segunda-feira, 11 de junho de 2018

NÃO DECLINES NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA , RETIRE TEU PÉ DO MAL !!!

NÃO DECLINES NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA , RETIRE TEU PÉ DO MAL !!!
Minhas amigas , meus amigos , compartilho mais um texto de cunho religioso , sempre sem fanatismos e preconceitos religiosos , que tenho horror.
Tu​ ​, porém​ ​, quando jejuares​ ​, unge a tua cabeça​ ​, e lava o teu rosto...
Ao ensinar sobre a atitude própria da prática do jejum​ ​, ​nosso Mestre ​Jesus declarou:
“Quando jejuarem​ ​, não mostrem uma aparência triste​ ​, como os hipócritas​ ​, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando...
Ao jejuar​ ​, arrume o cabelo e lave o rosto​ ​, para que não pareça aos outros que estão jejuando​ ​, mas apenas ao “seu Pai​ do Céu ​, que vê em secreto. E seu Pai​ do Céu ​, que vê em secreto​ ​, o recompensará”.
As práticas rituais muitas vezes impressionam mais por sua aparência​ ​, do que pelo significado íntimo do praticante. Em várias ocasiões​ ​, ​nosso Mestre ​Jesus denunciou a superficialidade das rotinas religiosas.
O significado profundamente espiritual do comportamento religioso foi-nos ensinado através da declaração de que “o sábado foi feito por causa do homem e não o homem​ ​, por causa do sábado”.
Devemos​ ​, então​ ​, sempre nos questionar​ ​, quando nos dedicamos a práticas religiosas.
Por que estou orando​ , rezando , fazendo preces​? Por que estou lendo ​o Evangelho?
Por que frequento um​ templo religioso? Por que ​ajudo quando posso? Estarei mais preocupado com benefícios divinos endereçados a mim​ ​, do que com benefícios que irão ajudar meu próximo? A nossa aparência​ ​, durante as práticas religiosas​ ​, deve refletir as nossas mais íntimas experiências​ ​, que ocorrem quando buscamos o Senhor no secreto do nosso “quarto”. Quando isto acontece​ ​, naturalmente somos usados pelo Senhor​ ​, para o benefício da comunidade.
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
O Senhor tem ministrado muito ao meu coração enquanto medito nos provérbios​ religiosos.
No dia em que estou escrevendo ​este texto de cunho religioso​​ ​, eu precisava ouvir todas as palavras que transmito a você​s​ e glorifico ao Pai por tamanha dádiva que ​e​le me concedeu com estas palavras.
Em especial​ ​, neste verso​ ​, gostei da forma como o autor bíblico nos orientou a vivermos sempre do lado do bem; veja​ ​, ele disse assim: “retira o teu pé do mal”. Você já experimentou a temperatura da água de uma piscina? Nós colocamos primeiro a pontinha do pé​ ​, não é mesmo? Pode ser que o mal se apresente a nós como uma piscina cheia e deliciosamente tentadora. Você primeiro analisa​ ​, passando os “pés” para ver se está quente ou bastante. O Pai sabe que você está fazendo isso hoje. E ​e​le te diz​ ​, pelo Espírito e pela Palavra:
“​A​inda dá tempo de não cometer esse erro”. E te diz mais “se você insistir e fracassar​ ​, será difícil se erguer novamente​ , é assim que penso e escrevo​”.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário