sexta-feira, 27 de abril de 2018

AH! ESSAS TRAIÇÕES E A FAMOSA LEI MARIA DA PENHA !!!

AH! ESSAS TRAIÇÕES E A FAMOSA LEI MARIA DA PENHA !!!
28 // 04 // 2018.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , esta muito em evidencia essa tal de traição , que existe de várias formas.
Tenho alguns conhecidos que passaram por estas situações , com grandes prejuízos materiais e espirituais.
O homem ou a mulher começam a investir num relacionamento cheio de planos para uma vida a dois.
No caso do homem sem ser machista , por favor , depois de investir financeiramente com quase tudo , leva um fora e quando chama a parceira para conversar , tentar fazer um acerto , um acordo , é surpreendido com a tradicional lei MARIA DA PENHA impetrada pela companheira , que se dizia apaixonada , eu particularmente acho uma grande traição , sacanagem , mal caráter mesmo , rsrs.
Estive conversando recentimente com policiais e a maioria deles afirmam que infelizmente tem muito GOLPE nestas histórias.
E o Ministério Público no geral , já esta revendo seus conceitos e pareceres em muitos processos , onde GOLPE é mato.
Sempre afirmando que tem homens que não valem nada e são exemplos a não ser seguidos.
Das desgraças da vida , a pior delas é a traição.
Mais miserável do que a pobreza. Mais triste do que a fome. Mais doída do que o amor que nós temos de sobra quando o amor do outro acaba. A traição é uma espécie de tragédia que acontece sem avisar. Quando a gente menos espera , um desastre natural desmorona diante dos olhos e dentro do peito. Taquicardia , falta de ar , crise de choro , de fúria , de culpa.
Mas espera aí. Crise de culpa? E desde quando aquele que foi traído tem culpa pela traição? Se existe algo por que ninguém tem responsabilidade é ter sido passado para trás.
O mais frustrante em uma traição é que ninguém tem o poder de decidir sobre a conduta alheia , nem tem nas mãos o domínio sobre as decisões do outro. Ser traído está fora do controle de qualquer um. É a vontade de alguém que foge à nossa vontade. É a mentira materializada, o pecado, a sobreposição do “errado” sobre o “certo”. É um conjunto de fatores que, no fim das contas, é mais interessante e importante que nós e o nosso comprometimento. Não importa a profundidade do seu amor ou o tamanho da sua entrega. Tanto faz o passado construído tijolo por tijolo , noite após dia , debaixo de chuva e sol. O futuro planejado e reservado a dois perde a sua relevância diante do prazer do agora.
O mais frustrante em uma traição é que ninguém tem o poder de decidir sobre a conduta alheia , nem tem nas mãos o domínio sobre as decisões do outro. Ser traído está fora do controle de qualquer um. É a vontade de alguém que foge à nossa vontade. É a mentira materializada , o pecado , a sobreposição do “errado” sobre o “certo”. É um conjunto de fatores que , no fim das contas , é mais interessante e importante que nós e o nosso comprometimento. Não importa a profundidade do seu amor ou o tamanho da sua entrega. Tanto faz o passado construído tijolo por tijolo , noite após dia , debaixo de chuva e sol. O futuro planejado e reservado a dois perde a sua relevância diante do prazer do agora.
Já ouvi dizer muitas coisas sobre a fidelidade. Inclusive que o homem fiel é aquele que ou é preguiçoso ou ainda não teve a oportunidade de trair. Para Nélson Rodrigues , o amor não existe sem traição , uma vez que “amar é ser fiel a quem nos trai”. Dizem , também , que amor nenhum resiste e sobrevive sem umas doses de novidade vez ou outra. Já os românticos afirmam que quem ama não trai. Entre a corda bamba do certo e do errado , a gente deveria escolher a fidelidade a nós e aos nossos princípios.
Para que a traição não fosse tão cruel , o amor deveria ser mais puro , e não amor-compromisso-obrigação-exclusividade.
Para que a traição não doesse , ou não doesse tanto , seria preciso nos libertar do sentimento de posse , já que o adultério está diretamente ligado ao comprometimento e ao monopólio. Aliás , não é a traição que dói. O que dói é constatar que não satisfazemos o outro. Nós e a nossa mania de monopolizar tudo e todo mundo…
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário