terça-feira, 17 de abril de 2018

A HIPOCRISIA TE MINA DE DENTRO PARA FORA !!!

A HIPOCRISIA TE MINA DE DENTRO PARA FORA !!!
17 // 04 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , e dando sequencia , aos meus estudos , pesquisas , apresento-lhes mais um texto de cunho religioso , é um pouco longo , mas foi preciso , tendo em vista o assunto ora estudado , com muita tranquilidade.
Duas características comuns nas pessoas que realmente evoluem espiritualmente:
a) conseguem fazer o que é necessário e o que planejou.
b) são submissas à realidade.
Vamos entender, usando um exemplo simples: você decidiu estudar a língua russa. Você é livre para realizar esta decisão. Após decidir, você deve ser submisso.
1 – estudar russo deixou de ser uma escolha. É uma obrigação, você deve estudar de modo a tornar o russo uma língua fácil para você , não é mesmo.
2 – você não deve fazer outras escolhas que conflitem com esta escolha.
3 – você não pode escolher o quanto vai estudar. Você deve estudar com intensidade forte para que seu aprendizado realmente aconteça (com profundidade e eficiência).
Para viver o Caminho Nobre você tem viver o fluxo. Neste caso, você criou o fluxo. O fluxo iniciou com o interesse e a decisão de aprender russo e finaliza com o domínio completo da língua e o usufruto dela. Observe esta sequência: interesse, decisão, submissão, intensidade e usufruto.
O que isto tem a ver com a espiritualidade?
Grande parte da sua abertura para a espiritualidade surgirá da sua capacidade de dar intensidade e gerar eficiência em suas ações. Viver estes pequenos fluxos (aprender russo, por exemplo) será um treino para o Grande Fluxo.
O Grande Fluxo é composto principalmente por situações que não escolhemos, não desejamos e não queremos. É a perda de controle da própria vida.
A submissão aprendida nos pequenos fluxos é fundamental para se sentir à vontade ao viver o Grande Fluxo.
Vamos entender: a pessoa que está estudando russo é convidado para uma reunião. Ele não vai porque precisa estudar. Ele desenvolveu várias qualidades: disciplina, tolerância à frustração, foco, etc. Um dia ele é obrigado a ficar em casa por causa de uma doença. A disciplina e a tolerância à frustração serão usadas novamente e ajudarão a não aumentar seu sofrimento e nem levá-lo a vibrar negativamente.
O que isto significa?
1) o sujeito que se submeteu ao projeto de aprender russo terá mais facilidade em se submeter às necessidades geradas pela doença.
2) esta vida mais fácil terá como consequência maior facilidade de manter a mente focada no que é mais nobre.
Observe que o pequeno fluxo é o treino para o Grande Fluxo.
O Grande Fluxo é composto por situações que surgem em nossas vidas e somos obrigados a enfrentar. A quantidade e a frequência destes eventos produzem um caminho que somos obrigados a trilhar se quisermos aproveitar as oportunidades e tornar nossa vida espiritual mais rica e transformadora.
Se você seguir livre e submisso por este Caminho você se manterá sintonizado com o mais nobre e colocará em circulação estes sentimentos, sensações e pensamentos nobres. Você está criando o Caminho Nobre.
Caminho Nobre: vivenciar o que acontece em nossa vida mantendo a SINTONIA com o que há de mais nobre (de melhor) dentro de você.
Tem doença? Vivencie com nobreza e em sintonia com o que há de melhor. Tem saúde? Mantenha-se sintonizado com o melhor que há dentro de você. Seu desafio espiritual será se manter sempre sintonizado com o melhor que existe dentro de você, portanto, você precisa treinar.
Aprenda que você não vai escolher grande parte dos eventos da sua vida. Esquece aquele papo de que você deve fazer o que gosta. Você deve fazer o que é necessário. Sua missão sempre será aprender a fazer muito bem feito. Observe que quem faz bem feito tem melhores condições de usar sua sabedoria a seu favor e a favor de muitos outros.
Aos poucos, você pode dar uma direção em suas ações que sejam mais agradáveis para você. Porém, o foco não é este. O foco é se submeter à realidade. A submissão é linda e é através dela que atingimos níveis mais elevados de altruísmo, bondade e serviço.
Simplicidade! A submissão à realidade nos obriga a sermos simples. Você tem que acordar todos os dias às quatro da manhã? Você não precisa gostar ou não. Apenas levante da cama e faça o que tem que fazer. Não precisa pensar positivo e nem negativo. Apenas pense nas suas ações que devem ser cumpridas com eficiência e bom senso. Viva o fluxo da sua vida! É através dele que virão as boas experiências para seu espírito (Note: muitas vezes as boas experiências para o espírito não são boas para o ego). Viva o fluxo da sua vida com intensidade, firmeza e determinação!
Muito importante:
Seu esforço deve ser direcionado para tornar sua atividade o mais eficiente possível. Você nasceu para aprender. Portanto, tenha o interesse de aprender, de fazer bem feito.
Existem desafios para manter a sintonia. O maior: fazer bem feito com paz no coração. A mente deve estar leve e o corpo relaxado.
Facilidade permite que a bondade seja permanente.
Você deve criar facilidades em sua vida, para que seja mais fácil para a bondade e o amor fluir através dela.
Exemplo: um homem era muito bom eletricista. Competente, disciplinado e interessado em sempre aprender e fazer cada dia melhor. Suas qualidades geravam tranquilidade para quem o contratava. Ele tinha outra qualidade: não gastava muito, não desejava muito. Portanto, vivia satisfeito com o dinheiro que ganhava. Tudo era fácil, ele tinha competência, equilíbrio, bom senso e boa vontade. Dia após dia ele fazia o bem para as pessoas e para si. Por ter boas qualidades, ele ampliou sua vida. Era ele quem cuidava da parte elétrica da igreja que frequentava. Fazia isto há mais de dez anos com muita facilidade porque tinha boa vontade, equilíbrio, determinação e conhecimento.
Se ele não tivesse conhecimento profundo, sua vida seria menos satisfatória e mais complicada. Sua boa vontade ficaria inibida, sua determinação seria abalada. Haveria mais conflitos e mais irritabilidade. Ajudar seria muito mais difícil.
Lembre-se: é praticamente impossível manter-se sintonizado com o mais nobre dentro de você se você não tiver uma vida intensa que se tornou fácil. Facilidade é a sabedoria, o conhecimento, a boa vontade, a disciplina e tudo o mais que você desenvolveu ao longo da vida.
Tenha claro que vida fácil não quer dizer vida sem desafios.
Significa que frente aos desafios a pessoa possui qualidades e sabedorias para enfrentá-los e aprender as lições necessárias.
O ponto mais alto da facilidade surge nestas perguntas:
Como posso ser útil? Como posso ajudar? Como posso estender a mão para outras pessoas?
Tudo começa com a submissão à realidade.
Tudo o que te distancia da verdade (realidade) é uma forma de auto boicote.Tenha muito cuidado com as ilusões, as mentiras, as enganações. O defeito que mais vezes nosso Mestre Jesus chamou a atenção foi a hipocrisia. Porque a hipocrisia te mina de dentro para fora.
Uma pessoa diz: “tudo passa a dar certo quando você para de pedir chorando e passa a agradecer sorrindo”. Agradecer é um ato de suprema sabedoria. Mas, de onde ele tirou que tudo passa a dar certo? Parece algo pequeno, mas é um processo de auto boicote ENORME.
Quem luta, quem se esforça, quem tem a determinação firme sabe que grande parte das vezes as coisas dão errado ou não saem do jeito que gostaríamos. Esta pessoa, este guerreiro que vai fundo em seu esforço, sabe que os desafios são muitos e as decepções são várias.
Quem vai acreditar que tudo vai dar certo? Quem não faz nada ou faz muito pouco. Esta pessoa vive uma vida de ilusão e falta de intensidade. Pouco constrói, pouco realiza e vive paralisias constantes.
Você deve ser um guerreiro que luta, se esforça e leva muitos tombos. Esta é a força interior. Daí vem a sabedoria. Levantar e seguir adiante frente às dificuldades, perdas e sofrimentos.
O guerreiro é aquele que tem raça e que grita para Deus: “obrigado pelos desafios que não pedi. Obrigado pelas perdas que me colocam no caminho de um aprendizado maior”.
Sua luta vai te render benefícios. Mas, a certeza dos ganhos acontece somente em seu interior. Que é o que você leva contigo quando o corpo voltar “ao pó”.
Aprenda: se der amor, não terá certeza de que receberá amor. Muitas vezes aquele que você amar irá te machucar. É a vida! Por isto quem ama tem que desenvolver o desapego. Para que o amor mantenha-se fluindo mesmo em situações negativas.
Porque devemos manter o amor fluindo mesmo em situações negativas?
Para o espírito todas as situações são pequenas. O que não é pequeno é perder a sintonia da consciência e da mente com o que é nobre.
Ao manter a sintonia, mesmo em situações ruins, você está impedindo que o negativo ganhe espaço em sua vida interior.
O rancor deve ser combatido, a inveja e a raiva também.
A decepção e o abandono devem ser superados com novas oportunidades de vínculo. O que tem que permanecer é a sintonia com o mais nobre.
A Opção Pelo Amor:
Uma mulher estava decepcionada e com raiva de uma pessoa que havia ajudado e que lhe traiu a confiança.
Teve a oportunidade de fazer uma maldade para ela. Mas, ela se lembrou da Opção Pelo Amor. Ela escolheu aquilo que lhe faria viver melhor por séculos. Agiu baseado no amor. Foi difícil, mas ela se tornou mais FORTE.
Ela fortaleceu o amor dentro dela. Ela aumentou sua força interior. Hoje ela usa seu amor e sua força interior para construir outras oportunidades para si e para ajudar e servir.. Para ela, hoje, é fácil amar e usar sua força interior para superar possíveis problemas neste mundo terrestre da passagem.
Ela vive com mais sabedoria porque fez a opção certa na hora certa. Ela não se ilude: “se posso ajudar, posso também me decepcionar. Escolho o risco de me decepcionar.. Nunca vou bloquear o amor que há dentro de mim.”
Visite nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Um de nossos WhatsApp: 0619-85487809.
Submissão e simplicidade:
O Grande Fluxo exige que colaboremos e ajudemos. O ego imaturo não quer riscos, por isto se ilude. O ego imaturo adora mentiras travestidas em positivismo. O mundo, infelizmente, é recheado de desequilíbrios. Nada mais natural que você seja atingido por estes desequilíbrios.
Mesmo assim, o Grande Fluxo exige que você se pergunte: como posso ser útil? Se submeta a esta Lei de Deus. Sua vida será mais simples: você desenvolverá qualidades e sabedorias que trarão mais facilidades para enfrentar os problemas e usufruir as oportunidades.
Seu futuro depende muito de você usufruir as oportunidades. Dar intensidades à suas ações e ser um guerreiro que sempre reforça sua força interior. Para isto, mantenha-se sintonizado com o mais nobre dentro de você.Só usufrui das oportunidades quem se submete à realidade. Os pequenos desafios são pequenos treinos para criar a força interior. Pequenos desafios que a gente escolhe (aprender línguas, por exemplo) ou que a gente não escolhe (tolerar um colega ou amigo de trabalho maldoso) são treinos cotidianos para se manter sintonizado com tudo de melhor que há dentro de você.
Se você gostou , divulgue , compartilhe , vou apreciar muito.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário