terça-feira, 23 de setembro de 2014

UM DESABAFO DE RAY PINHEIRO ANTES DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO 2014 !!!

Estamos a poucos dias das eleições para Presidente do Brasil e cada dia fico mais triste e decepcionado com o comportamento de Professores , Funcionários e alunos dessas Universidades Federais de nosso pais.
Eles em sua maioria continuam a defender esse desgoverno corrupto se esquecendo que quem lhes paga o salario somos nos os contribuintes.
Pensemos em como sairemos do buraco negro que está se alastrando pelo Brasil afora, como um grandioso presente grego para nós brasileiros. No Congresso Nacional pessoas inaptas e ineptas dominam todos os panoramas, das formas mais estapafúrdias possíveis.
E todos nós nos calamos diante das sumidades, das celebridades, dos embusteiros e feiticeiros do Congresso Nacional e afins.
Nós nos acostumamos com o pior. Com o "deixa para lá". E nesse ínterim o nosso barco desliza cambaleante sobre ondas terroríficas. E todo o país sabe disto. Mas, ninguém dá um basta. Não existem lideranças para desencastelar os charlatões que nos iludem com suas pantomimas "líricas".
Aprovo sempre o discurso de cidadãos , que sabem dar um recado contundente, mostrando-nos como estamos ainda longe de uma realidade fecunda, que mereça nossa confiança, que empurre o país para a frente, como um conglomerado soberano e não como um "pelego" de outras nações.
A meu ver e sentir, não descubro nesses três candidatos destas eleições para Presidente do Brasil com exceção do Senador Aécio Neves, conteúdos dogmáticos que possam nus levar para um futuro melhor. Certamente, Dilma Dilmente e Marina Silva a Seringueira caso uma delas seja eleita, continuará no lenga-lenga de sempre; porque nós nos acostumamos a tolerar o pior e até, transformando isso em mentirosas propostas do futuro.
Mas, admito que, em política, o futuro começou a semana passada. Mas neste país o futuro está muito distante das realidades, sempre apregoadas, mas nem sempre realizadas. E o nosso futuro termina mergulhando na ilusão do nada.
Aí vem aquela cantilena: "deixa como está para ver como é que fica..."
Mas, noto que a nossa política assenta-se sobre a mística propaganda do "Bolsa que apelidei de Esmola", com suas artimanhas grosseiras, sem produzir cidadãos e cidadãs capazes para enfrentarem a vida por seus próprios esforços. Nossa gente está se alienando cada vez mais, neste país que continua enganando e prorrogando o futuro para outro e mais outros futuros, sem futuros.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário