domingo, 15 de abril de 2018

AS MANIFESTAÇÕES DO CRIADOR SERÃO SEMPRE BEM VINDAS , NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!

AS MANIFESTAÇÕES DO CRIADOR SERÃO SEMPRE BEM VINDAS , NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!
16 // 04 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto pesquisa de teor religioso , para vossas reflexões , o pensamento de Deus se manifesta na Criação , é assim que penso e escrevo.
Para o pensamento Espirita Cristão , Deus é a imensidão , o eterno; é a Suprema Ciência da Sabedoria , que a mente humana pode descobrir em cada um dos processos do Universo estampados na Natureza , processos exatos , ciência pura, perfeita , na qual o homem se inspira para criar a “sua” ciência.
O pensamento de Deus se manifesta na criação , em cujas entranhas palpita o amor que pôs nela e cujo poder a sustém.
É o seu um amor que está por cima de todos os amores e que se revela em tudo o que existe; um amor que anima a vida na universalidade de suas manifestações , que não morre nunca, que jamais engana; um amor que surge do fundo da própria Natureza para nos dar alento , impulsionar-nos e comover-nos ante a imanência de tudo o que nos é dado contemplar no Universo. Com esse mesmo amor plasmou também a criatura humana e lhe conferiu o privilégio de apresentar-lhe um dia, como uma oferenda , as grandes realizações que haverão de fazer de sua vida , dessa vida que lhe entregou para que a vivesse e desfrutasse , algo útil tanto para si como para seus semelhantes.
A Doutrina Espirita Cristã , situa Deus no lugar mais elevado , lá aonde jamais poderá ascender a necedade dos homens, empenhados em encapsulá-lo na estreiteza de suas concepções mentais. Proclama a existência de um Deus Universal , que une os homens numa só e única religião: a do conhecimento , meio pelo qual se chega até Ele , e a Ele se compreende , se sente e se ama , o que jamais se faz pela ignorância.
É sabido que o homem sempre buscou sua vinculação espiritual com Deus; daí a origem das religiões , das filosofias e de todos os ritos e cultos antigos e modernos. Sempre intuiu que, acima do físico , existia igualmente uma grandeza impenetrável , o que o impulsionou a percorrer uma infinidade de caminhos , sempre atrás da chave que o aproximasse a Ele. Lamentavelmente, teve de conformar-se com a fé , que , quando não é fruto de convicções profundas surgidas à luz do conhecimento , fomenta o fanatismo , que torna impossível , em todos os sentidos , a vinculação do espírito humano com o Grande Espírito Universal.
Deus tem seu altar no seio da Criação , e o tem também em cada coração humano , neste mundo terrestre da passagem.
No primeiro oficiam as potências cósmicas; no segundo , a consciência individual. Ali , nesse altar , a alma formula suas indagações , dissipa suas dúvidas , percebe a presença do espírito e determina níveis cada vez mais altos para seu comportamento. Ali se inclina em doce enlevo , cheia de gratidão , até alcançar o êxtase , expressão das emoções mais íntimas e felizes; afinal , que é o êxtase , senão a exaltação da felicidade em instantes de supremo equilíbrio psíquico , quando pensamento e sentimento se fundem numa só chama , viva e potente , enquanto a consciência regula a força da expansão interna?
O espírito de Deus é a Suprema Expressão Cósmica , porque nela vibra a energia universal. Manifesta-se ao homem na imanência de sua própria natureza , na inviolabilidade de suas leis e em sua inteligência , que anima e sustenta a perenidade da Criação , enquanto estivermos aqui na vida terrestre.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário