sábado, 9 de junho de 2018

AH! O AMOR , SEMPRE O AMOR , O COMBUSTÍVEL PARA NOSSAS VIDAS , NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!

AH! O AMOR , SEMPRE O AMOR , O COMBUSTÍVEL PARA NOSSAS VIDAS , NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!
09 // 06 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , faço mais um texto pesquisa de cunho religioso , sempre com o conhecido , não gosto de fanatismo e preconceito religioso , não agrega.
Começo falando do Amor: primeiro passo para a constituição da família...
Comumente , homem e mulher só buscam a coincidência no afeto pelo sentimento , rara vez pela mente.
Se , porém , eles se encaminham pela mesma senda e se nutrem dos mesmos conhecimentos transcendentes, entre ambos se promoverá um acercamento de outra natureza , o espiritual , que é por si só toda uma garantia moral neste mundo terrestre da passagem.
Este escriba Ray Pinheiro , quer com isto dizer , que a boa condução do matrimônio estará determinada por esse acercamento espiritual , pois ambas as partes se compreenderão melhor , se respeitarão e sentirão verdadeira consagração a esse ideal que se dispõem a realizar.
Esta é uma diretiva que leva a encontrar , por via natural , o desenvolvimento de uma nova forma de conduzir-se , através da qual homem e mulher se preparam para a coincidência no sentir e no pensar. Nisto , como em todas as coisas da vida , se requer preparação , e essa preparação , particularmente neste caso , é o tapete de flores por onde os seres caminham em direção à felicidade.
Quando um dia , a vida levar o homem ao encontro da mulher que , em sonhos , espera por seu “príncipe encantado”, auguro-lhe que a encontre desperta. Que não seja a Bela Adormecida , que vive no mundo ilusório da juventude , mas sim a Bela Desperta , aquela que em plena juventude se esforça pela posse de virtudes que a farão feliz por toda a vida. E que ambos possam experimentar essa alegria sã e duradoura que sentem os que compreendem e almejam , por igual , a superação de suas vidas.
O amor tem de possuir o hálito da perpetuidade , senão é um mero engano...
Quando irromper no coração , deve-se cuidar de que contenha todos os elementos que haverão de dar perenidade a ele , e cuidar também de que esses elementos estejam contidos no amor com que seja correspondido enquanto terrestres.
Um desses elementos é a constância; o outro , a paciência. Somando a eles a tolerância , temos reunidos os três elementos básicos do amor.
O amor é o primeiro passo para a constituição da família; por conseguinte , após o casamento seja ele em qual credo você aprecia , ele deve ser sustentado firmemente por esses três elementos mencionados , porque desse amor irão surgindo os filhos , os quais necessitarão , para sua educação e boa formação moral e espiritual , do calor dos pais e de um lar harmoniosamente constituído.
E continuando com minhas pesquisas e estudos , conversei ultimamente com alguns companheiros encarnados pela psicofonia de outro médium cristão , ponderando sobre o registro evangélico do levita Mateus.
Nele o incomparável Mestre e Senhor Jesus carinhosamente nos diz:
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei!”
A bondade de nosso Mestre Jesus é tamanha que nos envolve os excessos de enganos com a benção de seu alívio , se lhe buscarmos a compassiva companhia.
Inegável que cada um de nós trará no roteiro de aperfeiçoamento moral os compromissos e as responsabilidades cármicas que lhe estão afeitas ao caminho de progresso espiritual.
Velhos laços afetivos são reatados na face da terra sob múltiplas formas para que a família consanguínea se converta em cadinho redentor , retemperando velhos enganos na forja bendita do amor.
Neste particular , ressurgem os compromissos do passado instando-nos à própria redenção.
Neste sentido , fácil será concluirmos que haverá sempre responsabilidades que nos são próprias , configurando-se nos encargos que devemos e podemos assumir em nome de Deus.
São as provas e as expiações que nos atingem o destino como benção do aprimoramento e oportunidade de redenção , sempre enquanto terrestres.
Quanto a elas , não nos compete o choramingo ou a lamentação injustificável.
Aceitemo-las por Divino convite na transformação necessária de nossos caminhos para a luz.
Diante delas , o Divino Mestre Jesus apenas nos convida à paz de aceitação que nos fortaleça as consciências devedoras perante o resgate oportuno da hora que passa.
Contudo , além da carga que nos compete honrar com os ombros devotados e amigos , identificamos comumente a existência dispensável de lamentável sobrecarga.
É o excesso de bagagem do qual deveremos nos desvencilhar com o alívio esclarecedor do Cristo Jesus.
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei!” , disse-nos a misericórdia de de nosso Mestre Jesus o Nazareno.
Há , diante de nós , muitas vezes , sobrecargas que desnecessariamente carregamos , afligindo-nos e cansando-nos com o desejo de fazer com que os nossos entes queridos ou mais próximos pensem ou ajam conforme a nossa vontade.
E é justamente esta sobrecarga que devemos alijar de nossos ombros , a fim de que a aflição inútil não nos vença as forças da resistência moral.
Respeitemos todos os nossos tal como são , entregando-os à proteção amorável de Deus , o Pai Amoroso de todos nós e, aliviando-nos com nosso Mestre Jesus de todo excesso de bagagem mental , desnecessário e inútil por excelência , sigamos com ele o caminho de amor , luz , perdão , paz , hoje e sempre.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário