dos servidores ativos e atentos ao chamado do Cristo. Contudo , infelizmente , depois de vinte séculos de Cristianismo em ação , ainda permanecemos nós em lamentável paralisia da alma.
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário