quinta-feira, 28 de junho de 2018

​POIS É , QUANDO OS FILHOS CAUSAM DESGOSTOS AOS PAIS , EM PARTE PODE SER POR DESCUIDO NA SUA EDUCAÇÃO , ENQUANTO NO MUNDO TERRESTRE !!!

​POIS É , QUANDO OS FILHOS CAUSAM DESGOSTOS AOS PAIS , EM PARTE PODE SER POR DESCUIDO NA SUA EDUCAÇÃO , ENQUANTO NO MUNDO TERRESTRE !!!
28 // 06 // 2018.
Minhas amigas , meus amigos , como já é do conhecimento de meus leitores , sou um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , não gosto de preconceito religioso , e nem de fanatismo religioso , que tenho horror.
Mais um texto pesquisa de cunho religioso , e esclarecendo mais uma vez , a Doutrina Espirita Cristã não é RELIGIÃO , é um estudo da CIÊNCIA , simples assim.
Quando os filhos causam desgostos aos pais, em parte pode ser por descuido na sua educação. Os pais têm a obrigação de educar seus filhos moralmente também, falando e dando exemplos de retidão de vida, ou pelo menos se esforçando para tal desempenho. São sementes que devem ser semeadas nos corações que crescem para a luz. Quando descuidamos, a plantinha tenra pode desviar-se do caminho do amor e da paz.
Convém que os pais entendam sua missão, antes de sê-lo. Se cuidam dos filhos como pais que entendem sua tarefa e os filhos não correspondem aos seus esforços, a culpa não é deles; eles cumpriram com as obrigações, mas, de qualquer modo, fica alguma lição nos caminhos dos filhos que, no amanhã, deverão reconhecer os esforços dos seus pais para a sua melhoria.
Os maus filhos sempre são maus Espíritos encarnados que vieram à Terra com a finalidade de se melhorarem moralmente e é neste objetivo que a lei da reencarnação opera, despertando as almas para a luz da verdade. Não existe carência de valores com nosso Mestre Jesus. Ele multiplica os nossos dons e faz despertar em nós o celeiro de vida, em busca da felicidade.
E tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o Céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo.
Nosso Mestre Jesus pode operar esse fenômeno em ti, desde quando desejes despertar para novos entendimentos. Ele dá o toque de esperança e tu caminhas para a luz.
Antes que os filhos fossem filhos dos homens, na herança de corpos, são filhos de Deus na herança de Espíritos, pela vida eterna. No entanto, os pais do mundo devem encaminhar seus filhos para o entendimento das leis naturais. Eles podem despertar nos corações dos filhos, ou começar tal desempenho, os valores que todos temos. Esses valores eternos, todos os temos em estado de sono, uns mais, outros menos; basta que a vontade opere em nós e trabalhemos buscando a verdade.
Nesse esforço constante, a luz desabrochará seguidamente, iluminando todos os centros de vida e acordando todos os dons eternos no coração. São trocas de esforços de pais para filhos e de filhos para pais, com as bênçãos de Deus e a presença de Cristo. Maus filhos tornaram-se bons companheiros, com a persistência dos seus pais em ajudá-los a melhorar.
Não devem esquecer os pais que, antes mesmo de nascerem seus filhos, podem conversar com eles, quando ainda no ventre materno. A mente da mãe se encontra ligada à estrutura espiritual dos filhos. Harmonize-se a mãe, que o filho receberá os reflexos de paz e de amor. O lar é o cadinho escolar para esse desiderato divino. O culto do Evangelho no lar é o seu instrumento de luz para a educação de todos.
A missão dos pais é encaminhar seus filhos para o bem, e para tanto devem estudar, meditar e mesmo conversar com os que sabem mais. Existem muitas maneiras de aprendizado. Ainda mais, pode-se usar a oração, força formadora do ambiente que predispõe as almas para o amor, a caridade e a paz espiritual.
Pais, cuidai de vossos filhos, para que eles não sejam maus filhos. Fazei vossa obrigação como pais, que Deus fará o resto.
Quando o Espírito passa a conhecer o mundo das virtudes, ele começa a acordar para a vida espiritual, e as virtudes devem ocupar o lugar dos vícios e hábitos inconvenientes para a paz espiritual.
Mesmo no estágio em que se encontra a humanidade, de maior interesse para as paixões inferiores, é de sentimento comum das criaturas defender e gostar da pessoa virtuosa, e com o espaço de tempo estudar, pregar e, por fim, passar à prática dessas qualidades nobres ensinadas por nosso Mestre Jesus e descritas no evangelho da sua vida.
Virtude sem nosso Mestre Jesus não tem conotação, e a que o amor domina se faz caridade entre os homens. O Cristo é o sol onde a humanidade aquece e vive a presença de Deus...
Nosso Mestre Jesus foi, é e será sempre, a fonte, depois de Deus, para nós outros, onde deveremos buscar os exemplos das mais expressivas virtudes que com o amor se entrelaçam, na computação da verdade.
As virtudes são variadas; cada uma tem seu mérito próprio, é certo, no entanto, elas nascem da maior de todas, envolvida no sopro de Deus, que é o Amor. Ele se divide em mil ações comandadas pelas suas sensibilidades espirituais e fala da vida e da esperança em todos os seus contornos de vida.
Os vícios, que deverão ser afastados, esquecidos da vida diária, sendo que se encontram arraigados no ser, não podem ser extirpados de uma vez pelos processos da violência, entretanto, deixarão de existir, se persistirmos no trabalho das mudanças, apagando o que não deve ser, para acender a realidade pelo comando do amor.
Todas as virtudes são elevadas, quando a alma as compreende. A sua vivência, sacrificando ou fazendo desaparecer os contrários do amor, é o homem velho cedendo lugar ao novo homem, na sua transformação moral para entender melhor o chamado de Jesus. Pelo verbo da Divindade, conquistamos a nós mesmos.
A sublimidade da virtude está no sacrifício pessoal, se isso é sacrifício; para nós, sacrificar o mal é glória que a alma recebe por misericórdia, porque dessa decisão nasce no coração mais vida para Deus. Ele fica mais presente na vida de quem busca essa senda de luz, passando a viver o amor. As portas da espiritualidade superior se abrem e o candidato começa a vencer a si mesmo, vencendo o mundo e ganhando a paz espiritual.
Ouvir a respeito de nosso Mestre Jesus nos dá esperança e abre perspectivas novas para o nosso futuro, porque por intermédio dele as nossas doenças e todos os tipos de desequilíbrios cessam. Ele nunca deixa de nos acompanhar, nos ajudando a carregar a nossa cruz, de problemas inúmeros.
Porém, o que se dizia a seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades.
E o Mestre dos Céus e Terras , não só curava as chagas do corpo, como, igualmente, as do Espírito. A virtude mais elevada para quem a pratica, é aquela que se assenta na mais pura caridade, contudo, todas elas pendem para a benevolência. Porém, algumas pessoas se interessam mais por uma do que por outra. No final, na pureza de sentimentos, todas elas se transformaram em amor e o sol de Deus brilha em todas.
Compreende teu dever, em busca desses dons, que a vida em todos os seus aspectos tornar-se-á flores de claridades eternas em todas as tuas existências. Nosso Mestre Jesus passará a andar contigo visivelmente em todos os teus caminhos, ajudando-te a ser melhor e a descobrir Deus na consciência.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário