sexta-feira, 30 de março de 2018

NESTA SEXTA FEIRA SANTA DE 30 // 03 // 2018 , COM MUITA REFLEXÃO , PAZ E LUZ !!!

NESTA SEXTA FEIRA SANTA DE 30 // 03 // 2018 , COM MUITA REFLEXÃO , PAZ E LUZ !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , com muita paz e luz , relembro os ensinamentos de meus desencarnados pais , lá na minha Cidade natal , a histórica São João Del Rei - MG , em mais um texto de cunho religioso.
Hoje Sexta Feira Santa , desse dia 30 // 03 // 2018 , lembro bem, de nossa Casa cheia de Rosmaninho , e de muito SILÊNCIO , respeito , FÉ , pelo desencarne de nosso Mestre Jesus.
Antes de possíveis , mi , mi , mi , dos preguiçosos de plantão , gosto de escrever , dizer , falar: NÃO SUPORTO FANATISMO E PRECONCEITOS RELIGIOSOS...
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim , eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
A dita ressurreição de nosso Mestre Jesus e , consequentemente , a nossa ressurreição para a vida eterna, tem sido sistematicamente denunciada como simples mito , pelos estudiosos , que no caso de nosso Mestre Jesus , acredito que existiu. O Senhor, evidentemente , tinha conhecimento antecipado de todos os esforços humanos de atribuir fraude àquilo que se transformou no maior fenômeno religioso da história humana. Não é de estranhar , portanto, a importância que o Cristo atribuiu à Sua própria crucificação, garantindo que Sua morte venceria a morte. “Na casa de Meu Pai há muitas moradas , se isto não fosse verdade , Eu lhes teria dito. Vou preparar lugar garantido para vocês”.
Há uma lógica simples e tranquila no ensino de Cristo, concernente à qualidade eterna da vida que Ele garante aos Seus discípulos. O plano estratégico do Mestre, aparentemente, foi: “Gente , Eu sei que o que Eu estou oferecendo nunca foi oferecido antes. A lógica saída , então, para provar a veracidade concreta do Meu discurso vai ser Eu permitir a Minha própria morte e , após três dias , voltar à esta existência”. Ao revelar a historicidade da ressurreição de nosso Mestre Jesus e sua importância cósmica no projeto da criação , Paulo concluiu: “De fato , Cristo ressuscitou dentre os mortos , sendo Ele as primícias dentre aqueles que já dormiram”.
Os apóstolos nunca nos ensinaram a levar uma vida de eremita, separada da sociedade. O que eles passaram para nós foi a bandeira da vitória final do Cristo. Rejeitar a ressurreição de Jesus , como escrevi , no caso de Jesus acredito que simque teve sua veracidade testemunhada e comprovada , é viver uma vida cristã de segunda classe , sem conteúdo doutrinário e sem poder espiritual. Por isso é tão importante viver , ainda aqui nesta Terra , por antecipação , a mesma qualidade de vida eterna que , após nossa própria morte, certamente viveremos. Complicado , mas simples.
Levanta-te, e desce à casa do oleiro , e lá te farei ouvir as minhas palavras.
Nosso Jeremias é um ápice na história. Ele estava a beira de um ataque de nervos , ao ver resultar em nada seus constantes apelos para que a nação se arrependesse.
Talvez prostrado , desanimado , entristecido , ele ouve a voz divina a lhe dizer: “Levanta-te”. Imagino o profeta dando um pulo rapidamente e dizendo: “sim Senhor, estou aqui”, para em seguida ele ouvir Deus lhe dizer “desce!”.
Ora , se fosse para descer , não era melhor ficar sentado? Não... primeiro o Pai tirou Jeremias da passividade... para depois lhe mostrar que a genuína atitude do servo de Deus e “descer”, isto é , reconhecer o poder e a soberania de Deus. Foi descendo na casa do oleiro que Jeremias viu uma das mais profundas revelações divinas, em toda sua vida.
E o Pai manda você se levantar e descer até a Sua presença, para contemplar a porção de graça que ele reservou para sua vida!
Se te mortificas na face da terra , julgando-te aprisionado no corpo que te recebe a personalidade revoltada e melancólica, repara ainda hoje a oportunidade que te favorece.
Antes de te entregares ao desânimo destruidor ou à rebeldia complicadora , aceita o cadinho das provas que te fazem reparar os enganos de outrora.
Desanuvia o campo mental de teus pensamentos e , sem delongas , interna o próprio coração no hospital da vida para te curares das chagas morais que te exornam o caráter.
Se o passado representa em nossos caminhos de impertinência o erro que já passou , hoje somos todos chamados à corrigenda do ontem enganoso e a oportunidade do serviço reparador é a hora que passa te envolvendo a vida terrestre.
Mas longe de te fixares na imagem da prisão que te reprime e limita o raio de ação , enxerga-te desde já como doente da alma, necessitado do amparo da enfermagem e da medicina do espírito no hospital da vida.
Se assim procederes com humildade e aceitação do programa de tratamento que a Vida Maior te prescreve , no campo da disciplina e da atenção com as próprias necessidades , a breve tempo , te reconhecerás sadio o bastante para te matriculares na escola do aprendizado do amor e da sabedoria de viver.
Aluno aplicado ao esforço de reter no espírito o âmago das lições que as abençoadas disciplinas te inspiram , não terás dificuldades em reconhecer a bendita ocasião de aprender e progredir na escola terrestre em que te matriculaste.
E , galgando com boa vontade os diversos postos de serviço que se apresentam à tua dedicação , te aplicarás com mais valor à oficina do trabalho redentor de ti mesmo , colaborando com os irmãos que se associam à tua jornada humana , esforçando-te por ofertar-lhes um pouco de ti mesmo no vasto campo do
esclarecimento geral.
Mas , ainda que te aplicares com honra ao mérito de teus esforços , não alcançarás a libertação almejada dos próprios erros no destino de um futuro pleno de paz e alegria , se não aprenderes a fazer do próprio coração um templo onde se reverencia , em profusão de sentimentos mais elevados , o amor fraterno pleno de perdão e esquecimento do mal.
E , no silêncio de teu coração devotado ao bem de todos, transformar-te-ás a vida na terra num templo enobrecido de serviço a Nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo.
Atenta , então , desde já , para o momento que te favorece o dia da reconstrução espiritual de ti mesmo e aprende com nosso Mestre Jesus , filho de Maria ( A SANTÍSSIMA ) que o caminho da caridade e do amor é o seu roteiro de luz com que nos guiaremos com a lâmpada da fé nos soberanos desígnios de Deus em torno de nossas vidas.
Lembrando os escritos de Ignácio de Antioquia aos cristãos da primeira hora na cidade dos Efésios , temos assim um roteiro lúcido de trabalho qual seja a nossa posição na terra, elevando-nos da vida-prisão ou da vida-hospital a que nos jungimos para a benção da vida-escola e da vida-oficina, a fim de alcançarmos com segurança a realização da vida-templo no âmago de nossos corações.
Disse-nos Ignácio de Antioquia:
“Sois , assim , todos companheiros de viagem , portadores de Deus , portadores de um templo , portadores de Cristo.”
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário