domingo, 1 de abril de 2018

​ENTÃO , FELIZ PÁSCOA , A TODOS OS CRISTÃOS , POVO DE DEUS !!!

​ENTÃO , FELIZ PÁSCOA , A TODOS OS CRISTÃOS , POVO DE DEUS !!!
​01 // 04 // 2018.

Minhas amigas , meus amigos , conforme estudos na Doutrina Espirita Cristã​ , o Espiritismo​ Cristão ,​ não celebra a Páscoa​ ​, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs​,
e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade​ , que é o meu caso , nutro um grande carinho , respeito , pela Igreja Católica Apostolica Romana , de onde sou oriundo.​.
Páscoa​ ​, ou Passagem​ ​, simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas no Cristianismo comemora​-se​ a ressurreição do Cristo​ ​, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era​ ​, e celebra a continuidade da vida.
O Espiritismo​ Cristão ​, embora sendo uma Doutrina Cristã​ ​, entende de forma diferente alguns dos ensinamentos das Igrejas Cristãs. Na questão da ressurreição​ ​, para nós​ ​, espíritas​ cristãos ​, Jesus apareceu à Maria de Magdala e aos discípulos​ ​, com seu corpo espiritual​ ​, que chamamos de perispírito. Entendemos que não houve uma ressurreição corporal​ ​, física. Jesus de Nazaré não precisou derro​t​ar as leis naturais do nosso mundo para firmar o seu conceito de missionário. A sua doutrina de amor e perdão é muito maior que qualquer milagre​ ​, até mesmo a ressurreição.
Isto não invalida a Festa da Páscoa se a encararmos no seu simbolismo. A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância​ ​, das mazelas humanas​ ​, para o conhecimento​ ​, o comportamento ético-moral. A travessia do Mar Vermelho representa as dificuldades para a transformação. A Páscoa Cristã​ ​, representa a vitória da vida sobre a morte​ ​, do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus de Nazaré demonstrou que se pode executar homens​ ​, mas não se consegue matar as grandes id​e​ias renovadoras​, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.
Como a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte​ ​, quer​o​ deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo​ Cristão ​, que a vida só pode ser definida pelo amor​ ​, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus de Nazaré afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância​ ​, isto é​ ​, plena de amor​ , com muita paz e luz.
​Namastê...
Uma Feliz Páscoa a todos , sem preconceito e fanatismo religioso.
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário