sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AH! DEVEMOS SEMPRE QUE POSSIVEL AJUDAR NOSSO PRÓXIMO !!!

DEVEMOS SEMPRE QUE POSSIVEL AJUDAR NOSSO PRÓXIMO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier... Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , bem como outros em sofrimentos e dor.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; Não com tristeza, ou por necessidade; Porque Deus ama ao que dá com alegria.
Por uma série de motivos, periodicamente os cristãos de Jerusalém sofriam carência material. Em função disso, o apóstolo Paulo, sempre que podia, pedia aos cristãos de outras cidades que ajudassem os irmãos da Judeia. Sua orientação era: Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu em seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama a quem dá sua ajuda com alegria.
Os escritos de Paulo, focalizando problemas da vida cristã, apresentam pelo menos uma característica. Ao discorrer sobre questões circunstanciais, após analisar os possíveis componentes do assunto, ele finaliza propondo um princípio geral capaz de ser aplicado de maneira mais ampla.
A questão das ofertas para a Judeia é um bom exemplo. O princípio permanente proposto por Paulo é: Deus ama ao que dá sua ajuda com alegria. A atitude de doação, quando realizada por amor, produz bem estar e alegria. Doar motivado pelo amor é um processo saudável e positivo. Porque é baseado no Deus que é amor.
O neurótico e infelizmente temos muitos aqui , não consegue ser alegre. Sua enfermidade é sempre caracterizada pela postura possessiva e insaciável. O mundo está sempre em dívida para com ele. O ato de doação, para o neurotizado , é visto como uma amputação, como um assalto ao seu patrimônio. O espírito cristão é o antídoto da neurose. Cristo em nós é a transfusão da postura doadora do amor de Deus. Fomos chamados para viver a alegria do Senhor. Fomos chamados para doar. Fomos chamados para amar.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Quando os discípulos ouviram a voz do Salvador no meio da tempestade, um deles se atreveu a pedir algo para o Mestre. Pedro disse a Jesus:
Se realmente é o Senhor, permita que eu vá ao teu encontro sobre as águas. Muito embora Deus tenha revelado em sua Palavra que não devemos tentá-lo, o Senhor Jesus aceitou de bom grado o desafio do apóstolo. A intenção de Jesus era revelar sua glória aos doze e lhes ensinar grandes verdades a respeito do reino dos céus da espiritualidade.
Sempre que escrevo esses artigos diariamente enquanto for prazeroso, menciono com alguns em minha turma de discipulado a seguinte instrução:
Somos mais sensíveis a voz de Deus nas tribulações. A tempestade amplificou a voz do Salvador e mestre Jesus, e por ouvirem a Sua voz, os discípulos reagiram com fé. Talvez Pedro tenha pensado: Se Jesus está na tempestade, andando sobre o mar, Ele pode me tirar do meio da tempestade para estar com ele.
A tempestade passa quando somos capazes de ouvir a voz do Salvador
e mestre Jesus de dentro dela.
Pensemos nisso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário